Ainda nĂŁo Ă© oficial, mas por norma no New England Patriots quem nĂŁo treina durante toda a semana, nĂŁo joga no domingo. Por isso, tudo indica que Rob Gronkowski, ainda a recuperar dos efeitos da violenta entrada de Kam Chancellor no domingo passado, nĂŁo vai jogar contra SĂŁo Francisco.
Mas, a nĂvel oficial nada estĂĄ ainda confirmado. Na conferĂȘncia de imprensa de sexta-feira de manhĂŁ, Tom Brady reagiu como se nada de anormal se tivesse passado.

"Ele nĂŁo vai jogar?," respondeu Brady quando lhe perguntaram se estava preocupado com a possĂvel ausĂȘncia de Rob Gronkowski. Â
E quando o jornalista lhe disse que era possĂvel que Gronkowski nĂŁo jogasse, Brady acrescentou: "talvez tu saibas algo que eu nĂŁo sei. NĂŁo sei, vamos esperar para ver."
Quando o jornalista insistiu e pediu para comentar os efeitos da possĂvel ausĂȘncia do tight end, Tom Brady manteve a mesma linha de pensamento.
"Eu nĂŁo sei se o vamos ter connosco ou nĂŁo, como tal nĂŁo quero especular sobre algo que realmente ainda nĂŁo sei, por isso vamos ver," respondeu Brady.
Os comunicados diĂĄrios dos Patriots a divulgar a lista dos jogadores ausentes dos treinos e os motivos para a sua ausĂȘncia tĂȘm indicado unicamente que Rob Gronkowski tem falhado os treinos devido a uma "lesĂŁo no peito".
Na conferĂȘncia de imprensa desta manhĂŁ, o assunto nem sequer foi colocado ao treinador Bill Belichick.
Durante a semana os jornalistas bem tentaram obter qualquer tipo de informação sobre a situação clĂnica do jogador, mas nada conseguiram.
"NĂŁo posso falar sobre isso", foi a resposta de Matthew Slater.
Quando perguntaram a Bill Belichick se o facto de Rob Gronkowski jå ter falhado 18 jogos desde 2012 tornava mais fåcil a preparação do plano de jogo, a resposta foi um simples "sim, não sei".
O certo Ă© que a sua ausĂȘncia vai ter algum impacto pois o ataque dos Patriots Ă© o segundo na utilização de jogadas com dois tight ends. Na temporada em curso a turma da Nova Inglaterra foi quem mais jardas acumulou em receçÔes por tight ends, um total de 1.044 jardas que resultaram em sete touchdowns.

Caso se confirme a ausĂȘncia de Rob Gronkowski, as atençÔes gerais vĂŁo estar concentradas no outro tight end, Martellus Bennett.
No jogo da semana passada frente a Seattle, Bennett recebeu 7 passes em 7 para 102 jardas e tornou a estar muito bem nos bloqueios. Curiosamente, na jogada em que Chancellor atingiu Gronkowski e causou a lesão, Martellus Bennett estava completamente solto de marcação no lado oposto, mas Tom Brady não notou isso.
Portanto, frente aos 49ers,Martellus Bennett decerto vai desempenhar papel mais participativo no ataque dos Patriots, algo que para ele Ă© perfeitamente normal.
"Para mim não faz diferença nenhuma," disse Bennett depois do treino de quarta-feira. "Tenho feito isso toda a minha carreira. Para mim, é apenas mais um jogo."
"Olha, eu fui titular na maior parte da minha carreira," acrescentou Bennett. "Ser titular num jogo de football, é só football. Não faz diferença como jogo ou quando jogo. à tudo a mesma coisa."
Depois de ter passado quatro temporadas no Dallas Cowboys como suplente de Jason Witten, Bennett mudou-se para o New York Giants em 2012, e no ano seguinte transferiu-se para o Chicago Bears onde se manteve atĂ© 16 de Março deste ano, altura em que os Patriots enviaram uma escolha de quarta ronda no draft de 2016 aos Bears para conseguir os seus serviços. Nessas Ășltimas quatro temporadas foi o quarto tight end com mais receçÔes, com 263, sĂ©timo em jardas, 2.740, e sĂ©timo em touchdowns, com 19.
Ao todo, jogou de inĂcio em 95 dos 128 jogos em que participou.
Rob Gronkowski falhou os dois primeiros jogos da temporada, nos quais Martellus Bennett teve oito receçÔes, para 128 jardas e um touchdown.
Nos dois jogos que se seguiram, Bennett acrescentou apenas mais sete receçÔes e 121 jardas. Mas, no primeiro jogo com Tom Brady, teve seis receçÔes e trĂȘs touchdowns.
Até ao momento, Bennett jå acumulou 30 receçÔes para 504 jardas e quatro touchdowns.
TEM A CONFIANĂA DE TOM BRADY
Para Tom Brady, Martellus Bennett tem sido "tremendo. Ele tem sido muito produtivo para nós e eu realmente gosto de jogar com ele. Estamos a falar de alguém que estå nos treinos todos os dias. Quero dizer, ele tem lidado com imensas coisas ao longo do ano para poder estar em campo, e tentar melhorar e melhorar. Eu acho que isso demonstra que ele tem muita força mental, algo que é comprovado com a sua produção em campo."
De seguida, Tom Brady relembrou que estamos jĂĄ na segunda parte da temporada e portanto esta serĂĄ uma oportunidade para "nos separarmos das outras equipas e mostrar a todos a nossa força mental e capacidade para superar coisas diferentes, situaçÔes diferentes e mesmo assim jogar a um alto nĂvel."

"Tem sido bom trabalhar com ele," acrescentou Bill Belichick. "Vem desde o estågio de pré-temporada. Nós conversåmos sobre a mesma coisa no estågio. Ele é um jogador inteligente, tem muita habilidade, trabalha imenso."
Quem decerto vai respirar de alĂvio Ă© o coordenador defensivo dos 49ers, Jim O'Neil, que no inĂcio da semana se mostrou apreensivo com a tarefa de tentar conter o duo Gronkowski-Bennett.
"Ă um grande desafio. Os tight ends deles sĂŁo enormes," disse O'Neil,
Na realidade SĂŁo Francisco tem sentido imensas dificuldades em defender jogadas envolvendo tight ends, problema que aliĂĄs Ă© extensivo a toda a defesa, pois os 49ers foram a equipa que consentiu mais pontos (283) e jardas (3.867) na NFL.
Seja qual for o plano de jogo implementado pelas duas equipas, uma coisa Ă© certa: Martellus Bennett estĂĄ tranquilo e perfeitamente preparado para o papel que lhe estiver reservado.
"Nada fora do normal," disse Bennett.






























