Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Best of Patriots.com Radio Thu Apr 25 - 02:00 PM | Fri Apr 26 - 01:55 PM

Não sabe se joga de início, mas Jimmy Garappolo está preparado

Ainda não se sabe quem vai iniciar o jogo de quinta-feira, frente ao New York Giants, mas aconteça o que acontecer Jimmy Garappolo declarou estar preparado para ser titular no início da temporada.

Jimmy Garoppolo (Paul Spinelli via AP)
Jimmy Garoppolo (Paul Spinelli via AP)

Depois da cinzenta exibição frente ao Carolina Panthers, Jimmy Garappolo passou a ser algo contestado entre os media que cobrem os Patriots. Essa contestação ganhou maior intensidade quando na conferência de imprensa de segunda-feira o treinador Bill Belichick decidiu não revelar quem vai ser o titular frente aos Giants.

"Uma vez mais, nós falámos sobre isso na semana passada," respondeu Bellichick. "Uma vez mais, há muitas coisas que seriam benéficas neste jogo [contra os Giants]. Ao fim e ao cabo, nós temos que olhar para a oportunidade global que temos para a nossa equipa, com vários grupos, com os jogadores individuais e tentar fazer o que nós sentimos ser melhor. Haverá outras coisas que gostaríamos de fazer ou maneiras diferentes para ver as coisas? Claro que há. Vamos olhar para isso e depois tentaremos tomar a decisão que considerarmos ser a melhor para a nossa equipa…é isso que iremos fazer."

Não é fácil a decisão que se depara a Belichick. Por um lado terá de preparar Garoppolo para os primeiros quatros jogos da temporada devido à suspensão de Tom Brady. Ao mesmo tempo, Jacoby Brissett tem de estar apto a entrar de imediato no jogo caso Garopollo se lesione. E, claro, Brady vai regressar para tomar conta do ataque na quinta jornada e por isso também precisa de treinar, já que a suspensão entra em vigor com a primeira jornada.

Tom Brady (Paul Spinelli via AP)

O fato do quarto jogo de pré-temporada normalmente ser disputado pelas segundas escolhas, pois ninguém quer arriscar lesões antes do primeiro jogo, complica ainda mais a situação.

Se Garoppolo se lesionar frente aos Giants, Brissett terá de começar o jogo frente a Arizona, adversário muito complicado e que tornará a vida difícil a qualquer quarterback. Será que Belichick está disposto a correr esse risco?

Prevê-se que Brissett jogue quase todo o jogo. Além de tudo mais há a curiosidade em confirmar se a exibição frente ao Carolina Panthers foi uma sequência natural da evolução do jogador, ou se o sucesso, já que completou todos os 9 passes ensaiados, se ficou a dever à fraca qualidade da oposição, pois quando entrou quase todos os titulares dos Panthers já estavam no banco.

"O Jacoby [Brissett] continua a fazer algumas coisas realmente bem," disse Belichick depois do jogo frente aos Panthers, dando a entender que está agradado com o progresso registado pelo jovem quarterback. "Os seus dados estatísticos [frente aos Panthers] foram bons, o que é sempre uma coisa boa, --9-de-9, sem turnovers, o que é um bom começo. Há uma série de coisas que ele poderia ter feito melhor, tal como qualquer jogador que jogou. Ele está realmente a aprender e a melhorar todas as semanas, mas há coisas novas que acontecem a cada semana, novas situações, diferentes jogadas contra defesas diferentes, por isso é um processo."

Foi perante este cenário que Garappolo enfrentou os jornalistas na segunda-feira.

"Sim, tem sido um bom estágio (training camp), sem dúvida," respondeu Garappolo quando lhe perguntaram se se sentia confortável com a ideia de ser titular dentro de 12 dias. "Nós registámos imenso progresso no ataque e na equipa. Só temos que continuar na direção certa. Neste momento estamos preocupados com os Giants, ainda não estamos a pensar no jogo de abertura, quando chegar, lá estaremos."

Jacoby Brissett (Paul Spinelli via AP)

O jogo contra Carolina e a exibição menos feliz já fazem parte do passado.

"Estamos a entrar na semana dos Giants, a prepararmo-nos para eles. Temos de estar preparados para eles," disse Garappolo.

Mesmo assim, Garappolo reconhece que aprendeu algumas coisas frente aos Panthers pois a equipa da Carolina "tem uma boa defesa", e por isso há que reconhecer o mérito em algumas das jogadas. Aprendeu "umas pequenas coisas aqui, pequenas coisas que aprendes. Obviamente a experiência ajuda, mas é algo que tu tens que aprender e seguir em frente."

Embora gostasse de saber se vai jogar de início frente aos Giants, Garappolo relembra que "no jogo contra os Bears soube uma hora antes e esta semana não vai ser muito mais do que isso. Tu tens de estar sempre alerta; nunca sabes o que vai acontecer."

Este desconhecimento de saber se vai ou não jogar de início ajuda a concentração "pois não sabes se vais começar [o jogo], não sabes se vais sair do banco. No início, foi estranho – lembro-me que no meu ano de estreia pensava que era algo estranho não saber. Tu tens que te habituar passado algum tempo, nas trocas que fazes com todos, quando aprendes as tendências da rapaziada, como eles jogam e tu reages a isso."

Por último recordou que já teve fases muito boas neste estágio. Para repetir, sabe que terá de começar bem pois quando se inicia bem um drive "o ataque ganha ritmo e a defesa [adversária] recua um pouco."

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising