Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

live

A defesa torna a brilhar frente aos Jets

Embora o ataque tenha conseguido marcar 41 pontos, a exibição da defesa não lhe ficou atrás, pois conseguiu mais turnovers, (quatro) do que pontos consentidos ao adversário (três), uma estatística que confirma a subida de forma do sector na fase mais importante da temporada.

A grande preocupaĆ§Ć£o de muitos fĆ£s durante a primeira metade da temporada, a defesa do New England Patriots continua a subir de forma e Ć© presentemente a que menos pontos consentiu na National Football League. Frente aos Jets conseguiu mais quatro* turnovers*, algo que deixou bastante agradado o treinador Bill Belichick.

"Sim, nĆ£o hĆ” nada que se relacione mais com as vitĆ³rias do que os turnovers," disse Belichick na conferĆŖncia de imprensa pĆ³s-jogo. "O nĆŗmero um [para se ganhar] sĆ£o os pontos, o nĆŗmero dois sĆ£o os turnovers. Conseguimos alguns hoje e conseguimos convertĆŖ-los em pontos. O field goal que eles falharam, nĆ£o Ć© um* turnover* mas Ć© uma espĆ©cie de turnover, e depois conseguimos converter tambĆ©m. Juntando-se essas jogadas temos uma grande parte do jogo."

AtĆ© mesmo Tom Brady considerou que a defesa "fez um grande jogo, entregaram-nos a bola muitas vezes. Foi uma grande vitĆ³ria. Jogamos sob condiƧƵes difĆ­ceis [chuva e vento] e demonstrĆ”mos alguma forƧa mental. Foi uma grande vitĆ³ria; 13-2 [13 vitĆ³rias-2 derrotas] Ć© muito bom."

38ff6d13721d41b8b15986ff522d9cb6.jpg

ParaDevin McCourty, um dos capitĆ£es da defesa, criar turnovers "Ć© enorme, muda realmente o jogo, conseguimos aquela interceĆ§Ć£o na parte inicial do jogo, colocĆ”mos o ataque novamente no terreno, o Malcolm [Butler] apanha um fumble no campo defendido pelos Jets, nĆ³s marcĆ”mos e isso muda o jogo. Aqueles passes longos na faixa lateral podem resultar de duas formas, ou em receĆ§Ć£o longa deles para lhes dar impulso, ou entĆ£o tu desmoraliza-os com aquela interceĆ§Ć£o."

"NĆ³s temos colocado ĆŖnfase nisso [criar turnovers] desde a primeira semana," acrescentou o defensive back Eric Rowe, que criou um desses turnovers com uma interceĆ§Ć£o. "SabĆ­amos no inĆ­cio da temporada que nĆ£o estĆ”vamos a conseguir tantos quanto desejado, mas temos continuado a trabalhar durante os treinos, e colocado um enorme ĆŖnfase nisso e agora estĆ£o a chegar aos montes. E na hora certa tambĆ©m, perto do final da temporada. Quando conseguimos um, ficamos todos entusiasmados porque muda o impulso do jogo e damos a bola novamente ao Tom [Brady]. EntĆ£o, depois disso queremos mais um e temos a mentalidade de continuar a procurar mais [turnovers]."

DEVIN MCCOURTY DESTACA A PREPARAƇƃO

Para Devin McCourty, era importante nĆ£o desleixar neste jogo, nĆ£o pensar na conquista de mais um tĆ­tulo na divisĆ£o, assegurado na semana passada em Denver, mas sim continuar a procurar as vitĆ³rias para assegurar a vantagem de poder disputar em casa, no Gillette Stadium, todos os jogos dos play-offs.Ā Ā Ā 

"Isso foi parte importante da nossa mentalidade, nĆ³s sabemos que toda a gente quer falar sobre a vantagem de jogar em casa nos playoffs e tudo isso, mas nĆ³s sabemos que o mais importante para a nossa equipa Ć© jogar bom football," explicou Mc Courty.

"O prĆ³ximo objectivo, conforme eu disse durante a semana, Ć© executar durante os treinos, jogar e treinar a um alto nĆ­vel. Isso dĆ”-nos a oportunidade de chegar cĆ” hoje e jogar bem. NĆ³s vemos que dĆ” resultado. Quando temos uma boa semana de treinos chegamos ao jogo e jogamos bem, por isso eu penso que em todos os sectores da equipa sabemos isso, compreendemos isso. Cabe aos jogadores mais velhos, aos lĆ­deres, ter a certeza que continuamos assim, especialmente numa semana como esta, com as festas do Natal, e fizemos isso hoje. Ficou demonstrado hoje."

"NĆ³s temos falado sobre isso durante todo o tempo, para conseguirmos estes* turnovers* que nos ajudam imenso e estamos a ver os benefĆ­cios de impedir que eles consigam pontuar, que Ć© a coisa mais importante para nĆ³s, que Ć© impedir que as outras equipas marquem," concluiu Devin McCourty. "Aqueles* turnovers* ou causam que eles fiquem fora da possibilidade de tentar um field goal ou permitem que sejamos nĆ³s a marcar pontos."Ā  Ā Ā 

Para podermos ter uma ideia mais exata de como foi dominadora a exibiĆ§Ć£o da defesa dos Patriots, basta consultar as estatĆ­sticas do jogo. A equipa permitiu que os Jets acumulassem apenas 239 jardas, 128 no jogo aĆ©reo, com os dois quarterbacks a completarem apenas 8 de 24 passes, uma mĆ©dia de 4,9 jardas por cada tentativa de passe, e um quarterback rating de 13,9; 111 jardas no jogo terrestre, uma mĆ©dia de 3,8 jardas por corrida, e, claro, trĆŖs interceƧƵes e um fumble, com uma Ćŗnica conversĆ£o nas 10 terceiras descidas que tiveram. Nas duas vezes que estiveram na red zone conseguiram zero pontos.

MALCOLM BUTLER FOI A ESTRELA QUE BRILHOU MAIS NA DEFESA

A estrela principal da defesa foi Malcolm Butler, que contribuiu com duas interceƧƵes e recuperou um* fumble*.

cd50eb4b63cf48ee9d49580a683f51d0.jpg

"Bem, o mais importante quando tens essas oportunidades Ć© conseguires tirar proveito delas," disse Bill Belichick. "Ele [Malcolm Butler] fez duas boas receƧƵes. Parece que foi o Elandon [Roberts] que fez a jogada no lance de bola corrida [fumble], que fez a bola ficar solta. O Malcolm [Butler] recuperou-a, o que foi bom, mas sim, quando temos oportunidades para ficar com a bola, temos que as capitalizar e aproveitar. Tivemos uma importante recuperaĆ§Ć£o de um fumble na semana passada pelo Jonathan Jones. Era o tipo de uma bola de 50-50 que ele recuperou. Jogadas destas, quando temos essas oportunidades, temos que capitalizar, quer seja a receber a bola ou recuperĆ”-lo. Sim, mas ele [Malcolm Butler] teve um grande dia com os turnovers."

Por sua vez, Malcolm Butler, geralmente algo reservado nos seus comentĆ”rios, comeƧou por dizer que "este Ć© o tipo de jogo que qualquer jogador gostaria de ter, provocar trĆŖs turnovers. No cĆ“mputo geral foi uma grande vitĆ³ria. NĆ³s jogamos bem Ć  defesa, o nosso ataque tirou proveito de todas as suas oportunidades, e estou feliz porque ganhĆ”mos."

Sobre as interceƧƵes, Malcolm Butler considerou que simplesmente teve "a mentalidade para me assegurar que nĆ£o ia deixar cair qualquer bola neste jogo e isso nĆ£o aconteceu. Tenho sentido dificuldades contra os Jets, hĆ” qualquer coisa em relaĆ§Ć£o aos Jets, mas estou satisfeito por termos ganho."

E quando lhe perguntaram se o fato de nĆ£o ter sido escolhido para jogar no Pro Bowl tinha sido motivaĆ§Ć£o para esta partida, Butler disse apenas que "se tivesse sido escolhido tinha sido motivaĆ§Ć£o, como nĆ£o fui, foi motivaĆ§Ć£o, fosse como fosse, o caso ia-se resolver."

58bc4b6428d2473180c2291b3ae367b2.jpg

Para Malcolm Butler, os Patriots estĆ£o na sua melhor forma da temporada, "pois nĆ£o se quer estar na melhor forma demasiado cedo", e a secundĆ”ria sempre acreditou que "somos um grande grupo, e continuamos a acreditar. Semana apĆ³s semana vimos atĆ© cĆ” e trabalhamos e vamos para o campo onde procuramos executar o plano de jogo."

Eric Roweconcordou e indicou que a defesa estĆ” a jogar com "muita confianƧa. Estamos a jogar muito bem, football complementar, o pass rush estĆ” a chegar lĆ” [ao seu melhor] e a parte secundĆ”ria estĆ” a segurar. Os sacks e as interceƧƵes andam de mĆ£os dadas, por isso nĆ£o sou sĆ³ eu a fazer a cobertura; Ć© a pressĆ£o da linha defensiva, obrigando-os a fazer passes rĆ”pidos. Neste momento tenho muita confianƧa nesta defesa."

A concluir, Devin McCourty avisou que "para a semana que vem vai ser um plano de jogo diferente contra Miami, uma equipa que joga sempre bem contra nĆ³s, um adversĆ”rio da mesma divisĆ£o, por isso vai ser uma tarefa difĆ­cil. Mas assim que a equipa tĆ©cnica descobrir o que fazer e vier ter connosco e nos revelar o plano de jogo, o que precisamos de fazer para ir lĆ” [a Miami] e ganhar, temos que o seguir. Penso que nĆ£o hĆ” nada que nos ajude mais do que criar turnovers, terceiras descidas na red zone. Vamos continuar a estar focados nisso durante a semana e refinar as pequenas coisas onde poderemos tirar proveito do ataque [adversĆ”rio] e temos conseguido fazer isso. Temos que continuar a fazer. Vai ser uma tarefa difĆ­cil na prĆ³xima semana, mas penso que vamos estar preparados." Ā 

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising