Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Best of Patriots.com Radio Thu Apr 18 - 02:00 PM | Tue Apr 23 - 11:55 AM

Tom Brady ganha prémio, falha treino

Tom Brady foi um dos poucos ausentes no treino de quarta-feira de manhã, dia em que foi nomeado Jogador Ofensivo da Semana na AFC, igualando assim um record que pertencia a Payton Manning.

Não foi das melhores exibições em termos estatísticos, pois Tom Bradycompletou 24 de 40 passes para 280 jardas e quatro touchdowns, com zero interceções, na vitória, 30-17, sobre o San Francisco 49ers. Mas, foi o suficiente para impressionar o resto da liga já que foi nomeado Jogador Ofensivo da Semana na AFC, pela vigésima sétima vez na sua carreira, igualando assim um record que pertencia exclusivamente a Payton Manning.

1846e7046a3a4c02b8d400602fb51383.jpg

Curiosamente, Tom Bradypoderá igualar mais um record de Payton Manning no domingo, pois entra no Met Life Stadium com apenas menos uma vitória do que o seu antigo rival, 199 contra 200. Portanto, caso consiga evitar lesões, Tom Brady, ainda este ano, passará a ser o quarterback com mais vitórias na história da NFL.

Frente aos 49ers, pela vigésima primeira vez na sua carreira Tom Brady conseguiu completar quatro passes num jogo para touchdown, sem sofrer qualquer interceção.

Naquele encontro os momentos mais marcantes foram dois passes para touchdown, um de cinco jardas para Danny Amendola quando já estava em queda e tinha a visão completamente tapada, e o outro, de 56 jardas, para Malcolm Mitchell, quando tinha eludido a pressão e fez o passe em corrida.

Como não esteve no treino, não foi possível escutar as impressões de Tom Brady sobre mais este prémio. Por isso, os jornalistas perguntaram ao treinador Bill Belichick se o seu quarterback estava presentemente na melhor forma da sua brilhante carreira.

"Eu não sei. O Tom [Brady] já jogou muito football. Tem jogado muito bom football," respondeu Belichick. "O Tom [Brady] trabalha imenso, ele trabalha arduamente."

"Parabéns ao Tom, ele é um grande jogador, é o nosso líder, adoramos jogar com ele," acrescentou *Danny Amendola. *

f5611984c3424a9cb6440f07da5ef7c1.jpg

Curiosamente os touchdowns foram lançados para quatro jogadores diferentes. O passe que completou para Malcolm Mitchellpermitiu a Tom Bradysubir para o segundo lugar numa outra estatística, a de passes para maior número de jogadores. Assim,Tom Brady ultrapassou Steve DeBerg nessa lista pois já lançou touchdowns para 63 jogadores diferente e fica a sete do record, que pertence ao antigo colega Vinny Testaverde.

Só quem não conhece Tom Brady é que poderá ficar admirado com esta estatística uma vez que o quarterback dos Patriots sempre disse que o seu* receiver* favorito é aquele que está desmarcado e solto de marcação.

Esta foi a sétima vez nesta temporada que um jogador dos Patriots foi distinguido pela NFL.Tom Brady já conseguira o feito, na quinta jornada, depois da exibição frente a Cleveland, e foi também nomeado Jogador Ofensivo da AFC para o mês de outubro.  

O kicker Stephen Gostkowskifoi nomeado Jogador da Semana das Equipas Especiais da AFC na primeira jornada, frente a Arizona, e o punter Ryan Allen ganhou o prémio na terceira jornada, frente a Houston.

Por sua vez o running back LeGarrette Blount foi escolhido como o Jogador Ofensivo da AFC para o mês de setembro, e o line backer Dont'a Hightower foi o jogador defensivo da semana na sexta jornada, depois da vitória sobre Cincinnati.

A AUSÊNCIA DO TREINO

A ausência do treino foi uma surpresa. Todos ainda estão recordados de que Tom Bradyfoi atingido nos quadríceps, por Kam Chancellor, durante o jogo contra Seattle, na semana anterior, e ficou bastante contundido. Porém, treinou durante toda a semana e fez o jogo completo em São Francisco.

Um dos jornalistas do Boston Globe escreveu que no encontro contra os 49ers a certa altura Tom Brady foi para a linha lateral a coxear, mas regressou e acabou a partida.

Além disso, houve quem notasse que o seu casaco estava no cacife, pelo que é muito provável que estivesse algures dentro do estádio, mas como não treinou todos tentaram saber porquê.

375899f862b04f90aa5b7a5a9324bd59.jpg

A outra surpresa do treino, mas essa agradável, foi a presença do tight end Rob Gronkowski, que falhou o jogo do domingo passado devido a uma lesão sofrido a um golpe igualmente de Kam Chancellor. Uma notícia divulgada durante a manhã pela ESPN indicara que Gronkowski ainda não estava recuperado e por isso muito provavelmente iria falhar o jogo contra os Jets. A mesma notícia acrescentara que a equipa técnica dos Patriots havia preparado o plano de jogo sem contar com Gronkowski.

Mas, as filmagens do treino mostraram um Rob Gronkowski bastante ativo, todo equipado e muito participativo, pelo que não será de estranhar se marcar presença no jogo contra os Jets.

Rob Gronkowski tem 25 receções para 540 jardas e três touchdowns nos sete jogos em que participou, mas se não estiver totalmente recuperado o seu lugar deverá ser preenchido por Matt Lengel, que fez a sua estreia na semana passada, precisamente no lugar de Gronkowski.

Quem também participou no treino foi o defensive tackle Alan Branch, que aparentemente terá apelado a suspensão de quatro jogos, imposta devido a alegado uso de substâncias proibidas.

O capitão das equipas especiais, Matthew Slater, que saiu lesionado em São Francisco, também falhou o treino. Até ao momento não foram revelados quaisquer detalhes sobre a sua lesão.  

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising