Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Best of Patriots.com Radio Thu Apr 25 - 02:00 PM | Fri Apr 26 - 06:25 PM

Lesão de Rob Gronkowski e agressividade excessiva de Malcolm Butler foram os temas do dia

A lesão de Rob Gronkowski e a agressividade de Malcom Butler foram os temas que mais deram que falar no primeiro dia de treinos de conjunto entre o New England Patriots e o Chicago Bears.

O calor intenso e a humidade sufocante que se tem feito sentir nos últimos dias parece ter afetado os ânimos de alguns jogadores e na segunda-feira, primeiro dia dos treinos de conjunto entre os Patriots e os Bears, uma das fases mais marcantes foi a troca de 'mimos' entre o cornerback dos Patriots Malcolm Butler e o principal receiver dos Bears, Alshon Jeffery.

Butler é daqueles jogadores que não tem medo de ninguém, nunca vira a cara e entra sempre em campo determinado a não se deixar bater por ninguém, uma atitude contagiante que agrada a colegas e equipa técnica. E na segunda-feira essa agressividade tornou a estar bem patente num confronto com Jeffery, jogador bastante mais alto e mais forte.

Rob Gronkowski (Cal Sport Media via AP Images)

Numa jogada ensaiada de bola corrida durante o período de 11-contra-11, na chamada 'red zone' (as últimas 20 jardas da equipa que defende), Butler e Jeffery apareceram agarrados um ao outro, com a mão de Jeffery a agarrar a máscara de Butler. Este reagiu de mediato e tentou atingir o adversário, acabando também por lhe agarrar a máscara. O incidente parecia ter ficado sanado quando surgiu o tight end Greg Scruggs dos Bears a meter-se na disputa e de imediato vários outros jogadores das duas equipas envolveram-se igualmente, o que obrigou à interrupção do treino.

Depois do incidente ter sido resolvido, o técnico Bill Belichick, que tem regras muito rigorosas em relação a este tipo de comportamento, enviou Butler para o balneário.
Jeffery permaneceu em campo, mas ficou na linha lateral o resto do tempo e não regressou ao treino.

Como o incidente ocorreu muito perto da tenda destinada aos jornalistas e restante media, foi amplamente divulgado, mas elementos das duas equipas minimizaram a importância desta disputa acalorada.

af6d066451f7479d93baaebdab374c7f.jpg

Depois do treino, John Fox, treinador dos Bears, explicou que como visitante nesta série de treinos estava a seguir as regras de Belichick.

"O football é isso e eles foram (expulsos)," disse Fox.

"Quando tu fazes isso, tens de ser expulso, como (se fosse num) jogo e depois vais para dentro (do balneário). Foi isso que aconteceu hoje com [Butler]," acrescentou o safety Duron Harmon. "O Malcolm Butler é um jogador talentoso e não queremos que isso aconteça. Não queremos perdê-lo, porque ele é uma grande parte do que fazemos."   

"Você sabe, acho que é a mistura de emoções," sugeriu o quarterback Jimmy Garappolo. "Tu gostas de ter jogadores na tua equipa com esse tipo de mentalidade, quer dizer é football, é um jogo físico e vão acontecer coisas lá dentro (no campo) e tu queres ter alguém que te protege as costas. Acho que a nossa equipa está rodeada de jogadores desse tipo."

Bem mais preocupante foi a saída por lesão de Rob Gronkowski, jogador considerado imprescindível no ataque dos Patriots.

Durante a fase de 7-contra-7, Gronkowski procurava desmarcar-se, mas o passe de Tom Brady saiu demasiado alto. Grownkowski esticou-se para tentar chegar à bola e quando tocou no chão, deu um grito, sugerindo que sentiu algo na perna, e ficou na linha lateral, caminhando lentamente em direção ao grupo. 

Falhou as próximas jogadas e pouco depois o massagista Jim Whalen veio ter com ele. Concluído o curto diálogo, saiu de campo em direção ao balneário.

Inicialmente receou-se que tivesse torcido um tendão, algo que o iria afastar durante semanas. Depois de Malcolm Mitchell (cotovelo) e Rob Ninkovich (triceps), outras duas pedras importantes, terem saído lesionados durante o jogo de preparação da passada quinta-feira, a ideia de perder um jogador do calibre de Gronkowski criou pânico entre os adeptos.

Recorde-se que o* tight end* dos Patriots já não completa uma temporada desde 2011, afetado por lesões nas costas, no joelho e no tornozelo, embora nas duas últimas épocas tenha feito 15 jogos e todos os encontros dos play-offs. O ano passado totalizou 1.176 jardas e 11 touchdowns.

Na conferência de imprensa depois do treino, Jimmy Garappolo confessou que não viu o lance, mas reconheceu que a ausência de Grownkowski seria problemática porque a equipa está a "tentar moldar o conjunto, trabalhar no dia-a-dia e estamos no caminho certo."

Segundo Ian Rapoport da NFL Media, a lesão não aparenta ser grave. No Twitter, Rapoport escreveu que a lesão é de "menor" gravidade e que os fãs dos Patriots "não (devem ficar) preocupados".

Obviamente o treino teve imensos outros aspetos de destaque, que analisamos noutro artigo.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising