Official website of the New England Patriots

Tom Brady satisfeito por ter jogado toda a primeira parte, mas Patriots perdem frente ao New York Giants, 17-9

Normalmente os titulares não jogam no quarto jogo da pré-temporada, destinado principalmente a permitir aos treinadores uma última oportunidade para avaliar jogadores sobre quem ainda tenham dúvidas. Mas, como Tom Brady vai estar suspenso durante os primeiros quatro jogos, o treinador Bill Belichick decidiu dar-lhe a titularidade neste jogo e deixou no banco Jimmy Garappolo, já que este será o titular na parte inicial da época e por isso não havia necessidade de correr riscos.

1f56e7cd878e4b70bac04385f5a2238f.jpg

Brady, que só havia participado em 16 jogadas (snaps) nos três primeiros jogos de preparação, teve um começo difícil, com o ataque a cometer dois turnovers antes de começar a acertar. 

Na primeira série, um passe destinado a Aaron Dobson foi intercetado, pouco depois seria o tight end Martellus Bennett a cometer um fumble que devolveu a bola aos Giants

Mas, na quarta série Brady esteve ao seu melhor nível, completando seis de sete passes, incluindo um drive de 77 jardas em que conseguiu ele próprio 10 jardas numa jogada terrestre, num scramble para iludir a perseguição da defesa adversária. Concluiu a série com um passe de sete jardas para um touchdown relativamente fácil de Keshawn Martin, que estava sozinho na end zone.

0d4d19e94e134dc1911e3e42ed9252e1.jpg

"O Keshawn fez um excelente trabalho, isolou-se na end zone e acabou por ser uma jogada fácil," disse Brady. "É sempre bom chegar à end zone e acabar o drive. Foi muito bom."

Em relação ao scramble, com um sorriso nos lábios, considerou que "estavam todos cobertos. Espero poder fazer mais algumas jogadas assim. Pelo menos vou ser algo perigoso. Eu sei que nunca vou ser como o Russell Wilson [*quarterback *de Seattle], mas se conseguir fazer isso uma ou duas vezes por jogo, vai ajudar a equipa um pouco." 

Nesta série já deu excelente conta de si, com passes de 20 jardas para Julian Edelman e 30 jardas para D.J. Foster, jogador que esteve em destaque neste jogo.

Na série seguinte, depois de passe de 38 jardas para Aaron Dobson, levou a equipa até à linha de 19 jardas dos Giants, mas um *fumble *do *running back *D.J. Foster acabou com a jogada.

Brady acabou a noite com 16 dos 26 passes completados, para 166 jardas, um touchdown e uma interceção.

"Estou satisfeito por ter jogado tanto" - Brady

Na conferência de imprensa realizada após o final do jogo, Brady mostrou estar bem disposto e agradado com a oportunidade de ter jogado.

"Estou satisfeito por ter jogado tanto, o treinador e eu falámos sobre isso," explicou Brady. "Foi uma boa oportunidade para poder jogar, não tinha jogado muito durante a pré-temporada. Estar em campo, sentir a ação do jogo."

4f1e4764d016435daa44bf093dd69c1a.jpg

No que se refere ao jogo em si, Brady considerou que "fizemos um trabalho decente em avançar com a bola, mas tivemos demasiados turnovers, numa metade do jogo nunca vamos marcar muitos pontos. Foi um pouco frustrante, mas esperamos que a rapaziada tenha aprendido com isso e temos de fazer muito melhor trabalho na próxima semana contra Arizona. Vai ser um grande desafio para a nossa equipa."

Em relação às dificuldades que vai sentir durante a suspensão, Brady limitou-se a dizer que "vamos fazer o melhor que podermos fazer."

Para Brady, o importante é mesmo jogar, quer seja nos jogos a valer ou nos encontros de preparação. 

"Tudo ajuda, os treinos são muito importantes, as decisões durante o jogo, ser atingido," explicou Brady. "Como quarterback, tudo passa pelas decisões que tomas. Tu tentas imitar isso nos treinos, mas ao fim do dia tem que ser situações de jogo e football a valer. E é isso que estes jogos nos permitem fazer. Eu sei que muitos estão a tentar preparar-se para a temporada e eu fiquei satisfeito por ter jogado, um pouco mais até do é normal. Gostaria de termos feito um pouco melhor na primeira parte, mas foi uma boa aprendizagem." 

A linha ofensiva tem sido um dos pontos fracos da equipa durante o estágio. Neste jogo a situação poderia ter-se tornado ainda mais complicada quando Nate Solder saiu lesionado, mas Brady ficou contente com a proteção que lhe foi concedida pelo grupo.

"Eles (linha ofensiva) fizeram um excelente trabalho," disse Brady. "Acho que eles têm sido um ponto forte da nossa equipa durante todo o estágio. Estão bem treinados, estão muito bem preparados. Esta é a altura em que as coisas começam a dar certo, há muitos cortes e aquela unidade começa a mostrar um bom coletivo. As melhores equipas que temos tido, os melhores ataques que temos tido, sempre tiveram as melhores linhas ofensivas, grupos. Para o ataque é aí que tudo começa, a fazer jogadas terrestres, a proteger o quarterback, é uma parte crítica de cada jogo, controlar a* line of scrimmage* e eles fazem um excelente trabalho nisso."

A suspensão de quatro jogos terá início já no sábado. Os jornalistas quiseram saber que aconselhamento irá Brady transmitir aos seus colegas de equipa. 

"Os nossos treinadores fazem um trabalho tão bom com isso e como eu disse outro dia, temos muitos líderes na nossa equipa que estão prontos a dar um passo em frente para tapar o vazio," considerou Brady. "O mister Belichick faz um trabalho tremendo a preparar a equipa, a motivá-los. Eles vão compreender o que vão precisar de fazer para poderem ganhar. Eu vou estar a fazer toda a força por eles. Eu sei que os nossos fãs também fazem isso, não sei quanto é que isso nos ajuda a ganhar, mas é isso que se faz quando estamos a ver [os jogos]."

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.

Advertising