Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Best of Patriots.com Radio Thu Apr 18 - 02:00 PM | Tue Apr 23 - 11:55 AM

LeGarrette Blount tornou a ultrapassar a barreira das 100 jardas

Com a defesa do Pittsburgh Steelers apostada em anular algumas das armas principais do ataque do New England Patriots, LeGarrette Blount assumiu papel de relevo, com 124 jardas no jogo terrestre e dois touchdowns.

Convencido de que seria a estratégia mais acertada para poder surpreender a turma da Nova Inglaterra, o Pittsburgh Steelers entrou em campo fazendo marcação cerrada ao duo de tight ends dos Patriots, Rob Gronkowski e Martellus Bennett. E o plano de jogo até teve algum sucesso, pois na realidade anulou os* tight ends* durante toda a primeira parte, mas os Patriots têm demasiadas armas no seu arsenal e por isso viraram-se para o jogo terrestre, registando três touchdowns por intermédio dos seus* running* backs, dois por LeGarrette Blount, outro por James White.

8a7e7f1afa374e35989f86fe180b8045.jpg

"Eles tentaram jogar alguma defesa de nickel [cinco defensive backs] contra o Rob [Gronkowski] e o [Martellus] Bennett e nós conseguimos algumas boas corridas com o [LeGarrett] Blount," explicou Bill Belichick, treinador dos Patriots. "Isso [o sucesso de Blount] anulou alguns dos esquemas defensivos que eles estavam a jogar."

Durante a primeira parte LeGarrette Blount acumulou 53 jardas e um* touchdown* e ajudou a neutralizar a estratégia de Pittsburgh.

No segundo tempo, quando Pittsburgh reduziu para 20-16 e começou a dar esperança aos seus fãs, Blount ajudou a decidir a partida a favor dos Patriots. No terceiro período fez duas corridas para 15 jardas e ajudou a confundir a defesa adversária que foi apanhada de surpresa com duas receções seguidas de Rob Gronkowski, totalizando 47 jardas. Blount correu as últimas cinco jardas para aumentar a vantagem para 27-16.  

Neste jogo Blount tornou a demonstrar excelente visão de jogo e tenacidade, qualidades que trazem o equilíbrio ideal ao ataque dos Patriots. Por isso, obriga as defesas adversárias a prestarem atenção ao jogo terrestre, o que paralelamente cria novas oportunidades no jogo aéreo.

Frente a Pittsburgh totalizou 127 jardas em 24 transportes, uma média de 5,3 jardas. Com mais dois touchdowns, passou a ter oito esta temporada, o melhor da sua carreira.

Foi a terceira vez esta época que ultrapassou a barreira das 100 jardas num jogo e a quarta vez que teve mais do que 20 transportes.

DESEMPENHO IMPRESSIONANTE

"O [LeGarrette] Blount correu com muita determinação," disse o treinador Bill Belichick após o final do jogo de domingo. "Ele foi muito seguro com a bola e teve bom contato. Ele conseguiu algumas jardas difíceis. Fez algumas grandes jogadas — corridas explosivas de 12 ou 15 jardas. Teve uma mais longa, de 25 jardas. Deu-nos algumas jogadas explosivas. Precisávamos disso, particularmente quando eles reduziram a desvantagem para quatro pontos."

"É ótimo quando o jogo terrestre está a funcionar," acrescentouTom Brady. "Ajuda em todos os aspetos. Só no equilíbrio do ataque, jogo terrestre, jogo aéreo, é enorme. E vê-lo entrar, correr com a bola de forma tão determinada, é simplesmente fantástico."

"É sempre agradável correr com a bola, quando tu és um running back, tu queres é correr com a bola, se houver 80 jogadas, tu queres 80 transportes," disse Blount. "Temos que ter paciência e quando a oportunidade surge, tens que aproveitar da melhor forma."

Tom Brady ficou satisfeito com o rendimento de LeGarrette Blount pois este "encontrou espaço para correr. Ele é tão decetivo devido á sua rapidez e é um back muito grande, mas tem bastante agilidade. Ele consegue avançar jardas depois do contato. Ele faz um ótimo trabalho a detetar as falhas na defesa. Teve um ótimo dia hoje."

Apesar dos elogios dos colegas e da equipa técnica, Blount preferiu distribuir os louros pela sua linha ofensiva.

"São tremendos, são incríveis, são sempre incríveis," disse Blount. "Eles jogaram o melhor que lhes podíamos ter pedido para fazer. Abriram espaços para estar em boa posição no terreno e muitas vezes só me tocaram quando me fizeram o tackle. Fizeram uma excelente exibição."

Em relação aos transportes da segunda parte, LeGarrette Blount limitou-se a sugerir que viu "espaço vazio à minha frente. A minha linha ofensiva fez um grande jogo, abriram muitos corredores para mim, os meus tight ends fizeram um grande jogo, abriram muitos espaços vazios para mim, os meus* receivers* com os bloqueios no perímetro, por isso foi um esforço coletivo, com 11 homens a trabalhar em conjunto para que desse certo."

E quando lhe sugeriram que Blount parece ficar ainda mais forte com o decorrer do jogo, o running back dos Patriots limitou-se a dizer: "não sei, eu não olho para isso em termos de ficar mais forte, olho sim para a linha ofensiva a jogar muito bem, enquanto eles continuarem a jogar tão bem como têm feito, eu vou continuar a jogar tão bem como tenho feito. Conforme disse, trata-se dum esforço coletivo, todos os 11 a fazerem o seu trabalho, e isso torna as coisas mais fáceis para mim."

Blount já acumulou 566 jardas nestes primeiros sete jogos, o quinto melhor total da NFL, e registou oito touchdowns, pelo que o record dos Patriots, pertença de Curtis Martin, que conseguiu 14 em 1995 e 1996, está perfeitamente ao seu alcance.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising