Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Best of Patriots.com Radio Thu Apr 25 - 02:00 PM | Fri Apr 26 - 01:55 PM

Malcolm Mitchell tornou a brilhar

Na semana passada deu o primeiro grande passo em frente, com jogadas que ajudaram a vencer os 49ers, e no domingo à noite Malcolm Mitchell tornou a desempenhar papel decisivo na vitória, desta feita sobre o New York Jets.

Na semana passada, numa jogada em que conseguiu desmarcar-se para proporcionar um alvo a Tom Brady, que na altura estava a ser pressionado, Malcolm Mitchellfez uma excelente receção e arrancou 56 jardas para o primeiro touchdown da sua carreira. Foi um lance que acabou com as dúvidas sobre a vitória dos Patriots, pois na altura deu à equipa da Nova Inglaterra uma vantagem bastante confortável, 27-10.

No domingo à tarde no Met Life Stadium em New Jersey conseguiu não um, mas sim dois touchdowns, incluindo aquele que daria a vitória aos Patriots.

Malcolm Mitchell 3u5a1483.jpg

Ao todo teve cinco receções para 42 jardas, mas todas foram bastante importantes. Na realidade o ataque dos Patriots teve um início terrível, pois nada fez nas três primeiras séries, e a quarta estava a caminho da mesma sorte, pois Tom Brady deparou-se com uma terceira e cinco. Tal como tinha sucedido com relativa frequência, o quarterback dos Patriots foi pressionado mas conseguiu descobrir Malcolm Mitchell, que avançou seis jardas com a sua primeira receção e manteve o ataque em campo.

Três jogadas depois, num lance bem estudado, Chris Hogan recebeu a bola de Brady e lançou um passe na direção de Mitchell, mas Darryl Roberts, que tinha sido ultrapassado em corrida, foi obrigado a fazer falta sobre Mitchell. A penalidade colocou a bola na linha de oito jardas dos Jets, um avanço de 31 jardas.

Como os Patriots não conseguiram levar a bola até ao end zone, Stephen Gostkowski converteu o field goal que reduziu a desvantagem para 3-10.

Na série seguinte, Malcolm Mitchell tornou a estar em destaque. Desta feita, com os Patriots a bater à porta da* end* zone dos Jets, pois a bola estava na linha de quatro jardas, Tom Brady não segurou a bola, mas reagiu rapidamente e conseguiu controlar o seu próprio* fumble. Levantou a cabeça e descobriu Mitchell desmarcado, tendo-lhe enviado um passe perfeito para o *touchdown que empatou o jogo.

"Eu estava apenas a tentar colocar [a bola] no Jule [Julian Edelman], mas ela bateu-lhe no quadril e caiu para a relva, por isso peguei nela muito rapidamente, olhei e depois o Malcolm [Mitchell] fez um ótimo trabalho ao correr para a linha final, e isso deu-lhe oportunidade de completar a jogada," explicou Tom Brady. "Ele fez uma ótima receção, não foi como estava planeado, mas deu resultado."

Malcolm Mitchell esteve muito perto de receber o seu segundo* touchdown* do jogo, no terceiro período. Ele bem se lançou, mas o passe de Tom Bradypassou-lhe por entre os dedos, fazendo assim gorar a possibilidade de anular a vantagem dos donos da casa.

A última oportunidade para os Patriots surgiu quando havia apenas 5:04 por jogar, altura em que perdiam 16-17. Danny Amendola retornou um punt até à linha de 42 jardas, mas uma falta de Devin Mc Courty fez a bola recuar até à sua linha de 17 jardas.

Metodicamente Tom Bradyfoi avançando no terreno. Dois passes para Julian Edelman, um cada para Dion Lewis, James White e Chris Hogan levaram a bola até à linha de oito jardas dos Jets, quando surgiu a paragem para os dois últimos minutos.

OS PONTOS DA VITÓRIA

No regresso, na primeira jogada, Malcolm Mitchell tornou a encontrar espaço entre os defesas da casa e segurou um passe perfeito de Tom Brady para colocar os Patriots em vantagem, 22-17.

"Nós empilhamos os receivers e o Darrelle [Revis, cornerback dos Jets] ficou por cima, nós fizemos uma desmarcação e o Malcolm fez uma excelente receção e entrou no end zone," explicou Tom Brady. "Foi uma jogada muito boa, foi uma grande escolha do Josh [McDaniels], algo que realmente ainda não tínhamos mostrado, e precisávamos disso."

New England Patriots wide receiver Malcolm Mitchell (19) celebrates after scoring a touchdown against the New York Jets during the fourth quarter of an NFL football game, Sunday, Nov. 27, 2016, in East Rutherford, N.J. The Patriots won 22-17. (AP Photo/Bill Kostroun)

Por sua vez Darrelle Revis revelou que a defesa dos Jets estava num esquema de "nenhuma cobertura. Temos que proteger o interior. Não havia nenhum segurança no centro do campo. Protegemos o interior, mas eles fizeram rotas para o exterior — uma excelente execução por parte deles, ao verem o tipo de cobertura que estávamos a fazer. Eles basicamente executaram melhor do que nóos naquela jogada."

"Eu corri, corri para fora, no princípio eu pensei que [a bola] ia para o Julian [Edelman], depois percebi que ele não se fez à jogada e pensei que talvez fosse melhor ser eu a fazer," explicou Mitchell.

Após o final da partida, Malcolm Mitchell foi rodeado pelos jornalistas que quiseram escutar as suas impressões sobre nova exibição importante, mas o rookie mostrou-se algo nervoso e acanhado.

"Sinceramente, eu apenas estou grato porque a nossa equipa teve uma outra oportunidade, depois de eu sentir que desperdicei uma oportunidade para nós na série anterior," disse Mitchell. "Felizmente a nossa defesa deu-nos outra oportunidade para tentarmos ganhar o jogo."

O APOIO DOS COLEGAS

Apesar da modéstia, os colegas e a equipa técnica consideram que Malcolm Mitchell é um excelente receiver, que decerto vai continuar a contribuir para o sucesso dos Patriots.

"O Malcolm tem feito um excelente trabalho para nós o ano inteiro, desde a Primavera, os OTAs, o estágio de pré-temporada," disse Bill Belichick. "Ele falhou algum tempo durante o estágio, lesionou-se, mas nunca desistiu, mentalmente está atualizado com tudo, está a melhorar um pouco todas as semanas. A temporada é longa para os rookies.

"O Malcolm fez grandes jogadas hoje."

"O Malcolm Mitchell é um excelente jogador," disse Martellus Bennett. " Ele tem trabalhado arduamente todos os dias. Se lhe derem oportunidade, ele vai completar as jogadas, por isso estou muito orgulhoso dele. Ele tem vindo a sobressair nas duas últimas semanas. Ele simplesmente vem para trabalhar todas as semanas."

e53824a8014f44e7863d7fff7368412d.jpg

"Acho que o Malcolm tem feito um grande trabalho a obter a confiança de todos porque ele aparece todos os dias, trabalha ao máximo, está dedicado à equipa," acrescentou Tom Brady. "Significa muito para ele, o football é importante e ele tem cumprido nas fases decisivas por isso vamos continuar a dar-lhe oportunidades."

Para Mitchell esta subida de rendimento deve-se ao trabalho feito "nos treinos. Eu tento trabalhar tão duro quanto possível para me preparar para qualquer oportunidade. Eu nunca sei quando vão surgir, quando surgirem tento estar preparado."

E a concluir disse que jogar com Tom Brady "faz-me sentir abençoado. Sinto-me abençoado desde o dia do draft em que recebi o telefonema dos Patriots. Estou muito contente por fazer pate desta equipa."  

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising