Official website of the New England Patriots

Martellus Bennett regressou aos treinos, recebeu bastantes elogios

Devido a lesões no tornozelo e no ombro, o tight end Martellus Bennettfalhou o treino de quinta-feira e surgiu na lista dos jogadores que ainda estão em dúvida para o jogo de domingo frente ao New York Jets. Mas, nas declarações prestadas aos jornalistas após o final do treino, Bennett estar com intenções de jogar.

"Estou aqui," disse Bennett. "Estou vivo. Estou feliz."
Em relação aos tornozelos, Bennett limitou-se a dizer: "tudo bem. Tenho os dois [tornozelos]."

O popular jogador dos Patriots rapidamente mudou a conversa para o jogo de domingo, que considera difícil.

facd720bcd184ab4a492f47fb82333f7.jpg

"Sempre que se trata de um jogo na nossa divisão, vai ser um jogo difícil," disse Bennett. "A defesa [dos Jets] a jogar a todo o gás, é a mesma coisa todas as semanas, todos tentam o seu melhor [contra nós], por isso temos que estar preparados para entrar em campo para uma luta sem tréguas, e tentar sair por cima."

"O quarteto da frente deles é ridículo, são todos escolhas de primeira ronda [no draft] e jogam a esse nível. Vai ser um desafio difícil na frente, eles têm tudo jogadores grandes, são super atléticos, fazem muitas coisas diferentes," acrescentou Bennett. "Por isso temos que estar preparados para entrar em campo e estar prontos para a luta."

Bennett esteve nos 10 jogos disputados até agora, apesar de ter sido afetado por várias lesões. Na realidade desde a sexta jornada, pois frente a Cleveland foi obrigado a sair com uma lesão no tornozelo, o nome de Bennett tem sido sempre incluído na lista de lesionados. A sua durabilidade não passa despercebida ao treinador, Bill Belichick.

"Sim, ele tem mostrado grande tenacidade. Ele tem sido um jogador muito confiável para nós pois está sempre em campo, desde a Primavera, aos OTAs, ao estágio [de pré-temporada], aos jogos do campeonato," disse Bill Belichick na conferência de imprensa matinal de sexta-feira. "Joga numa dessas posições – linha ofensiva, tight end, linebacker, running back – onde [os jogadores] são atingidos muitas vezes. Eles estão envolvidos em muitas jogadas com muito contato. Parte dessas posições, quero dizer na realidade é verdade para todas as posições, também, não estou a tentar destacá-los, pois para eles há contato praticamente em todas as jogadas. A durabilidade faz parte dessas posições."

"Os melhores jogadores são aqueles que estão disponíveis," concordou Martellus Bennett. "Tu sabes, se não estiveres em campo, não estás realmente a fazer muito para a equipa. Eu tento ser confiável e durável."

"Eu tenho tentado ser o mais confiável e durável possível durante a minha carreira," acrescentou Bennet, "e fui suplente dum jogador que nunca falhou um treino e nunca falhou um jogo, o [*tight end *dos Cowboys] Jason Witten. Aprendi muitas coisas com ele quando eu estava lá [em Dallas] — cuidar de mim próprio e tentar sempre jogar mesmo com lesões diferentes e coisas diferentes aqui e ali. A confiabilidade é uma parte importante. Estar em campo para eles saberem que podem contar contigo, aparecendo todas as semanas, isso é importantíssimo."

TOM BRADY ADMIRA MARTELLUS BENNETT

Nestes 10 jogos, Martellus Bennett tem 39 receções para 518 jardas e quatro touchdowns, ao mesmo tempo que tem sido um bloqueador de grande nível no jogo terrestre e por vezes na proteção ao quarterback. Por isso, Tom Brady também já é seu fã.

ba066e3f002e4e3a8bdb797e749bbc2e.jpg

"Ele tem feito um grande trabalho e está lá [em campo] todas as semanas a competir. É um jogador muito duro. Quando olhas para ele, ele tem 6 pés e 7 [2,01 metros] e 280 [libras] [127 quilos], quer dizer, ele não tem medo de ninguém," disse Tom Brady. "Acho que é simplesmente ele a vir trabalhar todos os dias, preparado para seguir em frente e entusiasmado com o que tem que fazer, quer lhe seja pedido para bloquear ou fazer receções. Ele tem apanhado imensos passes, imensos passes importantes. A forma como corre depois de apanhar a bola é bastante incrível para alguém do tamanho dele. É isso que penso que o transforma num jogador tão dinâmico quando a bola está nas mãos dele. Ele é tremendo a correr depois da receção, mas ele tem um conjunto de habilidades muito original, um conhecimento muito original do jogo. Ele é um jogador muito inteligente, por isso tem sido ótimo estar com ele."

Inevitavelmente, um dos jornalistas perguntou se havia semelhanças entre a forma de jogar de Martellus Bennett e Rob Gronkowski.

"Definitivamente, definitivamente, porque ele tem uma vantagem em termos de tamanho basicamente contra todos os adversários que enfrenta," disse Brady. "É difícil marcar esses jogadores porque eles têm aquele tamanho e rapidez e velocidade, também. Então [para mim] é apenas fazer realmente um bom lançamento e dar-lhe uma oportunidade para fazer uma jogada com a bola."

Rob Gronkowski, que falhou todos os treinos da semana passada, tornou a treinar na sexta-feira, mas também continua em dúvida para domingo. Os jornalistas em Nova Iorque estão convencidos que Gronkowski não vai jogar e como tal perguntaram ao treinador Todd Bowls como é que esta ausência poderá afetar o ataque dos Patriots.

"Não há grande diferença," respondeu Bowls. "Conforme eu disse anteriormente, eles ganharam sem o Gronk, ganharam sem o Brady, eles são uma boa equipa de futebol. Em termos gerais são uma boa equipa de football, por isso não nos podemos concentrar só num jogador, eles fazem um bom trabalho a cobrir se alguém não pode jogar. Por isso temos que estar preparados para jogar contra a equipa e não contra alguém que está na equipa."

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.

Advertising