Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Best of Patriots.com Radio Thu Apr 18 - 02:00 PM | Tue Apr 23 - 11:55 AM

Pela primeira vez, fãs dos Patriots em Portugal reuniram-se para assistir à vitória sobre os Rams

Levou alguns anos a tornar-se realidade, mas finalmente um grupo de fãs do New England Patriots em Portugal juntou-se para assistir a um jogo da sua equipa, à semelhança do que acontece aqui nos Estados Unidos. Correu bem e já estão a preparar um novo encontro.

Devido à crescente popularidade do New England Patriots em Portugal, começam a surgir iniciativas semelhantes às que se realizam aqui nos Estados Unidos. Uma das mais populares é os adeptos juntarem-se no dia do jogo e vibrarem coletivamente com a exibição da equipa, atividade muito popular por ocasião do Super Bowl. É o chamado "viewing party". Pois, no passado domingo, a ideia tornou-se realidade quando algumas dezenas de fãs se reuniram na cidade de Leiria e assistiram à vitória sobre o Los Angeles Rams.

"Foi um sucesso este primeiro encontro Patriots Portugal", disse Marco Castro, o criador do Patriots Portugal, uma página do Facebook que surgiu em 2013 para ser um espaço de encontro dos fãs Portugueses do New England Patriots em Portugal. "Poucos minutos depois das 16:00 (o jogo começou às 18:00) começaram a chegar os primeiros fãs dos Pats ao Casulo Lounge Caffé, equipados a rigor e oriundos das mais diversas localidades, Torres Novas, Lisboa, Nazaré, Cascais, Torres Vedras e até Esposende".

A cidade de Leiria foi escolhida por estar situada no centro do país.

Outro aspeto agradável deste encontro foi a presença da comunidade brasileira, pois compareceram "diversos estudantes do Instituto Politécnico de Leiria e do Instituto Superior de Línguas e Administração de Leiria".

Inicialmente Marco Castro estava um pouco nervoso pois esta era "a primeira vez que esta comunidade sai do Facebook para se tornar realidade palpável. Além disso, havia uma séria de questões relacionadas com a transmissão do jogo, visto que o mesmo não passou em nenhum canal de televisão português. No entanto, tudo correu muito bem, começando pelo resultado do jogo, que começou com dois *touchdowns *amplamente celebrados no Casulo Lounge."

Começou bem e acabou melhor pois os Patriots venceram de forma categórica e todos os presentes sentiram grande orgulho por esta ter sido a primeira vez que um encontro do género se realizou em Portugal.   

"Sim," confirmou Marco Castro. "Importa perceber que estamos em Portugal, um país onde o Futebol Americano é ainda uma relativa novidade, sendo disso exemplo a completa ausência de encontros deste tipo com fãs de outras franquias da NFL".

E o grupo de fãs dos Patriots em Portugal aumentou pois Paulo Carvalho, proprietário do Casulo Lounge Caffé, ficou de tal maneira impressionado com a presença deste elevado número de adeptos, que já jurou fidelidade aos Patriots.

"Foi com muita satisfação que recebemos um evento de Futebol Americano neste espaço que nasceu apenas há dois meses. Ainda por cima, saber que é um primeiro encontro deste tipo, com adeptos de uma só franquia. Posso dizer que os Patriots ganharam mais um fã e espero que para o ano possam regressar aqui, ainda com mais adeptos," disse Paulo Carvalho.

JÁ HÁ PLANOS PARA UM SEGUNDO ENCONTRO

E os fãs que participaram neste encontro deixaram bem claro que tencionam tornar o evento num acontecimento, no mínimo, anual. É óbvio que parte do problema, para além das distâncias a percorrer, reside no fuso horário, pois há cinco horas de diferença entre Portugal e os Estados Unidos, daí que tenha que ser num jogo com início pelas 13:00 em Foxboro, como foi o caso do domingo passado.

"Já temos em mente duas possibilidades para uma segunda edição deste encontro," revelou Marco Castro. "Ou o Super Bowl LI (caso os Patriots consigam estar presentes), ou então na próxima temporada, no Domingo dia 29 de Outubro, que é quando começa o horário de inverno em Portugal. Portanto, esse será o único fim-de-semana em que os Patriots jogam às 17:00, um horário mais simpático para que as pessoas se possam deslocar e regressar cedo a casa".

Em iniciativas deste género a maior dificuldade está em começar. A primeira já lá vai, correu bem e portanto agora é só começar a trabalhar na próxima. Marco Castro acredita que vai ser possível, pois a promoção tem apoios importantes.

"Conseguir chegar tanto à SPORT•TV como ao site oficial dos Patriots, tem de ser considerado um estrondoso sucesso. Por isso, penso que este evento veio para ficar, tendo todas as condições para se tornar numa experiência obrigatória para todos os fãs dos Patriots em Portugal," considerou Marco Castro. 

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising