Official website of the New England Patriots

replay
Patriots Replay Tue May 26 | 02:00 PM - 11:59 PM

O que os jogadores das duas equipas dizem sobre o jogo

Calcula-se que será dos jogos que maior assistência vai ter na televisão, possivelmente até o jogo mais visto na temporada em curso. Por isso, a comunicação social tem dedicado imensa cobertura ao jogo de domingo, entre Seattle e New England, pelo que há um certo interesse em saber o que pensam os jogadores e equipas técnicas.

Na conferência de imprensa de hoje, o treinador Bill Belichick concluiu a sessão dizendo que "eles [Seattle] fazem coisas que te causam problemas, se tu não estiveres atento, eles tiram proveito. Tens de ser muito disciplinado [quando jogas] contra eles. Eles são muito bons. [Como no jogo] contra New Orleans há duas semanas atrás, no field goal. Conseguiram que eles [New Orleans] ficassem offside, e coisas do género. Eles jogam um football inteligente, situacional."

Pete Carroll, treinador dos Seahawks, retribuiu os elogios.

"Ninguém tem jogado melhor do que eles [os Patriots]," começou por dizer Carroll. "Claro, tenho seguido intensamente os seus jogos ao longo dos anos, e admiro verdadeiramente o trabalho que eles têm feito, a regularidade que encontraram. É uma grande homenagem para a equipa técnica, porque o Bill [Belichick] tem sido uma constante, ele e o Tom [Brady] foram as constantes que possibilitaram isso. Os treinadores que ele orienta têm mudado e os jogadores mudaram, mas a consistência do seu desempenho e o nível e o estilo exibicionais têm estado sempre a nível superior. Há muito tempo que temos admiração por isso."

FALAM OS JOGADORES

Os líderes dos dois ataques também expressarem um grande respeito mútuo

b9d573d838244cc0aa8ae9be6e894ca3.jpg

"Obviamente esta ida vai para a Nova Inglaterra vai ser um grande jogo de futebol," disse Russell Wilson, quarterback dos Seahawks. "Duas grandes equipas de football que vão dar tudo e nós estamos ansiosos pelo jogo. Estamos apenas a tentar preparara-nos ao mais alto nível, é esse o nosso objetivo."
Para Tom Brady, a defesa de Seattle é das melhores da NFL porque "é uma mistura de pessoal incrível e treinados de forma fantástica. Eu conheço o treinador [Pete] Carroll. Eu sei que ele dá grande importância aos princípios fundamentos e técnicos. Todos eles jogam bem dentro do seu esquema tático…conhecem muito bem as suas responsabilidades e jogam de forma muito agressiva, jogam com grande velocidade. Nota-se a confiança com que jogam."

Pete Carroll considera que Tom Brady"parece fantástico. Ainda não teve uma única interceção e no entanto completou mais de 70 por cento dos seus passes, o homem pegou fogo. E até já tem arrancado e feito algumas corridas só para mostrar que o consegue fazer, e parece estar bem quando corre. Não se vê nenhum desgaste nele, está fresco e preparado para jogar."

Por sua vez, Bill Belichick indicou que tem "todo o respeito do mundo" por Russell Wilson, que ele considera "um dos melhores jogadores da liga. Ele é um competidor tremendo. Ele faz um grande trabalho para ganhar os jogos, tomando grandes decisões, ajudando a sua equipa a ganhar. Ele é muito duro, muito preciso nos passes, toma boas decisões, consegue completar jogadas de muitas maneiras diferentes…pessoalmente tenho muito respeito por ele…é um grande jogador."

Chris Long 101216 3u5a7033.jpg

O defensive end Chris Long sugere que para tentarem limitar Russell Wilson, os Patriots vão tentar ser "agressivos, mas sabendo que ele pode fazer praticamente o que quiser quando sair do pocket, em corrida, ou fazendo passes quando começa a correr, mas o melhor dele é quando está fixo e faz todos os passes difíceis, é isso que o torna tão perigoso."

Normalmente, neste tipo de antevisão, os jogadores têm um certo cuidado em não proferir declarações que possam trazer motivação adicional aos adversários. Mas, Richard Sherman, cornerback de Seattle, talvez tenha feito precisamente isso quando falou de Tom Brady.

"Temos que estar bem nos tackles, tu tens que estar preparado para os passes rápidos e a bomba ocasional,ª disse Sherman. "Ele [Tom Brady] é muito criativo na forma como manipula a defesa [adversária], ele faz um ótimo trabalho com os olhos [para desviar atenções]. Obviamente [temos que] ficar com ele, eles têm várias regras para o proteger em certas situações, por isso tu tens que ter cuidado na forma como fazes o sack contra ele."

A sugestão de que foram criadas regras especificamente para proteger Tom Brady provavelmente está colada na parede do cacifo de Tom Brady no Gillete Stadium. Penso eu.

O cornerback Malcolm Butler reconhece que Seattle tem "uma grande equipa. Eles gostam de competir. Eles têm um grande* quarterback, uma grande defesa, bons *receivers, por isso nós temos que estar preparados para jogar. Esta é uma das melhores equipas da NFL e eles vão competir durante todos os 60 minutos."

Russell Wilson, por sua vez, considera que Malcolm Butler "é um jogador tremendo. Ele é rápido, é veloz, é instintivo, faz muitas jogadas importantes, por isso tenho toneladas de respeito por ele como jogador."

OS AVISOS DE DEVIN MCCOURTY

O veterano defensive back Devin McCourty, um dos capitães da defesa, já defrontou Seattle por várias vezes e por isso sabe o que o espera amanhã.

c182a2ca33ee4055b95eb32ecd6a9620.jpg

"Eu penso que o jogo terrestre deles vai ser decisivo," sugeriu McCourty. "Eles são uma equipa que se orgulha de correr com a bola e depois fazem grandes jogadas nos avanços pelo campo. Penso que muitos de nós assistimos ao jogo de segunda-feira à noite [contra Buffalo] e vimos o jogo vertical, quer para [Doug] Baldwin, ou Kearse [Jermaine] e, obviamente, Jimmy Graham com os dois touchdowns [com receções feitas] com uma só mão."

Assistir ao jogo permitiu confirmar que Seattle é uma equipa muito dinâmica "quer seja no jogo terrestre ou nos passes, é algo com que nós estamos familiarizados, mas não vai ser fácil ir para o campo e e tentar pará-los, conter aqueles jogadores."

"São uma boa equipa," respondeu o wide receiver Chris Hogan quando lhe pediram apara avaliar Seattle. "Eles têm estado a jogar muito bem. Parece que têm tido [oportunidades para ganhar] todos os jogos. Por isso durante todos os 60 minutos vamos ter que jogar football arduamente, responder com a mesma tenacidade. A defesa deles, todos os jogadores correm atrás da bola, por isso precisamos de fazer um bom trabalho nas corridas após a receção, receber a bola com segurança. Vai ser um bom jogo no domingo à noite."

Joe Thuney, elemento da linha ofensiva dos Patriots, também assistiu ao jogo e considera que a defesa dos Seahawks é um grupo "muito físico, uma defesa muito rápida. Eles jogam muito bem em conjunto e parecem desfrutar imenso do jogo quando estão em campo, por isso vai ser um grande desafio para nós no transporte da bola, mas aguardamos a oportunidade com prazer."

A concluir, o wide receiver Danny Amendola avisou que os Patriots terão que "jogar bom football durante todo o jogo, durante os quatro períodos. Eles têm uma história de manter o resultado equilibrado, por isso vai ser uma tarefa difícil. Nós vamos ter que jogar bem, nós vamos ter que executar."

Todos os dados estão lançados, resta saber quem vai estar em vantagem no cumprimento dos planos de jogo. A resposta será dada no domingo à noite.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.

Latest News

Advertising