Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Best of Patriots.com Radio Thu Apr 18 - 02:00 PM | Tue Apr 23 - 11:55 AM

O que dizem os Buffalo Bills na antevisão do jogo contra os Patriots

Para os jornalistas, os media, este é dos jogos aguardados com maior antecipação, especialmente devido às declarações de Rex Ryan, treinador do Buffalo Bills, que quando foi nomeado treinador principal na NFL declarou que não vinha para esta conferência para "beijar os anéis" de Bill Belichick. A história tem mais um capítulo esta semana.

"Eu nunca vim aqui para beijar os anéis de Bill Belichick. "Vim para ganhar. Coloquemos as coisas nestes termos. Vamos ver o que acontece. Eu certamente não estou intimidado pelo New England [Patriots], nem por mais ninguém."

Bill Belichick (Aaron M. Sprecher via AP)

Foi com esta frase que Rex Ryan tentou criar uma rivalidade com Bill Belichick e o New England Patriots quando em 2009 foi nomeado treinador do New York Jets, o seu primeiro cargo como treinador principal na NFL. Mas, volvidos sete anos, as equipas treinadas por Rex Ryan só conseguiram quatro vitórias em 15 jogos disputados contra os Patriots e anéis, ou títulos, é algo que Ryan nunca conquistou.

Em contraste, desde 2009 os Patriots têm o melhor registo na NFL, 88 vitórias e 27 derrotas, conseguiram sempre o apuramento para os play-offs, nas cinco últimas temporadas chegaram à final da AFC e por duas vezes foram ao Super Bowl, incluindo o título conquistado há dois anos.

Por isso, o discurso de Rex Ryan mudou radicalmente e mesmo os jogadores da sua equipa já aprenderam que falar mal dos Patriots normalmente é desastroso.

Curiosamente em Novembro do ano passado quando o irmão, Rob, foi despedido pelo New Orleans Saints, em declarações à ESPN, Rex disse ser algo que "acontece a todos os treinadores. Aconteceu ao [Bill] Belichick, o melhor treinador de todos os tempos. Aconteceu-lhe a ele. Acontece com todos."

Esta semana quando questionado sobre o respeito que tem por Bill Belichick, Rex Ryan considerou que os Patriots têm sido "o estandarte desta liga. Por isso tu queres fazer frente aos melhores. Acho que todos viram o que aconteceu quando todo o mundo dizia 'sem o Tom Brady esta equipa vai ser um desastre.' Bem, da última vez que olhei para isso eles tinham 3 [vitórias]-0 [derrotas], ganharam a algumas boas equipas de football. Precisamos duma vitória da pior maneira, mas, no que se refere aos Patriotas, eu penso que a minha admiração acima de tudo vai realmente para [Bill] Belichick. Como treinador, ele é o melhor. [Quando acabar a carreira] ele vai provavelmente ser considerado o melhor da história do jogo. Por isso eu gosto de gozar com ele e isso tudo mas não há nenhum treinador que eu respeite mais do que ele."

Os jogadores também expressaram o seu respeito por Bill Belichick e pelos Patriots.

O running back LeSean McCoy começou por dizer que os Patriots "são uma equipa que é bem treinada há muito tempo," e depois acrescentou que "[Bill] Belichick é sem dúvida um dos melhores e de certeza vai ter um bom plano de jogo. O nosso ataque terá de entrar em campo e executar. Acho que ele [Bellichick] vai fazer ajustamentos, vai trazer coisas que ainda não vimos e nós também vamos levar algumas coisas novas que eles ainda não viram, por isso vai ser um desses tipos de jogos." 

"Penso que neste jogo algo que vai ser importante é o controle da posse de bola. Posse de bola, posicionamento no campo. Como não vão ter o seu melhor defesa [Dont'a Hightower], eles vão apresentar muitos esquemas únicos, blitzes, mas nós no ataque sabemos que vamos ter que marcar pontos. Acho que quanto mais pontos nós marcarmos, maior será a pressão sobre o ataque [dos Patriots]."

"Eles são uma equipa completa," acrescentou o linebacker Jerry Hughes. "Eles fazem um ótimo trabalho nas equipas especiais. A defesa deles conseguiu não sofrer pontos num jogo transmitido em horário nobre na TV, por isso sabemos que temos que levar o nosso jogo de qualidade 'A'."

Para o quarterback Tyrod Taylor ganhar este jogo seria "sem dúvida importante para nós. Cada semana traz-nos definitivamente uma grande oportunidade para dar um passo na direção certa e conseguir uma vitória fora de casa pela primeira vez este ano seria tremendo para nós. Estamos a trabalhar. Ainda a elaborar o plano de jogo. Ainda estamos a tentar melhorar, ainda a tentar melhorar em relação à semana passada, mas definitivamente ansiosos pelo desafio que temos pela frente."

Todos sabem que parte do plano de jogo dos Patriots na era de Bill Belichick passa por tentar anular os pontos fortes, os principais jogadores da equipa adversária. Nos Bills, para além de LeSean McCoy, Tyrod Taylor será outro dos alvos.

"Sem dúvida, os Patriots fazem um bom trabalho em algo que tu fazes bem e o fato deles me quererem obrigar a ficar no bolso (pocket) é sem dúvida algo que temos em mente quando estamos a preparar o plano de jogo para esta semana," confirmou Taylor. "Por isso temos que melhorar na execução. Estamos ansiosos para entrar em campo e aceitar o desafio."

O contraste

Rex Ryan (AP Photo/Bill Wippert)

Concluímos com o contraste entre os dois técnicos. Rex Ryan continuou com as suas tentativas de brincadeiras, na esperança de poder perturbar o adversário. E Bill Belichick? O costume.

"Estou apenas focado na preparação para os Bills. Não estou sintonizado com nada disso. Tenho a certeza de que é importante para vocês, mas não é nada que me faça perder muito tempo," disse Belichick quando lhe perguntaram se as atitudes do adversário o irritavam. 

"Estamos realmente focados na equipa de football de Buffalo e na sua equipa técnica e naquilo que vamos enfrentar e em prepararmo-nos para domingo. Uma vez mais, eu acho que o jogo [de Buffalo] contra o Arizona sublinha o valor deles, como vai ser difícil, e quanto trabalho temos pela nossa frente. É nisso que realmente estamos focados."

É assim que se fazem os preparativos para ganhar jogos.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising