Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

Tom Brady regressa aos treinos e outras notas de sexta-feira

O regresso de Tom Brady aos treinos foi talvez a nota de maior destaque de sexta-feira, mas houve mais assuntos de interesse a ocorrer durante o dia, desde as declarações de Jabaal Sheard, ao fim da temporada para dois jogadores.

Para os fãs dos Patriots, o regresso de Tom Brady aos treinos foi o assunto de maior interesse na sexta-feira. Mas, houve vários outros temas que despertaram atenção, desde as declarações de Jabaal Sheard, que no último jogo nem sequer para o banco foi, e ainda a confirmação de que tanto Tre' Jackson como Sebastian Vollmer não vão jogar esta temporada.

Os jornalistas que assistiram ao treino de sexta-feira, não notaram nada de anormal nos movimentos de Tom Brady, por isso tentaram obter mais detalhes sobre a lesão no joelho que afastou o jogador dos dois treinos anteriores.

"Vamos incluir o Tom [Brady] na lista de lesionados como sempre fazemos, como fazemos com todos os outros," foi a resposta do treinador Bill Belichick quando lhe pediram para explicar a lesão do seu quarterback.

4950a522db3349f3904415a707b3bab6.jpg

Quando chegou a sua vez, Tom Brady limitou-se a dizer: "vamos ver."

O jornalista insistiu e perguntou se Tom Brady não estaria disposto a dar mais detalhes.

"Vamos ver. Sim, vamos ver como as coisas correm," acrescentou Brady.

E a seguir perguntaram-lhe se a lesão fora consequência do tackle de Kam Chancellor.  

"Não quero entrar muito nesse assunto," acrescentou Tom Brady. "São apenas arranhões e nódoas negras, como todos têm. É uma fase do ano difícil. Muitos dos meus colegas têm lidado com isso há muito tempo – há muito mais tempo do que eu. Estão todos a lidar com qualquer coisa. Faz parte do football."

Sobre a possibilidade da ausência dos treinos ter efeitos negativos na sua preparação para o jogo de domingo, Tom Brady indicou não ter a certeza pois já há algum tempo que não falhava treinos consecutivos.

 "Vamos ver," esclareceu Brady. "Tu trabalhas arduamente para fazeres o melhor que tu possas, seja que dia for. Se tu podes treinar, ótimo, mas se tu não tiveres oportunidade de o fazer, então é assim mesmo e tu tens que fazer o melhor que puderes para ajudar a equipa. Estou apenas a tentar fazer o máximo que posso e se tiver a minha oportunidade no domingo, então vou fazer o melhor que posso fazer."

OS ELOGIOS DOS JETS

Por parte dos Jets, só houve elogios para Tom Brady.

O treinador Todd Bowles declarou que Tom Brady é o melhor *quarterback *que defrontou na sua carreira, que como jogador ou como treinador.

"Jogar este tempo longo e [ser] tão bom... isso diz muito sobre o homem," disse Bowles. "O seu regime de treino deve ultrapassar todos os limites, e a sua ética de trabalho [é] excelente. Obviamente, na minha época [como jogador], havia o [Joe] Montana. Eu pensava que ele era muito bom. Mas como treinador, ele [Tom Brady] é o melhor que já defrontei, de longe".

"Ele é um competidor máximo," acrescentou Darrell Revis, que foi seu colega de equipa quando os Patriots foram campeões em 2014. "Ele tem sido sempre assim desde que chegou à liga. Ele continua o seu legado como sendo provavelmente o melhor quarterback que jamais pisou os relvados."

"Se muitas pessoas pudessem ver como ele trabalha tão arduamente, por detrás da porta, eu acho que teriam o maior respeito [por Tom Brady]," acrescentou Revis. "Não quero dizer que não o façam, mas se olharem para dentro da vida de Tom Brady e virem como ele trabalha duro, teriam uma maior apreciação de todo o trabalho que ele tem feito."

Ironicamente, a carreira de Tom Brady teve início devido a um incidente ocorrido num jogo entre os Patriots e os Jets. Foi em 2001, quando um tackle do *linebacker *Mo Lewis atingiu Drew Bledsoe de forma tão violenta que quase provocou a morte daquele que na altura era o titular e uma das estrelas dos Patriots. Tom Brady entrou para substituir Bledsoe e nunca mais largou o lugar.

JABAAL SHEARD À PROCURA DA REDENÇÃO

Após ter terminado contrato com o Cleveland Browns, o defensive end Jabaal Sheard assinou pelos Patriots a 11 de Março de 2015 e teve impacto imediato, pois conseguiu quatro sacks nos seus primeiros quatro jogos, terminando a época com oito. Mas, na temporada em curso a sua forma tem deixado muito a desejar, as exibições não têm agradado à equipa técnica e por isso não fez a viagem para São Francisco, isto depois de no jogo anterior frente a Seattle ter participado em apenas 16 jogadas.

20160730_jabaal_sheard_media_cf.jpg

O recado foi recebido.

Quando lhe perguntaram o que tenciona fazer para regressar aos jogos, Jabaal Sheard respondeu de forma simples.

"É só fazer o meu trabalho," respondeu Sheard. "Tudo o resto deixo ao cuidado do treinador [Bill Belichick]. Treinar no duro e quando tiver a oportunidade, jogar com determinação." 

Esta foi a primeira vez na sua carreira que Sheard falhou um jogo sem estar lesionado. No seu lugar, os Patriots utilizaram Trey Flowers, que tornou a cumprir, por isso Jabaal Sheard sabe que terá de mostrar serviço durante os treinos antes de recuperar o lugar.

"Fui para o treino e trabalhei arduamente e fiz o que pude," disse Sheard após o treino.

Jabaal Sheard agravou a situação porque foi apanhado nas redes sociais a assistir a um jogo de basquetebol, o Celtics-Warriors, em Boston, na altura em que o resto da equipa viajava para São Francisco. Para muitos, foi um ato desafiador, algo que o jogador nega. Por isso neste momento está apenas focado no jogo contra os Jets.

"Isso é o que nós fazemos aqui," disse Sheard. "Muito sinceramente temos estado focados nos Jets toda a semana, e é nisso que estou mais focado…apenas a tirar proveito de tudo o que possa fazer dentro do campo para poder jogar esta semana."

"Estou positivo," acrescentou Sheard. "Há muita energia aqui à volta. Há coisas em que tenho que trabalhar e melhorar [dentro] do campo. Ir para o campo e trabalhar, espero que eles me ativem."

"Neste momento estou apenas focado nos Jets," concluiu. 

TEMPORADA ACABOU PARA TRE' JACKSON E SEBASTIAN VOLLMER

Foi o primeiro tema da conferência de imprensa matinal, com o treinador Bill Belichick a confirmar que a temporada chegou ao fim para Tre' Jackson e Sebastian Vollmer, dois jogadores que estavam na PUP list desde a pré-temporada.

"Sim, ele não vai jogar este ano," respondeu Bill Belichick quando lhe perguntaram se a época tinha acabado para Tre' Jackson.

2016_sebastian_vollmer_headshot.png

O mesmo em relação a Sebastian Vollmer?

"Sim," respondeu Belichick, que mais não disse sobre o assunto.

O prazo para o regresso aos treinos dos jogadores que estavam na lista PUP foi na terça-feira e como nem um nem o outro foram vistos na sexta-feira de manhã, facilmente se conclui que a temporada, que para eles sem sequer começou, tinha chegado ao fim.

O contrato de Vollmer, o tackle direito que sofreu lesões no quadril e nos ombros, acaba este ano, por isso fica livre para assinar por quem quiser, mas Jackson, lesionado no joelho, tem mais dois anos de contracto com os Patriots.

Inicialmente chegou a recear-se que o afastamento dos dois jogadores pudesse ter efeitos muito negativos no trabalho do coordenador da linha ofensiva Dante Scarnecchia, que após o seu regresso declarara que parte importante do sucesso do grupo seria a continuidade. Mas até ao momento o grupo, consistindo do tackle esquerdo Nate Solder, guard esquerdo Joe Thuney, centroDavid Andrews, guard direito Shaq Mason e tackle direito Marcus Cannon, tem dado boa conta do recado.

Além disso os reservas Cameron Fleming eLaAdrian Waddle também têm deixado boas indicações.

Os dois jogadores transitam agora para a lista injury reserve.

A PUP (Physically unable to perform) list é uma designação usada na NFL para os jogadores que sofram de lesões de football, daí o nome Fisicamente Incapaz de Jogar. A lista inicial é elaborada na pré-temporada, mas depois transita para os primeiros seis jogos do campeonato.

OS PLANOS DOS JETS PARA DOMINGO

Foi interessante ler as reações de alguns jogadores dos Jets para o jogo de domingo. Assim, o* wide receiver* Brandon Marshall, que teve oito receções, totalizando 115 jardas e dois touchdowns no jogo que os Jets ganharam em Dezembro, acredita que sem intensidade a sua equipa não terá grandes hipóteses.
"Se fores para o campo com falta de intensidade, com falta de emoção, vais levar uma tareia para toda a América ver," disse Marshall numa entrevista publicado no site do clube. "Temos um ditado no balneário: o olho no céu não mente. Isso quer dizer que o que quer que faças vai ser exposto. Seja a semana 16 ou a semana 1, playoffs ou não, é a mesma abordagem."

20161024_710x380_julian_edelman.jpg

Por sua vez o cornerback Buster Skrine acredita que os Jets podem "vencer este jogo. Nós não podemos é cometer erros. Não podemos entrar em campo e cometer erros. É por isso que eles ganham."

E Skrine também sabe que vai ter pela frente Julian Edelman, uma batalha que poderá ser decisiva.

"Muitas vezes, eles colocam-no [Edelman] no lado que tem dois receivers ou no lado com três receivers e fazem uma rota de opção," indicou Skrine. "Quando enfrentas uma rota de opção, tu tens praticamente que tentar adivinhar para onde ele vai porque o [Tom] Brady vai enviar o passe assim que puder. Por isso, vai ser um grande desafio esta semana e eles têm o Dion Lewis de regresso, por isso tentam criar desajustamentos contra o linebacker."
Um dos linebackers que vai ter um baptismo de fogo será o* rookie* Darron Lee, que terá a missão de tentar neutralizarRob Gronkowski, Martellus Bennett ou Dion Lewis.
Boa sorte.

"Ele é um* rookie, por isso vai aprender algumas coisas. Tenho-o visto em perseguição, mas é uma questão de experiência," explicou o treinador Todd Bowles. "Quando tu aprendes a parte mental, melhoras nos jogos. Ele regressou duma lesão na semana passada. Fez algumas jogadas e entrou novamente em jogo. Por isso é uma questão de restruturação, de aperfeiçoar o *tackling e ver as coisas que precisa de ver."

A ver vamos, conforme disse Tom Brady.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.

Related Content

Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising