Nada melhor que comeƧar 2017 com vitória. E nĆ£o uma vitória qualquer, um jogo bonito, em um local onde Ć© difĆcil vencer e finalizando uma temporada regular cheia de emoƧƵes. O New England Patriots fechou a temporada com chave de ouro, comeƧando 2017 com uma aguardada vitória contra o Miami Dolphins após anos sem vencer na casa desse adversĆ”rio.
Mantendo vantagem desde o inĆcio do jogo e com a bola bem distribuĆda pelo campo, o Patriots garantiu a primeira colocação na conferĆŖncia e, consequentemente, partidas em casa na pós-temporada. Uma boa vantagem na etapa decisiva rumo ao Super Bowl.
Bill Belichick celebrou o resultado parabenizando os jogadores: "Ganhar em Miami Ć© muito difĆcil. Tenho orgulho do que esses caras conquistaram hoje. Eles foram ótimos! ComeƧamos bem, com jogo Ć”gil, e com contribuiƧƵes diversificadas pelo campo". JĆ” Tom Brady, lembrou que o bom desempenho dos atletas Ć© fruto de um Ć”rduo trabalho da equipe de tĆ©cnicos. "Estou aqui hĆ” 17 anos e toda semana temos um desafio diferente. Os tĆ©cnicos nos orientam, lembram que todo dia Ć© um grande dia e fazem um excelente trabalho ao exigirem o melhor de nós tanto após vitórias quando na hora de aprender com as derrotas", explicou.
Um dos destaques da partida foi o recém-chegado WR Michael Floyd, contratado em dezembro após dispensa pelo Arizona Cardinals, dias depois de sua detenção por dirigir embriagado. Ele fez um belo touchdown no primeiro quarto. No terceiro, fez um bloqueio surpreendente que possibilitou um TD de 77 jardas de Julian Edelman. "Minha lição de casa nesse momento é estudar o plano de jogo, me esforçar a cada dia. Estou em um ótimo grupo, com ótimos técnicos, e tenho de assegurar que não faça papel de bobo em campo", comentou o jogador.
Edelman não poupou elogios ao novo parceiro: "Ele estÔ aqui hÔ apenas duas semanas, passou por muitas coisas. Colocar tudo isso de lado e de fato contribuir decisivamente para o jogo é algo grande". Brady concordou, reforçando a experiência de Floyd e os esforços do técnico para sua rÔpida adaptação ao time. Belichick acrescentou que "ele melhora a cada dia, é talentoso e forte. Nos sentimos confortÔveis com sua presença".
AliÔs, Edelman teve um de seus melhores jogos na temporada, com oito recepções e 151 jardas, levando-o a mais de mil jardas pela primeira vez desde 2013. Sua recepção de 77 jardas foi uma das mais bonitas jogadas do embate. "Foi muito bom. Estivemos contra um ótimo time, pelo qual tenho muito respeito. Eles vão para os playoffs, então poderemos nos encontrar novamente em breve", lembrou o atleta.
As comemorações do 35-14 sobre o Dolphins encerram uma temporada regular que foi um teste duro tanto para o New England quanto para os torcedores, com a ausência de Tom Brady nos primeiros jogos, muitas lesões, dificuldades na articulação da defesa em muitos momentos, partidas decididas nos últimos segundos, adversÔrios fortes e uma série de fatores que colocaram à prova a consistência do grupo.
"Nós provamos que conseguimos nos sair bem mesmo com muitas adversidades. O '14-2' é um bom lugar para estarmos. Cada jogo é diferente. Você tem que pegar todo o aprendizado e aplicar, fazer seu melhor a cada semana. A vitória de um dia não garante que a gente ganhe a próxima partida. Agora vamos aproveitar nossa semana sem jogos para melhorar ainda mais", declarou o quarterback.