Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

live

Tom Brady diz que folga chega em boa altura

Com as atenções gerais dos jornalistas, nas várias conferências de imprensa de terça-feira, viradas para a transferência de Jamie Collins, Tom Brady conseguiu mesmo assim falar daquele que deveria ser o tema do momento, a folga dos Patriots na próxima jornada.

A folga que o New England Patriots vai ter no domingo deveria ter sido o tema principal das conferências de imprensa de terça-feira, pois todos os jogadores vão estar ausentes de Foxboro até pelo menos no domingo. Mas os jornalistas fizeram questão de introduzir no diálogo a transferência de Jamie Collins para o Cleveland Browns, tema que nem todos se sentiram confortáveis em abordar.

Tom Brady, de 39 anos de idade, é o jogador com mais anos no clube, pelo que decerto nada se passará que ele já não tenha visto ou sentido anteriormente. O quarterback dos Patriots não se furtou a falar sobre a transferência, mas primeiro abordou a folga da sua equipa, que surge precisamente a meio da prova, ou seja os Patriots já fizeram oito jogos, têm mais oito para disputar.

837f630ee62b4dccb99a0be5a0a7b919.jpg

"A semana de folga, seja quando for, chega sempre numa boa altura, quer seja na quarta semana da temporada, ou na oitava semana da temporada, ou na décima semana da temporada," explicouTom Brady. "A temporada do football é longa, nós passamos pelo estágio de pré-temporada [training camp], e mesmo todas as coisas do defeso, e por isso é bom ter tempo para refrescar o nosso estado de espírito, para reajustar a avaliação do momento que a equipa está a atravessar, para estudar e para fazer uma autoavaliação das coisas que tu precisas de fazer."

A semana de folga surge portanto numa altura importante, com os Patriots em primeiro lugar, para muitos a melhor equipa da atualidade na NFL. Mas a experiência ensinou Tom Brady que nada está ganho, ainda há um longo caminho a percorrer antes da possível conquista do título. O objetivo continua a ser a presença no Super Bowl, em Houston, a 5 de Fevereiro.

"O teu corpo tem um descanso físico por ter o domingo de folga, mas mesmo assim ainda é uma longa temporada, e ainda temos muito mais para realizar," avisou Tom Brady. "Isto não é - é só um período de descanso muito curto. Depois regressamos preparados para seguir em frente, e esperamos fazer uma grande segunda volta."

Um dos jornalistas perguntou se se sentia bem e Tom Brady deixou bem claro que, devido à ausência nos primeiros quatro jogos provocada pela suspensão imposta pela liga, "parece que a temporada começa agora, por isso sinto-me muito bem. Tenho-me vindo a sentir muito bem há muito tempo."  

Quando lhe sugeriram que se estava a sentir bem por ter tido quatro jogos de descanso, Tom Brady negou essa possibilidade.

"Eu penso que quanto mais tu jogas, melhor é. Acho que não há muitas vantagens em estar de lado a assistir [aos jogos]," explicou Brady. "Penso que quanto mais tu treinas e quanto mais tu jogas, melhor é para ti, e por isso espero que, na segunda volta, todos nós vamo-nos sentir bem, todos vão cuidar bem de si próprios e [dessa forma] teremos uma boa oportunidade de competir arduamente. Faltam oito jogos. Agora é quando a temporada do football realmente começa a valer e se vê de que é que somos feitos."

O QUE PENSA DA TRANSFERÊNCIA

Inevitavelmente a conversa mudou depois para a transferência de Jamie Collins, pois Tom Brady é, de todos os que estão no plantel atual, aquele que está há mais tempo na equipa. Por isso, os jornalistas quiseram saber a sua opinião sobre a decisão da equipa técnica dos Patriots.

Tom Brady dividiu a resposta em duas partes, pois por um lado há os sentimentos pessoais, mas no outro lado da questão está a situação profissional.

"Bem, como tu és um ser humano, tens esses relacionamentos pessoais com muitos jogadores," começou por responder Tom Brady. "Tenho tido muitas amizades com todos estes jogadores. Ainda tenho, e não penso que isso venha a mudar."

539c0225bebb4b2aa010c1c1d9a37eff.jpg

Posta de parte a questão pessoal, entra-se na situação profissional "pois tu também compreendes que há sempre mudanças na NFL. É a parte mais difícil [da liga]. Acho que quanto mais velho tu ficas, mais vês isso. Quanto mais tu compreendes, melhor consegues processar isso. Isso é o que - é assim que as coisas se passam. As mudanças acontecem no defeso [off-season], acontecem no estágio de pré-temporada; podes muito facilmente perder um jogador devido a lesão. Está sempre a mudar e a evoluir, e é uma parte difícil da NFL, mas é definitivamente inevitável. Todos vão continuar a estar em contato com ele [Jamie Collins]. Ele é nosso amigo para o resto da vida, isso não muda."

A questão seguinte foi talvez a mais comentada depois de concluída a conferência de imprensa, pois um dos jornalistas perguntou se o Tom considerava que o mesmo lhe poderá vir a acontecer no futuro.

A resposta?

"Sim, absolutamente," respondeu Brady. "Tu não podes estar cá durante este tempo todo e não perceber que o mundo vai continuar a girar e que o sol vai nascer amanhã sem ti. As coisas são assim."

Devido a essa realidade, o importante é "desfrutar as experiências que tu vives, mas também compreender que o mundo continua. Pode acontecer a qualquer um. Só tens é que aparecer no trabalho, fazer o melhor possível todos os dias e deixar que o teu desempenho tente falar por si."

A concluir Tom Brady indicou que vai ser preciso esperar para ver se a equipa tem a força mental necessária para superar a ausência de um jogador que tem sido peça importante nos últimos anos.

"Posso estar aqui e dizer sim ou não ou pensar em todas as diferentes hipóteses, mas eu acho que nós vamos ter que esperar para ver," disse Brady. "Nós, jogadores, a escolha não é nossa; não podemos fazer nada a esse respeito. Neste momento, só temos que fazer o nosso trabalho, que é ir para o campo e tentar melhorar esta semana e depois estar preparados para a próxima semana."

Até nesse aspeto esta folga surge na altura ideal. A próxima atividade da equipa ocorre apenas no domingo, na conferência de imprensa de Bill Belichick. Os jogadores só tornam a contatar com os jornalistas na terça-feira, têm exatamente uma semana para refrescar o corpo e as ideias.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising