Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Patriots Unfiltered Tue Dec 16 - 02:00 PM | Wed Dec 17 - 09:55 AM

🎙UPCOMING BROADCASTS - WEDNESDAY: 10 AM, PATRIOTS CATCH-22; 12 PM, PATRIOTS UNFILTERED; 1:10 PM, HC MIKE VRABEL PRESSER; 4 PM, QB DRAKE MAYE PRESSER

Eduarda e João vieram de Portugal só para ver o jogo com os Rams

Exclusivamente para assistir ao jogo contra o Los Angeles Rams, Eduarda Ramião e João Bermudes vieram desde Portugal até Foxboro e realizaram um sonho. No regresso levam na bagagem memórias inesquecíveis, desde a visita ao Hall Fame ao jogo em si, e ainda o novo record de Tom Brady.

Prova viva de que o football americano continua a conquistar cada vez mais adeptos em Portugal, Eduarda RamiĂŁo e JoĂŁo Bermudes estiveram no domingo no Gillette Stadium para assistirem a mais uma vitĂłria da sua equipa, desta feita sobre o Los Angeles Rams.

"Viemos especificamente para ver o jogo," revelou João Bermudes. "Jå marcåmos esta viagem hå um ano e estava na agenda que tinha que se ver um jogo dos Patriots. Eu queria muito e queria também muito, antes que o Tom Brady se reformasse, poder vir ver um jogo a Foxboro com o Tom Bradya quarterback."

A questão principal é saber de onde vem este gosto pelo football. Para o João tudo começou quando veio visitar uns parentes em Newark, no estado de New Jersey.

"Quando os cå vim visitar, comecei a ver jogos de football," acrescentou o João. "Depois comprei o Madden e no Madden 2005 o primeiro jogo de exibição eram os Patriots e desde aí foi um gosto, ficou escolhida a equipa para sempre."

Vieram equipados a rigor, ela com a camisola de Tom Brady, ele com a de Rob Gronkowski.

"Originalmente o meu jogador favorito era o [Vince] Wilfork, que neste momento não estå na equipa, mas quando foi para comprar a camisola escolhi o Tom Brady, mas também gosto muito do [Julian] Edelman," confessou a Eduarda, natural de Barcelos.

Conforme vieram a constatar, assistir a um jogo no Gillette Stadium é muito diferente do que passa na televisão, hå muitos pormenores que não são vistos nos pequenos écrans.

"O tailgating tem uma proporção muito maior do que eu estava à espera, não estava à espera," indicou o João, que veio de Esposende. "Quando nós chegåmos, quando saímos do comboio jå se sentia o cheiro a comida e via-se muita gente no estådio, que não veio só para ver o jogo, é passar o dia em família, e é um pretexto só para passar esse tempo juntos."

"Ver o jogo no estådio torna-se um espetåculo, é diferente de ver na televisão, é muito melhor ao vivo porque då para estar com a equipa e viver esses momentos de pausa," acrescentou a Eduarda.  

"O jogo foi dentro do normal do que seria de esperar contra os Rams, mas o ambiente dentro do estĂĄdio Ă© que Ă© completamente diferente. Na televisĂŁo nĂŁo se consegue ouvir quando o *public announcer *diz "for another Patriots first down". SĂŁo esses pequenos momentos que nĂłs na televisĂŁo, porque passam os anĂșncios e a publicidade, perdemos esses momentos que se vive no estĂĄdio," salientou o JoĂŁo.

A melhor recordação que levam consigo do jogo em si foi o primeiro touchdown, por LeGarrette Blount.

"Sim, foi o* touchdown do LaGarrette Blount no *fourth down, não estava a contar, por acaso até estava a filmar e consegui filmar o primeiro touchdown e foi esse momento, o primeiro touchdown, no Gillete Stadium, acho que vai ficar para sempre," revelou o João.

"Para além do primeiro touchdown e de ver um touchdown ao vivo, o que mais gostei mesmo foi do espírito dos fãs e de viver o momento," acrescentou a Eduarda. "E o que senti muito foi isso, que o jogo é um pretexto para estarmos todos com a equipa e aproveitar a måximo."

OS PATRIOTS SÃO DAS EQUIPAS MAIS POPULARES EM PORTUGAL

Mas, a Eduarda e o JoĂŁo nĂŁo sĂŁo um caso isolado. Como eles, hĂĄ cada vez mais adeptos do football americano em Portugal.

"Começa a haver muitos adeptos e também jå existem equipas portuguesas de football americano, que estå cada vez com mais equipas," revelou a Eduarda. "Hå cada vez mais adeptos a nível de praticar o football americano, e também de ver o football americano, acho que os Patriots é uma das equipas que tem mais adeptos."

"Eu jogo na liga Portuguesa de football americano, Ă© em Braga, nos Warriors, sou defensive end, jĂĄ tem 10 equipas," revelou o JoĂŁo. "Esta semana vou faltar a um jogo, mas Ă© uma desculpa que toda a gente achou aceitĂĄvel, e jĂĄ Ă© a oitava edição da liga Portuguesa, cada vez mais equipas, temos equipas de todo o paĂ­s. Agora jĂĄ existe transmissĂŁo dos jogos, com comentĂĄrios em PortuguĂȘs, e isso ajudou muito a promover o desporto. Agora Ă s quintas, domingos e segundas hĂĄ sempre pelo menos um jogo. Isso ajuda muito e cada vez hĂĄ mais fĂŁs do desporto em Portugal."

Se jå gostavam dos Patriots, depois deste jogo essa admiração subiu muitos mais degraus.

"Adoråmos visitar o Hall of Fame, é espectacular, mas, também adoråmos poder ver o Tom Brady bater o record," disse a Eduarda. "A primeira coisa que disse ao João mal acabou o jogo foi 'para a semana vimos outra vez?"

Para semana nĂŁo parece, mas para o ano Ă© muito possĂ­vel que regressem e o Tom Brady cĂĄ estarĂĄ para tornar a deslumbrar.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising
Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising