Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Best of Patriots.com Radio Thu Apr 25 - 02:00 PM | Fri Apr 26 - 01:55 PM

Renato e Paula: mais dois torcedores brasileiros que realizaram sonho em Foxboro

Em meio à multidão de fãs no trem para o Gillette Stadium, a equipe do Patriots em Português encontrou um casal do Brasil.

A equipe do Patriots em Português está sempre em contato com os fãs para saber sobre os torcedores do Brasil e Portugal que viajam à Foxboro para assistir à jogos. Na partida do último domingo 13/11, não havia qualquer informação sobre brasileiros indo para o Gillette Stadium, mas o acaso nos fez conhecer um casal de São Paulo (SP).

RenatoPaulaBrazil

Por volta das 17:50, o trem rumo à Foxboro estava pronto para sair da estação. Entrei nos últimos minutos e sentei no primeiro banco vago que avistei. Um daqueles assentos para três pessoas, onde um casal estava. Pedi licença e sentei. Em alguns minutos, notei que meus "vizinhos" de banco falavam português. Aguardei para não atrapalhar a conversa e interferi, perguntando de onde eram. Assim, conheci Renato Ferreira, de 30 anos, e Paula Toni D. Moreira, de 26.

Ansiosos pela partida e sem saber o que esperar, ambos tinham muitas perguntas. Desde o trajeto do trem até a estrutura do estádio, onde comer, onde comprar artigos do time e como funcionava a hora de ir embora. Expliquei sobre a tranquilidade de transitar pelo Patriots Place, sobre tudo que o local oferece (desde lanchonetes à loja e estúdio de TV), a necessidade de estar atento ao horário para não perder o trem da volta e tudo mais.

Sair do Brasil e vir até a Nova Inglaterra para ver um jogo é um grande investimento para um brasileiro, com a questão do câmbio e os altos preços das passagens de avião. Mas o casal organizou tudo com bastante antecedência (ainda antes da oficialização da suspensão de Tom Brady), e conseguiu chegar até aqui. "Ficamos com medo de Brady não jogar a partida da semana 10, mas ainda bem que foram só quatro jogos de suspensão", disse Renato.

Renato passou a acompanhar o Patriots após ganhar um boné do time de seu tio, que veio à região de Boston, há mais de 10 anos. Paula começou a ver os jogos por influência dele. "Assistir um jogo do Patriots em casa e fazer parte da torcida foi a realização de um sonho! Ir à um jogo de futebol americano é muito mais do que torcer, é ver um espetáculo de patriotismo com direito a trilha sonora, fogos de artifício e estrelas brilhando em campo! Valeu cada centavo gasto e cada quilômetro percorrido".

A partida foi bastante disputada e, nos minutos finais, Seattle garantiu a vitória. Mas Renato e Paula não deixaram-se abater. "Obrigada pelo show, Pats! Independente do resultado ou de onde estamos assistindo o jogo, estamos com vocês".

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising