Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Best of Patriots.com Radio Thu Apr 25 - 02:00 PM | Fri Apr 26 - 01:55 PM

Os fãs querem saber as possíveis consequências da suspensão de Tom Brady

Confirmada a ausência de Tom Brady nos primeiros quatro jogos da época, os fãs querem saber como é que vai ser a preparação para este lugar durante o estágio de pré-temporada.

É já na quarta-feira que começa o estágio de pré-temporada do New England Patriots, período que engloba as mais diversas atividades, mas que visa principalmente preparar a equipa para uma época deveras rigorosa.

74ca0840d42c4759824b4c732d94f286.jpg

Um dos aspetos mais interessantes deste estágio é a luta pelos 53 lugares no plantel. Bill Belichick é um treinador muito exigente e que premeia quem mais trabalha e melhor rendimento apresenta, pelo que há muito poucos lugares garantidos. Quem quiser jogar este ano terá de mostrar trabalho nas próximas semanas, caso contrário será dispensado antes do primeiro jogo, a 11 de Setembro, em Arizona. 

Os veteranos têm uma ligeira vantagem porque só chegam na quarta-feira, mas os caloiros começaram a chegar no sábado, e muitos irão ficar pelo caminho. Ao todo, 37 dos jogadores que participarem no estágio não vão conseguir lugar na equipa e esta luta titânica pelos vários lugares no plantel é o que mais entusiasma os fãs.

Presentemente, há muitas perguntas e uma grande curiosidade em saber quem são os candidatos aos vários lugares. Por isso, um dos mais populares segmentos do nosso site é o 'mail bag', ou saco do correio, algo que também gostaríamos de disponibilizar para os fãs que falam Português. Por isso, enquanto não surgem perguntas na nossa língua, vamos aproveitar a boleia dos conteúdos em Inglês.

Conforme seria de prever, as possíveis consequências da suspensão do quarterback Tom Brady são o tema de maior preocupação. Assim, Michael Sargent perguntou como é que vão ser divididas as jogadas nos treinos e se Tom Brady irá ocupar um dos lugares no plantel durante as quatro semanas de suspensão, ou se os Patriots poderão transferir a vaga para outro jogador durante esse período.

Erik Scalavino, da nossa equipa de redação, explicou que a dinâmica entre 

8c64bfc67b764cd0a33b005d270db00b.jpg

Brady e o seu suplente Jimmy Garoppolo em relação à divisão das jogadas durante os treinos deste Verão vai ser um dos temas mais intrigantes do estágio. Contrariamente ao que sucedeu no ano passado, desta feita já há uma certeza sobre o futuro de Brady, pelo que não surpreenderá se Garoppolo passar mais tempo a trabalhar com os titulares. 

Em relação aos jogos, durante a suspensão Brady não será obrigado a ocupar um dos 53 lugares no plantel, pois vai ser colocado na reserve/suspended list. Mas, quando for ativado, os Patriots terão de retirar alguém do plantel para lhe conceder lugar.

Mark Aiken, de Vermont, quer saber o que é que Brady poderá fazer durante a suspensão. Pode treinar, participar nas reuniões de trabalho, fazer ginástica, pesos, visitar o seu negócio na Patriot Place? Ao certo o que é que o Tom Brady vai poder fazer durante aquelas quatro semanas?

Erik Scalavino respondeu que o Tom Brady vai poder participar em todas as atividades durante o estágio da pré-temporada, mas quando começar o primeiro jogo oficial fica proibido de frequentar as instalações do clube até ao final da quarta jornada. 

Portanto, não pode treinar, assistir a quaisquer reuniões, nem entrar no estádio. A preparação física é da sua exclusiva responsabilidade, pelo que tudo indica que irá depender de antigos colegas de equipa que já não estejam em atividade para receber passes e simular, dentro do possível, situações e jogadas que normalmente são ensaiadas durante os treinos.

Não se sabe ao certo se o irá fazer na zona de Foxboro ou se vai permanecer na Califórnia, onde normalmente se treina durante o defeso.

7dfcf26a16e94b28bc88089de6e6a31c.jpg

Para Victor Galicia, não obstante alguns dos chamados 'peritos' considerarem que, mesmo com Jimmy Garoppolo a comandar o ataque, os Patriots continuam a ser um dos favoritos a vencer o Super Bowl e poderão, no mínimo, ganhar dois dos primeiros quatros jogos, as dúvidas persistem. Por isso, pergunta se a equipa técnica irá desenhar jogadas para aproveitar as suas aptidões, se irá optar por correr mais com a bola de forma a reduzir a pressão que possa ser exercida sobre ele, ou se vai manter o mesmo número de passes para que Garoppolo ganhe confiança. 

O jornalista da patriots.com concorda que seria ideal se os Patriots conseguissem apresentar um ataque com mais jogadas corridas eficazes, mas não tem a certeza se presentemente o plantel tem jogadores com capacidade para concretizar esse desejo. 

Dion Lewis é um jogador maravilhoso… quando está saudável, resta saber se conseguirá recuperar a forma que demonstrou no ano passado antes de rasgar o ligamento cruzado no joelho. Trata-se do tipo de lesão que leva muito tempo a recuperar. Não é impossível, mas demora meses, por isso há que esperar para ver se Lewis torna a ser o mesmo jogador que brincava com as defesas adversárias.

Depois dele, não há muitos motivos para confiança. LeGarrette Blount? Quanto está no seu melhor é irregular. Brandon Bolden? Principalmente um special teamer. É possível que um dos jovens acabe por explodir, mas até lá o jornalista não vai suspender a respiração à espera disso.

Este é um ataque que procura primeiro o passe, pelo que o Offensive Coordinator (o Coordenador do Ataque), Josh McDaniels e Bill Belichick vão continuar a lançar a bola quando for Garoppolo a decidir quais as jogadas que melhor se enquadram nas suas capacidades. Garoppolo, por exemplo, é mais móvel do que Brady, por isso talvez surjam mais rollouts para ajudar Garoppolo a evitar a pressão defensiva. Decerto haverá jogadas inesperadas, mas não parece que o ataque vá ser dramaticamente diferente do que era com Brady. A grande questão é ver se os resultados serão os mesmos.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising