Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Best of Patriots.com Radio Thu Apr 25 - 02:00 PM | Fri Apr 26 - 01:55 PM

O New England Patriots é a sexta equipa mais valiosa do mundo

Sob a liderança de Robert Kraft, o New England Revolution passou a ser a sexta equipa mais valiosa do mundo, apurou um estudo da conceituada revista 'Forbes'.

Pela primeira vez desde que a conceituada revista 'Forbes' começou a publicar as suas listas anuais, o clube mais valioso do mundo está na NFL, pois o Dallas Cowboys, avaliado em 4 mil milhões de dólares, superou o atual campeão da Europa, o Real Madrid, cujo valor foi calculado em 3,65 mil milhões de dólares.

O New England Patriots surge na segunda posição entre as equipas da NFL, sexto no total, graças a uma subida de 23 por cento em relação ao ano anterior, que elevou a sua avaliação para 3,2 mil milhões de dólares. 

Na lista do ano passado, os Patriots estavam empatados em sexto lugar, com o Los Angeles Lakers, da NBA, mas os últimos 12 meses trouxeram um aumento substancial no valor da equipa, propriedade de Robert Kraft e sua família.

Em relação às outras modalidades desportivas com grande impacto nos Estados Unidos, não há nenhuma equipa da NBA que se aproxime dos Patriots, em basebol apenas os New York Yankees ($3,4 mil milhões). 

"Os Patriots ganharam pelo menos 12 jogos em 10 das últimas 13 temporadas (venceram 10 ou 11 nas outras três)," explicou a Forbes. "O sucesso da equipa permitiu a Kraft o desenvolvimento de um complexo de lojas e centros de retalho, a Patriot Place, situada nos terrenos anexos ao Gillette Stadium."  

Os dois grandes rivais do futebol Espanhol, Real Madrid e FC Barcelona ($3,55 mil milhões), surgem logo a seguir aos Cowboys, mas os Patriots, que o ano passado foram sextos na lista, em igualdade com o Los Angeles Lakers da NBA, aproximaram-se e poderão subir mais alguns lugares se continuarem a este ritmo.

A Patriot Place existe há já alguns anos e continua a expandir com a entrada de novas lojas e outros empreendimentos, graças ao prolongado sucesso da marca Patriots. A turma de Foxboro venceu o Super Bowl há dois anos e chegou pelo menos à final da AFC nas últimas cinco temporadas, uma onda de sucesso que teve início com a conquista do primeiro título, em 2002, ao qual se seguiram mais três.

Recorde-se que Robert Kraft adquiriu os Patriots em 1994, numa altura em que se falava da possibilidade da mudança da equipa para outras cidades, e pagou apenas $172 milhões, sem dúvida um retorno apreciável no investimento inicial.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising