Official website of the New England Patriots

replay
Patriots Replay Fri Aug 14 - 12:00 AM | Sun Aug 16 - 11:58 PM

Renato e Paula: mais dois torcedores brasileiros que realizaram sonho em Foxboro

A equipe do Patriots em Português está sempre em contato com os fãs para saber sobre os torcedores do Brasil e Portugal que viajam à Foxboro para assistir à jogos. Na partida do último domingo 13/11, não havia qualquer informação sobre brasileiros indo para o Gillette Stadium, mas o acaso nos fez conhecer um casal de São Paulo (SP).

RenatoPaulaBrazil

Por volta das 17:50, o trem rumo à Foxboro estava pronto para sair da estação. Entrei nos últimos minutos e sentei no primeiro banco vago que avistei. Um daqueles assentos para três pessoas, onde um casal estava. Pedi licença e sentei. Em alguns minutos, notei que meus "vizinhos" de banco falavam português. Aguardei para não atrapalhar a conversa e interferi, perguntando de onde eram. Assim, conheci Renato Ferreira, de 30 anos, e Paula Toni D. Moreira, de 26.

Ansiosos pela partida e sem saber o que esperar, ambos tinham muitas perguntas. Desde o trajeto do trem até a estrutura do estádio, onde comer, onde comprar artigos do time e como funcionava a hora de ir embora. Expliquei sobre a tranquilidade de transitar pelo Patriots Place, sobre tudo que o local oferece (desde lanchonetes à loja e estúdio de TV), a necessidade de estar atento ao horário para não perder o trem da volta e tudo mais.

Sair do Brasil e vir até a Nova Inglaterra para ver um jogo é um grande investimento para um brasileiro, com a questão do câmbio e os altos preços das passagens de avião. Mas o casal organizou tudo com bastante antecedência (ainda antes da oficialização da suspensão de Tom Brady), e conseguiu chegar até aqui. "Ficamos com medo de Brady não jogar a partida da semana 10, mas ainda bem que foram só quatro jogos de suspensão", disse Renato.

Renato passou a acompanhar o Patriots após ganhar um boné do time de seu tio, que veio à região de Boston, há mais de 10 anos. Paula começou a ver os jogos por influência dele. "Assistir um jogo do Patriots em casa e fazer parte da torcida foi a realização de um sonho! Ir à um jogo de futebol americano é muito mais do que torcer, é ver um espetáculo de patriotismo com direito a trilha sonora, fogos de artifício e estrelas brilhando em campo! Valeu cada centavo gasto e cada quilômetro percorrido".

A partida foi bastante disputada e, nos minutos finais, Seattle garantiu a vitória. Mas Renato e Paula não deixaram-se abater. "Obrigada pelo show, Pats! Independente do resultado ou de onde estamos assistindo o jogo, estamos com vocês".

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.

Latest News

Advertising