Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Best of Patriots.com Radio Thu Apr 18 - 02:00 PM | Tue Apr 23 - 11:55 AM

Bill Belichick Analisa Jogo e Exibição de Jimmy Garoppolo

Na conferência de imprensa realizada após o final do jogo frente ao Arizona Cardinals, o treinador Bill Belichick analisou a exibição da sua equipa, mas foi confrontado com uma série de questões relacionadas com a atuação de Jimmy Garoppolo.

Visivelmente agradado com a exibição da sua equipa na vitória em Arizona, sobre os Cardinals, por 23-21, o treinador Bill Belichick passou a conferência de imprensa a falar sobre o trabalho coletivo dos seus jogadores, analisando algumas das jogadas que considerou mais importantes. Mas, para os jornalistas o tema principal foi a exibição do quarterback Jimmy Garoppolo.

Jimmy Garoppolo (AP Photo/Rick Scuteri)

"Foi um grande jogo em todas as três fases [defesa, ataque e special teams]," começou por dizer Bill Belichick. "A rapaziada trabalhou imenso durante o jogo, houve uma grande preparação para este jogo, reuniões, simulações, obviamente os treinos, o estudo das filmagens. Os Cardinals são uma equipa muito difícil para preparar e por isso esta rapaziada trabalhou imenso, foi uma semana terrível, mas viemos até aqui e fizemos um jogo de football muito físico contra uma boa equipa, fizemos mais um par de jogadas do que os Cardinals fizeram hoje à noite." 

Apesar de considerar que a sua equipa fez uma boa exibição, Belichick avisou que "obviamente há algumas coisas que teremos de melhorar e trabalhar, mas é bom vir aqui e ganhar, é bom jogar fora de casa e jogar bem coletivamente e receber contribuições de todas as três fases."

Passou depois para algumas das jogadas que considerou mais importantes, desde o kickoff na ponta final da partida até algumas das séries de maior destaque.

Mas, para os jornalistas era importante falar de Jimmy Garoppolo, o jovem quarterback que na sua estreia como titular, no primeiro de quatro jogos de suspensão que Tom Brady terá de cumprir, rubricou exibição de destaque pois conseguiu completar 24 de 33 passes, totalizando 264 jardas, 1 touchdown e 0 interceções, conseguindo assim um rating de 106,1.

A primeira análise de Belichick ao trabalho de Garoppolo referiu-se à última série dos Patriots. Arizona acabara de concluir uma impressionante série (drive) com o centésimo touchdown da carreira de Larry Fitzgerald a colocar a equipa da casa em vantagem, 21-20. Por isso, Jimmy Garoppolo tinha que responder, caso contrário a derrota seria o cenário mais provável.

Naquela série Garoppolo teve várias jogadas decisivas. Num lance de terceira descida, lançou um passe de 33 jardas para o regressado Danny Amendola, que esteve afastado da equipa por lesão até à semana passada.

Bill Belichick (AP Photo/Rick Scuteri)

"A terceira e 12 foi uma jogada importante, simulámos que estávamos a preparar um screen, eles prepararam-se para defender o screen, felizmente isso retirou um pouco do pass rush, o Jimmy teve que fazer o scramble, e como sempre o Danny [Amendola] foi importante para nós, fez uma grande receção," indicou Belichick.

Seguiu-se mais um passe de 13 jardas para o mesmo Amendola, e a seguir "o slant route para o James White foi um grande passe e uma grande receção perante uma cobertura apertada." Foram apenas 7 jardas, mas o suficiente para passar a ser primeira descida.

Quando lhe perguntaram se o plano de jogo para o ataque tinha sido diluído devido à inexperiência de Garoppolo, Belichick hesitou, olhou para o jornalista e respondeu: "utilizámos as jogadas que pensávamos que precisávamos de utilizar para ganhar. Não sei de que é que está a falar, tentámos elaborar um plano para o jogo e vir cá e ganhar, foi isso que tentámos fazer." 

Sobre a exibição de Garoppolo? "Foi boa."

Como a resposta pareceu curta, outra jornalista pediu algo mais.

"Tem sido bom," acrescentou Belichick. "Fez algumas boas jogadas, não foi perfeito, mas conforme eu disse fez algumas boas jogadas, é difícil jogar aqui [em Arizona], é uma boa defesa."  

Pouco depois perguntaram-lhe o que pensava do ritmo demonstrado por Garoppolo durante o jogo.

"Uma vez mais, tivemos os nossos momentos," respondeu Belichick. "Não sei, houve alturas em que adiantámos bem a bola, jogámos com agressividade, outras vezes não o fizemos. Temos que ser mais consistentes nesse aspeto. Isso aplica-se a todos no ataque e a todos na defesa. Estamos no princípio do ano e estou satisfeito por termos ganho aqui esta noite, mas vamos ter de jogar melhor para a semana e nas semanas que se seguem, não foi perfeito, mas foi uma boa exibição frente a uma boa equipa. Ficamos com ela [a vitória] e seguimos em frente." 

A concluir a conferência de imprensa, outro jornalista questionou se não estaria a tentar minimizar a exibição de Garoppolo, pois esta será a história do jogo nos jornais.

"Eu não estou preocupado com a história do jogo, posso-lhe assegurar que não há nada mais importante na minha lista do que a história do jogo de amanhã," respondeu Belichick de forma algo sarcástica. "Ganhámos a uma boa equipa fora de casa, temos muito trabalho a fazer, todos nós, treinadores, jogadores, no ataque, na defesa, nos special teams, foi isso que eu vi durante o jogo, nem posso esperar par ler (os jornais) amanhã."     

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising