Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Best of Patriots.com Radio Wed Apr 24 - 04:00 PM | Thu Apr 25 - 07:25 PM

Danny Amendola Regressa aos Treinos, Preparado para Ajudar Jimmy Garoppolo

A sua integração no plantel [roster] no sábado tinha sido uma das surpresas do dia, mas na terça-feira Danny Amendola treinou sem restrições e demonstrou que está preparado para ajudar o jovem quarterback Jimmy Garoppolo no jogo de abertura.

"Quer dizer, eu tenho estado apto," disse Danny Amendola após o treino de terça-feira. "É bom estar com os meus colegas de equipa e fazer parte do grupo. Sinto-me bem. Tenho-me preparado imenso, por isso sinto-me forte, sinto-me rápido. Estou pronto para arrancar. Estou entusiasmado por estar pronto e ansioso [que chegue] este fim-de-semana."

Danny Amendola (AP Photo/Michael Dwyer)

Amendola passou quase todo o verão a fazer preparação física juntos dos restantes colegas de equipa, mas quando os treinos passavam aos exercícios, o versátil wide receiver mudava-se para um dos campos vazios e limitava-se a fazer corrida de velocidade e diversos outros exercícios de recuperação. 

Falhou igualmente todos os jogos de preparação, pois foi colocado na PUP list enquanto recuperava das operações ao joelho esquerdo e ao tornozelo. Por isso duvidava-se que conseguisse recuperar a tempo de iniciar a temporada.

Mas, na terça-feira surgiu no treino e participou ativamente, sugerindo que está devidamente preparado, não obstante ter falhado o estágio de pré-temporada e os quatro jogos de preparação. 

"Esses [jogos de pré-temporada] são repetições ao vivo e repetições a que dou importância," explicou Amendola. "Eu adoro participar nos exercícios, quer seja nos treinos ou seja no que for. Eu vou trabalhar mais arduamente esta semana, preparar o meu corpo para o jogo de abertura. Já joguei muito football na minha vida. Conheço o ritmo, a velocidade do jogo. Estou preparado para entrar."

Em 2015, Amendola recebeu 72 passes, num total de 705 jardas e três touchdowns, o seu melhor registo desde que chegou aos Patriots em 2015.

Jimmy Garoppolo (Paul Spinelli via AP)

Ora, para o jovem quarterback Jimmy Garoppolo, que vai ser titular nos primeiros quatro jogos da temporada devido à suspensão de Tom Brady, ver no mesmo dia o regresso aos treinos de Danny Amendola e Rob Gronkowski, duas das principais armas no ataque dos Patriots, foi um presente inesperado.

No terceiro jogo de preparação, frente ao Carolina Panthers, considerado o mais importante da pré-temporada por ser aquele em que os titulares jogam mais minutos, Garoppolo rubricou a sua exibição mais fraca, acertando em 9 de 15 passes, para 57 jardas e zero pontos. Mas, nesse jogo não teve nem Amendola, nem Gronkowski.

Quem também parece estar totalmente recuperado dos problemas físicos que o obrigaram falhar dois jogos e vários treinos durante o estágio é Julian Edelman, o que equivale a dizer que Garoppolo terá todas as armas ao seu dispor. No entanto, não quis usar as ausências como desculpa para uma pré-temporada de rendimento um pouco aquém do que desejava.

"Não, [não há desculpas], estava quem estava," disse Garoppolo. "A temporada é assim. Vai haver lesões, o treinador vai estar está lá a misturar e a fazer trocas. Tu não podes pensar nessas coisas. Se te preocupares com isso, ficas com o juízo trocado. Por isso quem estiver em campo, está e nós temos de fazer o melhor possível."

Edelman também está preparado para ajudar

Edelman decerto vai estar em campo em Arizona e promete estar devidamente preparado.

"O que eu posso fazer é tentar fazer o meu trabalho o melhor que puder e colocar-me numa situação em que sempre que o Jimmy [Garoppolo] chamar pelo meu número, eu estou lá. É isso que posso fazer," disse Edelman. "No que se refere a avaliá-lo [a Garoppolo], posso dizer que ele trabalha arduamente e ele tem crescido ao longo dos dois últimos anos, mas isso não é realmente o meu trabalho, estar a dizer que ele está a fazer isto ou aquilo. Eu só tenho que me preparar para fazer tudo que puder para o ajudar."

Amendola irá igualmente dar uma ajuda. O fato de ter falhado toda a pré-temporada não deverá afetar negativamente o automatismo entre os dois porque ambos têm passado o defeso a trabalhar conjuntamente no Athletes Performance Institute na California.

Muitas alternativas no ataque

Julian Edelman (Paul Spinelli via AP)

Julian Edelman, o recém-chegado Chris Hogan e Danny Amendola têm caraterísticas semelhantes pois conseguem desmarcar-se com bastante rapidez, algo que irá reduzir a pressão sobre Garoppolo, já que a linha ofensiva ainda não dá garantias totais.

E, claro, o duo Gronkowski-Martellus Bennett, ambos com 6 pés-6 (1,98 m) de altura, vai ser uma constante dor de cabeça para as defesas adversárias. Com eles em campo, os Patriots vão poder "fazer muitas coisas diferentes e esses dois, quando estão juntos, são um perigo. Nós vamos ser bons," disse Garoppolo.

Portanto, os dados estão lançados. O coordenador ofensivo Josh McDaniels avisa, no entanto, que, embora Garoppolo tenha mostrado grande estabilidade até ao momento, não há nada que substitua a experiência.

"Realmente não há nada que te possa dar a experiência de jogar num jogo a valer a não ser jogar," disse McDaniels. "O Jimmy tem feito um grande trabalho, trabalhando arduamente durante os dois anos e meio que tem cá estado, e tem estudado e melhorado todos os anos em termos do que possa fazer no nosso sistema e o que pode fazer dentro dele. Ele vai-se preparar imenso esta semana para estar pronto [para o jogo]."

E Garoppolo parece mesmo ter estudado bem a lição, pois revelou que para que os Patriots possam ganhar em Arizona os jogadores do ataque terão de "comunicar bem. Onde quer que seja – na huddle, na linha de scrimmage, temos de estar lá, fazer o nosso trabalho, e o resto trata de si. Temos que ter 11 jogadores na mesma página."  

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising