Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Best of Patriots.com Radio Thu Apr 25 - 02:00 PM | Fri Apr 26 - 01:55 PM

Bill Belichick focado apenas na preparação para Cleveland

Na antevisão ao jogo contra o Cleveland Browns, o treinador Bill Belichick deixou bem claro na conferência de imprensa que a sua única preocupação é preparar a equipa para o jogo de domingo em Cleveland. Todas as outras questões não são relevantes.

Os jornalistas bem tentaram conseguir a reação do treinador Bill Belichick a temas diversos, mas a resposta que ele mais frequentemente ofereceu foi que está apenas concentrado e focado em preparar a equipa adequadamente para o jogo de domingo frente ao Cleveland Browns. 

A sessão abriu com uma pergunta relacionada com o regresso de Tom Brady. Bill Belichick começou por dizer que "temos todos que fazer o nosso trabalho. Temos que fazer o nosso trabalho melhor. Todos nós temos muitas coisas para trabalhar. É fácil."

64da78e9aea04f7482db1e236acd24a1.jpg

E foi aí que começaram as referências à necessidade de preparar o jogo contra Cleveland. A pergunta que se seguiu foi se a equipa poderia finalmente tranquilizar-se um pouco devido regresso de Tom Brady.

"O que eu penso é que precisamos de ir a Cleveland e jogar bem para vencer. É isso que vamos tentar fazer," disse Belichick.

O jornalista insistiu e indicou que os fãs consideram que o regresso de Tom Brady vai inspirar, perguntando de seguida se Belichik concordava.

"Eu penso que a nossa equipa precisa de se preparar bem para jogar bem contra Cleveland em Cleveland. Isso é o que precisamos fazer," ripostou Belichick.

Mesmo assim, o jornalista quis saber se Tom Brady está preparado, tanto fisicamente como mentalmente e a resposta do treinador foi: "vamos treinar hoje e ver como está toda a nossa equipa. [Você] teria que perguntar ao Tom como é que ele se sente pessoalmente. Isso é algo a que não posso responder."

Mais à frente a questão foi a ideia de que ter conseguido três vitórias durante a ausência de Tom Brady foi um desempenho feliz.

"Neste momento estamos focados em Cleveland, a tentar prepararmo-nos para irmos para Cleveland," respondeu Belichick. "Não podemos fazer nada sobre o que se passou ou não passou nas últimas quatro semanas. Entrámos na semana de Cleveland, e é só nisso que estamos focados. Não estamos preocupados com a semana passada, não estamos preocupados com a próxima semana, não estamos preocupados com o ano passado. Estamos preocupados com esta semana contra Cleveland. É isso, ponto final. Esta semana, Cleveland,"

O jornalista insistiu e Bill Belichick repetiu que "estamos focados em Cleveland esta semana, ponto final; Cleveland."

A mesma frase tornou a surgir quando lhe perguntaram se era mais difícil preparar a equipa depois duma vitória ou duma derrota. Para Bill Belichick "cada semana é a sua própria semana, por isso vamos simplesmente tentar fazer o melhor possível esta semana para jogar bem em Cleveland, é só. Não me importa o que aconteceu na semana passada."

E a mesma lógica prevaleceu quando lhe pediram para comentar o regresso de Rob Ninkovich.

"Estamos a pensar na preparação para Cleveland, a pensar em jogar contra Cleveland" foi a resposta dada.

Os motivos para a preocupação com Cleveland

Atendendo ao fato de Cleveland ainda não ter ganho seria de prever um jogo relativamente fácil no domingo. Mas, Bill Belichick trata todos os adversários como se fossem a melhor equipa do mundo, pelo que a preparação é sempre a mesma, estudar o adversário ao máximo e tratar de todos os detalhes.

Cleveland está presentemente com o seu terceiro quarterback. Robert W. Griffin III mudou-se de Washington para tentar relançar a sua carreira, mas partiu um osso no ombro no primeiro jogo da temporada, cedendo assim o lugar a Josh McCown, que fora titular em oito jogos no ano passado. Mas, McCown também se lesionou no ombro, pelo que Cody Kessler foi titular nos dois últimos jogos. 

Mesmo assim, Bill Belichick está algo preocupado.

"Eles têm vindo a melhorar de semana a semana. Estão constantemente a melhorar, e este jogo é mesmo assim," avisou Belichick. "Eu diria que ofensivamente eles têm um ataque muito bem equilibrado. São difíceis de parar. São bons no jogo terrestre, passam bem, ele [treinador Hue Jackson] está a passar por algumas mudanças na linha ofensiva e na posição de quarterback, mas mesmo assim continua a ter alta uma produção nessas áreas. A equipa técnica, os jogadores, têm feito um bom trabalho."

Hue Jackson está satisfeito com o rendimento da equipa

"Não vai ser nada divertido" disse o treinador Hue Jackson, em declarações prestadas ao site Cleveland.com quando lhe perguntaram o que pensava do jogo da sua equipa contra os Patriots. Mas, depois acrescentou que está animado com as exibições mais recentes dos Browns.

"Penso que estamos a jogar melhor naqueles momentos críticos", explicou Jackson. " A fazer coisas inteligentes que as boas equipas de football fazem para terem oportunidade de ganhar e os jogadores a fazer jogadas nessas situações. Acho que todas essas coisas vão ser um fator, mas não tenho dúvida que isso vai acontecer. Quando isso vai acontecer, não sei, mas sei que vai acontecer. Sinto-me bem com isso."

O jogo terrestre, liderado por Isiah Crowell, tem sido sólido. No domingo passado conseguiram 163 jardas no jogo terrestre e totalizaram no mínimo 120 jardas de bola corrida em todos os quatro jogos disputados até ao momento.

Crowell (5'11", 1.80 metros; 225 libras, 102 quilos) tem-se destacado porque sabe aproveitar os espaços abertos pela sua linha ofensiva e consegue evitar tackles. No jogo frente aos Redskins obteve 112 jardas em apenas 15 corridas. Ao todo, esta época, já acumulou 386 jardas em 60 corridas, uma média, excelente, de 6,4 jardas por corrida, o maior total *acumulado nos primeiros quatro jogos desde que o lendário Jim Brown conseguiu 476 em 1965. E já conseguiu três *touchdowns. 

Terrelle Pryor é outro dos jogadores a ter em conta. No jogo contra Miami fez um pouco de tudo, jogou a wide receiver, a quarterback e ainda a safety. Por isso, para o treinador dos Patriots, há que estar preparado para tudo. 

"Passámos bastante tempo [a ver filme] para tentar realmente conhecer uma equipa que da última vez que jogámos contra eles não restam muitos jogadores; um treinador e seis jogadores, ou algo assim," explicou Belichick. "Por isso, [há] muito trabalho para fazer em termos da nossa familiaridade com essa equipa, mas penso que o Treinador [Hue] Jackson tem feito um ótimo trabalho. Vejo-os a melhorar de semana a semana."

É esta multitude de facetas e as melhorias registadas que levaram Bill Belichick a ficar de pé atrás e a ignorar o fato dos Browns não terem conseguido nenhuma vitória até ao momento, série que ele quer ajudar a prolongar-se no domingo.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising