Official website of the New England Patriots

replay
Patriots Replay Tue May 26 | 02:00 PM - 11:59 PM

Os comentários de Brady, Edelman, Floyd e Belichick sobre o jogo

Nada melhor que começar 2017 com vitória. E não uma vitória qualquer, um jogo bonito, em um local onde é difícil vencer e finalizando uma temporada regular cheia de emoções. O New England Patriots fechou a temporada com chave de ouro, começando 2017 com uma aguardada vitória contra o Miami Dolphins após anos sem vencer na casa desse adversário.

Mantendo vantagem desde o início do jogo e com a bola bem distribuída pelo campo, o Patriots garantiu a primeira colocação na conferência e, consequentemente, partidas em casa na pós-temporada. Uma boa vantagem na etapa decisiva rumo ao Super Bowl.

Bill Belichick celebrou o resultado parabenizando os jogadores: "Ganhar em Miami é muito difícil. Tenho orgulho do que esses caras conquistaram hoje. Eles foram ótimos! Começamos bem, com jogo ágil, e com contribuições diversificadas pelo campo". Já Tom Brady, lembrou que o bom desempenho dos atletas é fruto de um árduo trabalho da equipe de técnicos. "Estou aqui há 17 anos e toda semana temos um desafio diferente. Os técnicos nos orientam, lembram que todo dia é um grande dia e fazem um excelente trabalho ao exigirem o melhor de nós tanto após vitórias quando na hora de aprender com as derrotas", explicou.

Um dos destaques da partida foi o recém-chegado WR Michael Floyd, contratado em dezembro após dispensa pelo Arizona Cardinals, dias depois de sua detenção por dirigir embriagado. Ele fez um belo touchdown no primeiro quarto. No terceiro, fez um bloqueio surpreendente que possibilitou um TD de 77 jardas de Julian Edelman. "Minha lição de casa nesse momento é estudar o plano de jogo, me esforçar a cada dia. Estou em um ótimo grupo, com ótimos técnicos, e tenho de assegurar que não faça papel de bobo em campo", comentou o jogador.

Edelman não poupou elogios ao novo parceiro: "Ele está aqui há apenas duas semanas, passou por muitas coisas. Colocar tudo isso de lado e de fato contribuir decisivamente para o jogo é algo grande". Brady concordou, reforçando a experiência de Floyd e os esforços do técnico para sua rápida adaptação ao time. Belichick acrescentou que "ele melhora a cada dia, é talentoso e forte. Nos sentimos confortáveis com sua presença".

Aliás, Edelman teve um de seus melhores jogos na temporada, com oito recepções e 151 jardas, levando-o a mais de mil jardas pela primeira vez desde 2013. Sua recepção de 77 jardas foi uma das mais bonitas jogadas do embate. "Foi muito bom. Estivemos contra um ótimo time, pelo qual tenho muito respeito. Eles vão para os playoffs, então poderemos nos encontrar novamente em breve", lembrou o atleta.

As comemorações do 35-14 sobre o Dolphins encerram uma temporada regular que foi um teste duro tanto para o New England quanto para os torcedores, com a ausência de Tom Brady nos primeiros jogos, muitas lesões, dificuldades na articulação da defesa em muitos momentos, partidas decididas nos últimos segundos, adversários fortes e uma série de fatores que colocaram à prova a consistência do grupo.

"Nós provamos que conseguimos nos sair bem mesmo com muitas adversidades. O '14-2' é um bom lugar para estarmos. Cada jogo é diferente. Você tem que pegar todo o aprendizado e aplicar, fazer seu melhor a cada semana. A vitória de um dia não garante que a gente ganhe a próxima partida. Agora vamos aproveitar nossa semana sem jogos para melhorar ainda mais", declarou o quarterback.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.

Latest News

Advertising