Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Best of Patriots.com Radio Wed Apr 24 - 04:00 PM | Thu Apr 25 - 07:25 PM

Lewis marca 3 TDs, Patriots vence por 34-16 e avança à final da AFC

Lewis tornou-se o quinto atleta do Patriots a marcar três TDs em uma partida de playoff e o primeiro jogador da era Super Bowl a pontuar com uma corrida, uma recepção e um retorno de kick em um mesmo jogo de pós-temporada.

Artigo original da Associated Press

O New England Patriots chegou à um patamar já familiar à equipe: a final da AFC!

Dion Lewis pontuou três vezes, com uma recepção de 13 jardas para touchdown, um retorno de kickoff de 98 jardas e um TD de uma jarda, decisivos para a vitória de 34-16 do Patriots sobre o Houston Texans na noite de sábado. Com o resultado, a equipe avança para a decisão do título da conferência pela sexta vez.

Lewis é o quinto jogador do Patriots a marcar três TDs em uma partida de playoff e o primeiro atleta da era Super Bowl a pontuar com uma corrida, uma recepção e um retorno de kick em um mesmo jogo de pós-temporada. Este foi seu primeiro jogo após passar oito partidas da temporada recuperando-se de uma cirurgia no joelho esquerdo.

O New England (15-2) sobreviveu às tentativas da temida defesa do Texans, que interceptou Tom Brady duas vezes. O special teams da equipe também forçou um terceiro tournover. Porém, a linha ofensiva do Houston (10-8) não conseguiu tirar completo proveito das diversas falhas do Patriots, mantendo-se conservadores com field goals duas vezes.

A primeira metade do jogo terminou com liderança do New England por 17-13. No começo do terceiro quarto, a diferença de pontos aumentou com um passe para touchdown de 19 jardas de Brady para James White. Em seguida, Brock Osweiler, do Houston, foi interceptado três vezes e o Texans só conseguiu pontuar mais uma vez, com um field goal.

Brady finalizou 18 de 38 para 287 jardas, dois touchdown e foi ovacionado pelos torcedores, que gritavam "MVP! MVP!" e "Brady! Brady!" no final da partida. Julian Edelman foi o alvo principal do QB, recebendo oito passes para 137 jardas. Osweiler concluiu 23 de 40 para 198 jardas com os dois tournovers.

A defesa do Texans pressionou Brady fortemente durante toda a partida, dificultando sua movimentação e conexão. A.J. Bouye interceptou um passe de Brady para Michael Floyd no final do primeiro quarto, levando a um field goal de 27 jardas que diminuiu a vantagem do Pats (14-6). No kickoff seguinte, Lewis sofreu um fumble que resultou em um touchdown do Houston, e a diferença no placar ficou de apenas um ponto (14-13).

ACUMULANDO PONTOS

O extra point do kicker do Patriots Stephen Gostkowski no primeiro quarto foi seu 133o em playoff, levando-o ao terceiro lugar no ranking da NFL.

LESÕES

Texans: RB Tyler Ervin deixou o campo no segundo quarto com uma concussão. O DE Joel Heath saiu no quarto quarto com o joelho machucado e não retornou.

Patriots: WE Chris Hogan foi para o vestiário no terceiro quarto com lesão na coxa.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising