"Fiquei satisfeito com a forma como a nossa equipa competiu, não começou bem, mas aguentÔmos, batalhÔmos até ao fim, e completÔmos as jogadas de que precisÔvamos na ponta final," disse Bill Belichick na conferência de imprensa pós-jogo.
E na realidade a equipa nĆ£o comeƧou bem pois chegou ao final do primeiro perĆodo a perder por 10-0, com o ataque a mostrar uma inĆ©pcia que ainda nĆ£o se tinha visto desde o regresso de Tom Brady.
A primeira recuperação ocorreu no segundo perĆodo, pois as duas equipas foram para o intervalo empatadas, 10-10. Mas, a recuperação entrou num impasse e o certo Ć© que a meio do perĆodo final os Patriots estavam novamente em desvantagem, 13-17.
"Penso que nos Ćŗltimos sete minutos do jogo fizemos muitas coisas boas, jogĆ”mos o nosso melhor football quando era mais preciso, isso Ć© sempre importante," acrescentou Bill Belichick. "[Foi]Ā football bem jogado em termos situacionais, bom football, sólido, na segunda parte do quarto perĆodo. Ć bom ganhar jogos da [nossa] divisĆ£o fora de casa."
OS SETE MINUTOS QUE VIRARAM O JOGO
A segunda parte desse perĆodo final foi realmente a melhor fase do jogo para os Patriots. A 7:06 do fim, um field goal de Stephen Gostkowski reduziu para 16-17.
Depois, a defesa deu um passo em frente e impediu os Jets de avanƧaram no terreno. Cerca de dois minutos depois, com 5:04 por jogar, a turma da casa foi obrigada a devolver a bola aos Patriots.
Uma falta fez recuar a bola até a linha de 17 jardas, ou seja os Patriots precisavam de avançar 83 jardas para poderem ganhar uma margem mais confortÔvel, pois o field goal deixaria os Jets em boa posição para poderem chegar à vitória na série derradeira.

"Eu jÔ joguei contra eles o número suficiente de vezes," respondeu o quarterback dos Jets, Ryan Fitzpatrick quando lhe perguntaram se estava confiante que a sua defesa seria capaz de travar esta derradeira descida dos Patriots. "Mas o número 12 [Tom Brady] no lado deles, e isto não tem nada a ver com a falta de confiança na nossa defesa, mas ele é quem é. Tinha toda a confiança na nossa defesa, mas jÔ o vi [Brady] muitas vezes [levar a equipa à vitória], quando estava a jogar contra ele ou como espectador."
Sob o comando de Tom Bradyo ataque dos Patriots foi avanƧando. O primeiro passe para Julian Edelman cobriu 24 jardas, depois foram 16 para Dion Lewis. Seguiram-se dois passes que falharam o alvo e seis jardas para Edelman.
Faltavam 3:30 para o fim do jogo, os Patriots tinham uma quarta descida e quatro, a bola estava na linha de 37 jardas, demasiado longe para Stephen Gostkowski, que, por sinal, falhara a sua primeira tentativa, de 39 jardas.
Bill Belichick arriscou.
O RISCO QUE DEU RESULTADO
Em vez do* punt *a devolver a bola aos Jets, a turma de Foxboro tentou avanƧar, Tom Brady lanƧou para James White e o passe cobriu as quatro jardas que faltavam para a primeira descida.

"Ele [James White] fez uma grande jogada, porque a bola foi lanƧada para uma zona curta [que nĆ£o chegava para conseguir a primeira descida], e se nĆ£o completĆ”ssemos aquela jogada seria difĆcil ganhar o jogo," disse Tom Brady. "Foi uma jogada vitoriosa, o James completou uma jogada Ć campeĆ£o, por isso fez o suficiente para evitar o tackle e conseguir a primeira descida. Foi uma grande jogada, houve muitas grandes jogadas que precisĆ”mos de completar nos Ćŗltimos sete minutos de jogo, nĆ£o foi a nossa melhor exibição, mas Ć s vezes Ć© o que acontece nestes jogos".
"Eles completaram mais uma jogada do que nós. [A nossa defesa] deveria ter conseguido sair do campo na quarta descida, eles completaram a jogada e depois completaram outra jogada. Temos que encontrar maneira de sermos nós a completar essas jogadas," lamentou Todd Bowles, treinador dos Jets.
O passe seguinte, para Chris Hogan, avanƧou mais 25 jardas.
"Eu sabia que eles estavam a fazer cobertura homem-a-homem, por isso tinha que fazer uma boa rota e segurar a bola, porque o *safety *ia fazer a dobra, " explicou Hogan. "
A Ćŗltima jogada foi o passe para Malcolm Mitchell, um touchdown que colocou os Patriots em vantagem, 22-17.Ā
"Nós sabĆamos que tĆnhamos que completar jogadas," disse Dion Lewis. "Tinha que acontecer. Era uma situação onde precisĆ”vamos de marcar e foi isso que fizemos. Todos contribuiram, todos criaram espaƧos e todos foram avanƧando."Ā
Os Jets iniciaram a sua última série na sua linha de 25 jardas. O primeiro passe, para Brandon Marshall, cobriu cinco jardas.
Na jogada seguinte, Fitzpatrick tentou eludir a pressĆ£o, mas quando se preparava para fazer o passe, Chris Long atingiu-o no braƧo, a bola caiu no terreno e os Patriots recuperaram o fumble, assegurando assim a vitória.Ā Ā Ā Ā Ā Ā Ā Ā Ā
"Nós sabĆamos que provavelmente ia ser um bom jogo. Foi decidido na Ćŗltima sĆ©rie," disse Devin Mc Courty, um dos capitĆ£es da defesa. "Quando tu entras em campo, tudo depende de ti. O ataque fez o seu trabalho, ao descer e marcar. Agora dependia tudo de nós para os pararmos. O Chris [Long] fez uma grande jogada, um sack fumble ā algo que temos precisado, e ele foi lĆ” e fez a jogada."

"Faltavam dois minutos, toda a equipa esteve a lutar o jogo inteiro. Tu precisas de fazer uma jogada. A cobertura estava boa. O Fitzy [Ryan Fitzpatrick] estava a fazer um bom trabalho com o timing, mas demorou um todinho de nada a mais," explicou Chris Long
AS DIFERENĆAS NA MENTALIDADE DAS DUAS EQUIPAS.
E assim, num jogo muito equilibrado, as jogadas completadas na parte final foram decisivas. Os Patriots, uma vez mais, conseguiram sair por cima.
Para Bill Belichick a exibição nos Ćŗltimos minutos "diz muito sobre a nossa equipa, a sua capacidade de resistĆŖncia, a sua forƧa mental e a capacidade de se focarem e executarem debaixo de pressĆ£o. Muitos jogos nesta liga sĆ£o decididos na Ćŗltima sĆ©rie, uma ou duas jogadas, luta-se durante 54, 55, 59 minutos e fica tudo decidido numa ou duas jogadas onde Ć© essencial que sejam bem completadas, sejam bem planeadas. Surgiram imensas e penso que nós lidĆ”mos muito bem com elas. HĆ” muitas coisas deste jogo que teremos que melhorar, mas vamos falar a esse respeito durante a semana e estar preparados para Los Angeles."Ā Ā
"JogÔmos arduamente neste jogo, eles completaram aquela jogada, completaram algumas jogadas, completaram mais jogadas do que nós, às vezes tem que se dar crédito à outra equipa e eu dou-lhes crédito," acrescentou Todd Bowles.
"Jogar contra os Patriots, tu sabes, não é preciso fazer uma exibição perfeita, mas não se pode cometer erros. O fumble na primeira parte, o fumble no final do jogo, algumas faltas que nos fizeram recuar no terreno. Esses são os tipos de erros que eles sabem aproveitar e nós cometemos demasiados erros hoje no ataque," lamentou Ryan Fitzpatrick.
A concluir, Bill Belichick quis ainda destacar o esforƧo dos seus jogadores e da equipa tƩcnica.
"Todos eles trabalharam arduamente," salientou Bill Belichick. "Hoje tivemos contribuiƧƵes das trĆŖs unidades, ataque, defesa e equipas especiais, tivemos contribuiƧƵes de muitos jogadores, criĆ”mos turnovers, no jogo terrestre, nos passes, defendemos, tivemos cobertura nos kicks, nos retornos, por isso tivemos muitos jogadores a dar um passo em frente e a competir, o Tom [Brady] fez um excelente trabalho, mas os outros 45 jogadores tambĆ©m. A equipa tĆ©cnica fez um excelente trabalho, foi uma semana difĆcil para o Matt [Patricia], o Josh McDaniels, para ligar tudo depois do jogo da semana passada."