Official website of the New England Patriots

replay
Patriots Replay Wed May 27 | 12:00 AM - 11:59 PM

Belichick: Seattle é uma equipe mentalmente e fisicamente forte

Artigo original de Paul Perillo

A "bye week" acabou e o Patriots começou a preparação para a partida contra o Seahawks, marcada para a noite de domingo (13/11), em Foxboro. Bill Belichick certamente sabe o nível de dificuldade imposto pelo time de Pete Carroll e este foi um dos assuntos da conversa com os jornalistas na última segunda-feira.

O técnico foi questionado quanto à resistência mental do Seahawks e ele concordou que esta é uma marca da equipe durante a liderança de Carroll. "Eu realmente acredito que o Seahawks é uma equipe mentalmente e fisicamente robusta. Eles são bons competidores, não esmorecem. Nunca há sinal de fraqueza. Acho que é algo do Pete. Sei que ele exige isso e conseguiu resultados quando estava com USC e agora, com Seattle. Jogamos contra eles em 2012 e 2014. Será a terceira partida dos últimos quatro anos. Diria que uma das características da equipe é competir com firmeza, com muitos jogadores experientes, com bom desempenho em situações críticas. Fisicamente, são fortes também. É difícil derrubá-los".

Belichick comentou sobre elementos específicos da defesa do Seahawks e de seu próprio time também.

Força no meio do campo - Belichick foi questionado sobre Wagner, o linebacker do Seahawks, que tem demonstrado grande talento por anos. Previsivelmente, o técnico elogiou efusivamente não apenas Wagner, mas também Wright, seu parceiro. "Ele é um ótimo jogador, com bom instinto, que corre bem e consegue muitas jogadas. Ele e Wright complementam um ao outro, uma ótima dupla, consistente e estável. Estiveram em campo em quase todas as jogadas, estão lá em todas as semanas do campeonato. Vamos ter muita competitividade com estes jogadores individuais e com todo o time. Não importa a situação, eles sempre jogam intensamente".

Muito relevante – Conforme mencionado por Belichick, Patriots e Seahawks encontraram-se no Super Bowl de 2014 e muitos pontos da partida continuam relevantes. Quando surgiu a pergunta sobre a possibilidade de rever o jogo como parte da preparação, o técnico admitiu ser necessário analisar o embate.

"Definitivamente, vou dar uma olhada no jogo. O esquema de jogo deles não mudou dramaticamente. O nosso também não. Definitivamente, aquela partida continua relevante. Eles também devem revê-la. Mas muita coisa aconteceu após aquele dia, então este é apenas um pedaço de um quebra-cabeças".

Alinhamento - Belichick também respondeu perguntas sobre a linha ofensiva, que tem mostrado maior estabilidade.

"O objetivo sempre foi, idealmente, buscar uma certa consistência na linha ofensiva, com os cinco jogadores trabalhando juntos para observar a defesa e avançar. Certamente, a capacidade de jogar a bola mais longe é muito importante e, novamente, sempre é possível melhorar. Em alguns pontos poderíamos melhorar mas tivemos sucesso e produtividade consideráveis, então espero que possamos partir desses pontos".

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.

Latest News

Advertising