Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Patriots Unfiltered Tue Apr 23 - 02:00 PM | Wed Apr 24 - 11:55 AM

A rivalidade de Patriots e Steelers

Será o segundo encontro de Brady e Roethlisberger em playoffs.

Artigo original de Bryan Morry

Nos últimos 13 Super Bowls, o quarterback da AFC foi Tom Brady, Ben Roethlisberger ou Peyton Manning 12 vezes. Brady jogou em cinco destas 13 partidas, na frente de Manning (4) e  Roethlisberger (3). Obviamente, Brady ou Roethlisberger representarão a AFC este ano.

Os quarterbacks são velhos conhecidos. No início da temporada, quando o Patriots visitou Pittsburgh, Roethlisberger, que não participou da partida devido à uma lesão, pediu ao Brady uma camisa para colocar em seu escritório. Brady concordou, visto que há um respeito mútuo claro entre as duas estrelas. Roethlisberger também expressou o desejo de encontrá-lo novamente em campo.

Quando o Steelers venceu o Chiefs no domingo, Ben obteve seu desejo. Assim, Steelers visitará o Gillette Stadium no próximo domingo (22/01) para a decisão do título da AFC. Surpreendentemente, será apenas o segundo encontro de Brady e Roethlisberger em playoffs. O primeiro foi em 2004, com Roethlisberger novato na equipe, quando o Patriots (14-2), foi ao Heinz Field e superou o Steelers (15-1) por 41-27. Ambos quarterbacks lançaram dois passes para touchdown, mas Roethlisberger teve três interceptações, incluindo uma que resultou num TD. Roethlisberger venceu apenas uma vez no Gillette, por 33-10, sobre o Pats liderado por Matt Cassell.

Desde o primeiro ano de Roethlisberger, Patriots e Steelers encontraram-se 10 vezes, mas os dois QB enfrentaram-se apenas oito. Brady estava ausente na partida de 2008 (33-10 para Steelers) e Roethlisberger ficou de fora do jogo realizado no início da atual temporada (27-16 para o Pats). O New England tem placar de 6-2 contra Steelers nos embates com Brady em campo.

O primeiro jogo de Big Ben contra o Pats em 2004 foi significativo, rendendo ao New England o recorde de 21 vitórias consecutivas. Mas Pittsburgh vingou-se nos playoffs da mesma temporada. A outra derrota de Brady em partidas contra Roethlisberger foi em Pittsburgh, por 25-17, em 2011. Roethlisberger tem placar de 0-3 no Gillette Stadium contra Brady.

Em suma, Roethlisberger tem 3-6 contra o Patriots enquanto Brady tem histórico de 7-2 contra Steelers no mesmo período. As equipes tem batalhado pela liderança da AFC nas últimas duas décadas mas encontraram-se apenas quatro vezes durante os playoffs:

5/1/1997 – Foxboro Stadium – Patriots 28 x Steelers 3
3/1/1998 – Three Rivers Stadium – Steelers 7 x Patriots 6
27/1/2002 - Heinz Field - Patriots 24 x Steelers 17
23/01/2005 - Heinz Field - Patriots 41 x Steelers 27

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising