Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Best of Patriots.com Radio Thu Apr 18 - 02:00 PM | Tue Apr 23 - 11:55 AM

Para Matt Lengel nada mudou com o seu primeiro touchdown

A sua primeira receção na NFL foi um touchdown, a passe de Tom Brady. Mas, Matt Lengel reconhece que isso nada mudou na sua vida, vai ter que continuar a trabalhar imenso para poder sobreviver na liga.

Nunca tinha feito nenhuma receção na NFL. Desde que os Patriots o foram buscar ao practice squad de Cincinatti, a 2 de Novembro, imediatamente após a lesão de Rob Gronkowski, Matt Lengel tinha participado num total de 39 jogadas, snaps, seis contra os 49ers, seguidas de 10 frente aos Rams, depois oito contra Baltimore e 15 em Denver. Mas, receções? Nenhuma. Até que, com 2:47 por jogar no segundo período do jogo do passado domingo, conseguiu libertar-se de marcação e quando se virou a bola enviada por Tom Brady foi-lhe cair direitinha às mãos. O touchdown aumentou a vantagem dos Patriots para 20-0 e o jogo ficou praticamente decidido.

Conforme seria de prever, a vida pessoal de Matt Engeltrocou.

"

f4841dead75d4477b05772cafbdf2484.jpg

Ao fim de algum tempo fui obrigado a desligar o meu telemóvel, tentar desfrutar do dia, do feriado e também do dia dos meus anos [na terça-feira]. Passado algum tempo, a minha noiva está na cidade, tive que desligar o telefone," explicou Lengel. "O jogo foi ótimo. Nós assistimos ao filme, e há muitas coisas ainda para aprender e tentar corrigir esta semana nos treinos."

Lengel, que passou 2015 e o início da temporada de 2016 no practice squad, do Cincinnati Bengals, está a esforçar-se por manter uma abordagem humilde a esta situação, pois sabe muito que tudo pode mudar de um dia para o outro.

"Toda a gente quer saber quem eu sou," disse Lengel. "Eu não presto atenção ao telefone. Não ouço o Twitter. Não ouço essas coisas. Para mim sempre foi — é uma loucura a quantidade de pessoas que me contactaram ou onde eu vi o meu nome. A minha família tem-me enviado artigos que eu não tinha visto antes, e várias outras coisas. Ao mesmo tempo, tenho estado sentado com a minha noiva, e estamos a tentar decidir onde nós vamos sair para ir jantar. Nada muda. Estou grato porque Deus deu-me uma memória curta, algo aconteceu mas amanhã vou ter que tornar a acordar cedo e vir trabalhar."

Não obstante toda a atenção que tem recebido neste últimos dias,Matt Lengel não se esquece do que passou para chegar a este fase da sua carreira.

É TEMPO DE REFLETIR

"O que é bom em relação à época das Festas e ter dois dias de folga, é que nos permite refletir sobre certas coisas. Nos últimos dois meses tem sido energia elevada, ansiedade elevada, stress elevado, mas nos últimos dias estive sentado com a minha família na receção do hotel e refletimos sobre algumas coisas, pensámos sobre isso," confessou Lengel. "Mas, ser atleta e jogar na NFL é mesmo assim, seja qual for o dia, tens que vir no dia seguinte porque vai ser uma semana nova, um adversário diferente, é tudo novo. Infelizmente não se trata de receber um passe para touchdown e isso já me permite deixar de trabalhar. Tenho que seguir em frente, ter memória curta, para o bem e para o mal."

E Matt Lengelreconhece que vai ter que continuar a trabalhar e melhorar cada vez mais para poder assegurar a sua continuidade na equipa.

"Sem dúvida. É preciso ver o filme [dos jogos]," indicou Lengel. "Eu penso que desde que cheguei cá tenho melhorado em imensos aspetos, mas só, por exemplo, nos bloqueios, o movimento dos pés, a colocação das mãos, a alavancagem do corpo, por vezes temos três das quatro componentes que estão bem, mas para ser um grande bloqueio tens que ter todas as quatros componentes. Para que isso aconteça é preciso ver o filme, escutar o que os treinadores dizem e tentar ir para o campo e estar mais bem concentrado."     

Durante a conferência de imprensa de terça-feira, o treinador Bill Belichick foi instado a comentar o desempenho do seu* tight end*, já que este mostrou bastante agilidade para alguém com o seu tamanho (6 pés-7, 2,01 metros; 266 libras, 121 quilos).

"Muitos destes jogadores que são compridos, quer seja um jogador como o Randy [Moss], eles galgam muito terreno mesmo só com um par de passadas," respondeu Bill Belichick. "E às vezes até nem parece que eles estão a correr tão depressa como um jogador com um passo mais curto, mas na realidade eles estão a correr mais depressa e a cobrir mais terreno."

TREINADORES ESTÃO BEM IMPRESSIONADOS

"Ele corre bem nos treinos. Consegue cobrir terreno a descer no campo, mas uma vez mais, o comprimento definitivamente faz parte disso, porque quando se faz um passe para um jogador alto, quer seja o Randy ou o Rob [Gronkowski] ou o[Matt] Lengel, o alvo é muito maior e por isso não é necessário ter uma separação tão grande, nem adiantar-se tanto ao defesa que está a fazer a cobertura. Basta apenas estar um pouco atrás dele e ter algum espaço onde o quarterback possa colocar a bola."

cbcf46b464f64623a7f6b209e3082c5e.jpg

O coordenador ofensivo Josh McDaniels também ficou bem impressionado com o trabalho que Matt Lengel tem feito desde que chegou a Foxboro.

"Sim, O Matt [Lengel] tem trabalhado arduamente desde que cá chegou," acrescentou Josh McDaniels. "Ele tem demonstrado capacidade para competir e fazer coisas no lugar de tight end que nos pode ajudar a ganhar, quer seja a avançar no terreno, a receber a bola, a bloquear, na proteção por altura do passe. Há muitas coisas diferentes que exigimos àquela posição e ele realmente tem tentado fazer o máximo que pode para se adaptar a isso, para que possa desempenhar as suas tarefas no dia do jogo."

O rendimento de Matt Lengel tem surpreendido porque estamos a falar de um jogador que teve apenas 34 receções, totalizando 367 jardas e dois* touchdowns, durante a sua carreira universitária, na Eastern Kentucky. É único reserva dos Patriots a *tight end, depois da lesão de Rob Gronkowski.

"O Matt tem trabalhado arduamente para nós, tem feito um bom trabalho a aprender o [sistema de jogo] ataque, a aprender a terminologia e coisas diferentes que nós fazemos e a que ele não estava habituado," concluiu Bill Belichick. "Ele completou algumas boas jogadas que que estávamos necessitados."

No jogo frente aos Jets, Matt Lengel participou em 24 jogadas e calcula-se que também esteja muito ativo, no domingo, em Miami.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising