Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Best of Patriots.com Radio Thu Apr 25 - 02:00 PM | Fri Apr 26 - 01:55 PM

Grande jogo, final difícil

Poucos poderiam prever que o desfecho da partida repetiria a história do Super Bowl XLIX.

Matéria original de Erik Scalavino.

A repetição do Super Bowl foi amplamente anunciada na semana passada, e por uma boa razão. Seria o primeiro encontro de Patriots e Seahawks após a vitória de New England no Super Bowl XLIX, há duas temporadas. Mas poucos poderiam prever a similaridade do desfecho das partidas. A diferença foi a inversão dos papéis.

(AP Photo/Charles Krupa)

Ofensivamente, o Patriots iniciou bem seu retorno da bye week. Tom Brady garantiu avanço de 75 jardas emnove jogadas e, em parceria com Le Garrette Blount, abriu o placar com sete pontos. Depois disso, o Seahawks dominou a primeira metade, dando trabalho para o ataque de New England. Na defesa, a situação também foi difícil. Sim, o Pats fez alguns sacks, mas o Seattle, com o QB Russell Wilson, conseguiu boa movimentação. Wilson lançou a bola por quase 350 jardas, muitas delas em passes longos. "A bola estava saindo da mão dele bem rápido", observou o DE Rob Ninkovich. "Devemos dar crédito à eles – fizeram muitas coisas boas".

O safety/co-capitão Devin McCourty admitiu: "Nós sabíamos que eles jogariam a bola longe, é algo similar ao que fizeram na última vez [no Super Bowl]... Foi uma frustração na perspectiva da defesa. Precisamos fazer mais para ajudar a equipe ofensiva. Eles movimentam a bola, anotam pontos. Devemos resistir, jogar melhor na red area".

No meio do jogo, o ataque do New England pareceu reecontrar o ritmo e lutou ponto a ponto com o Seahawks na segunda metade. Assim, a partida evoluiu para uma disputa de boxe, com as duas equipes negociando field goals *ao invés de *punches.

O Patriots parecia pronto para marcar mais pontos depois de um retorno de kickoff de Cyrus Jones, mas o WR Julian Edelman perdeu a bola perto do meio do campo. O Seattle aproveitou o momento e a dupla Wilson-Baldwin chegou a mais um TD.

Com o placar de 31-24, o Seahawks buscou pontuar mais ao invés de tentar um ponto extra, mas não conseguiu. Assim, Brady e o ataque tiveram a chance de empatar a partida e decidir na prorrogação. Foi então que a história do Super Bowl se repetiu, mas com papéis invertidos.

New England estava na linha de duas jardas e todos seus timeouts disponíveis com menos de um minuto para o término. Mas Brady não teve sucesso em duas tentativas de sneak, Blount também não pôde avançar. A bola continuava com o Patriots e o drama se estendeu ao quarto down. Correr ou lançar?

O coordenador ofensivo Josh McDaniels escolheu espalhar a defesa do Seahawks e enviar o TE Rob Gronkowski para a ponta esquerda, isolando-o naquele ponto com o safety Kam Chancellor. Brady tentou mandar a bola para o TE, mas não funcionou. Passe incompleto. Houve contato de Gronk e Chancellor, mas os árbitros não jogaram a flanela amarela. "Eu não estava tentando contato", insistiu Gronk. "Eu estava apenas tentando me movimentar, sair da marcação e pegar a bola".

"Nossa execução não foi boa", reconheceu Brady durante a coletiva com a imprensa. "Eles colocam muita pressão, tem bons jogadores e fazem você trabalhar muito para conquistar cada jarda. É isso que respeito demais na defesa deles. Eles jogam até o fim".

De qualquer forma, foi um ótimo jogo. Observar dois pesos-pesados da NFL lutarem até o último minuto é interessante. Se fomos honestos, o Seattle teve melhor desempenho em campo e mereceu a vitória. "Agora temos que seguir em frente e olhar para o próximo jogo. São muitas partidas pela frente. Você tem que levantar a cabeça e aprender com isso", reforçou Ninko.

E quem sabe como será o próximo capítulo dessa disputa? As equipes ainda podem encontrar-se novamente até o final da temporada.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising