Os mais de 66 mil torcedores presentes no Gillette Stadium no último domingo, 18/09, estremeceram no fim do segundo quarto, quando o quarterback Jimmy Garoppolo ajoelhou no gramado segurando o ombro direito e rapidamente foi atendido pela equipe médica. Após três passes para TD de 234 jardas e uma ótima movimentação, o atleta saiu de campo aplaudido pelos fãs.
O jogo que parecia estar ganho com o placar de 24-3 no fim do segundo quarto, teve uma mudança repentina de cenário com a chegada de Jacoby Brissett, que começou com o pé direito, com bons passes para Edelman e Blount, e um touchdown no terceiro quarto. Mas a lesão de Garoppolo, que tem trabalhado duro para substituir Tom Brady durante a suspensão, parece ter desestabilizado o time, que viu-se em um placar apertado no fim do jogo, decidido nos últimos minutos. Cada ponto do Dolphins foi acompanhado por um silêncio de preocupação da plateia, que vibrava a cada posse de bola do Pats.
Julian Edelman, com sete recepções de 76 jardas, mostrou estar afinado com Garoppolo no inÃcio do jogo e, no vestiário, lamentou a lesão do parceiro. "Jimmy estava jogando tão bem! Sempre que um jogador se machuca, é péssimo, mas, infelizmente, é parte do jogo e espero que ele esteja bem. Mas temos um bom treinamento e precisamos continuar fazendo a linha ofensiva funcionar", comentou.
Sobre as mudanças estratégicas necessárias após a saÃda do quarterback, o wide receiver disse que é necessário ficar atento para dar assistência da melhor forma e fazer seu trabalho. "O andamento da partida mudou no terceiro quarto, acabamos nos colocando em algumas situações difÃceis. Quando lesões acontecem, muda a interação entre os jogadores, é difÃcil. Vamos assistir ao vÃdeo da partida, aprender com o que aconteceu e fazer o possÃvel para melhorar essa semana".