Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Best of Patriots.com Radio Thu Apr 18 - 02:00 PM | Tue Apr 23 - 11:55 AM

Tom Brady fala aos jornalistas e brilha no treino

Uma mensagem na sua página do Facebook foi o meio utilizado por Tom Brady para revelar que não ia continuar a recorrer da suspensão de quatro jogos que lhe foi imposta pelo Comissário da NFL, Roger Goodell. Desde esse dia, 15 de Julho, a imprensa ficou ansiosamente à espera de poder dialogar com o quarterback dos Patriots sobre o controverso tema, oportunidade que surgiu após o treino de sexta-feira.

Primeiro fez o que já habituou os seus fâs, um grande treino, uma demonstração de que continua a ser um jogador de elite, depois, finalmente, enfrentou o pelotão de jornalistas que tem vindo a acompanhar este estágio de pré-temporada (training camp) para lhes falar da decisão de desistir de recorrer da suspensão. Foram oito perguntas que demoraram cerca de cinco minutos.

9bce1908c30843c18f59b3081efc772a.jpg

"Foi uma decisão pessoal, respondeu Tom Brady quando lhe perguntaram porque decidira retirar o apelo. "Eu tento vir aqui e estar focado apenas no que preciso de fazer para melhorar e ajudar a nossa equipa, e conforme eu disse, vou estar entusiasmado quando regressar. Eu vou estar a torcer pela nossa equipa na esperança de podermos ganhar todos os jogos."

Quando tornaram a insistir na questão, se a desistência do apelo para o Tribunal Supremo não estaria relacionada com o receio de que a suspensão pudesse ser imposta durante a temporada, caso o tribunal decidisse a favor da liga, Brady tornou a mostrar-se algo reservado na resposta.

"Penso que é (uma questão) apenas pessoal" disse Brady. "Eu tentei seguir em frente com isto. Tento concentrar-me no lado positivo, estar aqui com os meus colegas de equipa e melhorar. Tu não queres fazer nada a não ser tentar ser um grande exemplo para os teus colegas de equipa. Temos um grupo de grandes competidores. Eles têm estado em campo a treinar e eu acho que é aí que é necessário estar concentrado."

De seguida perguntaram-lhe se já havia pensado no que vai fazer durante as primeiras quatro jornadas da temporada e das dificuldades que vai sentir quando for obrigado a ficar de fora, algo que acontece pela primeira vez desde 2008, quando uma lesão no primeiro jogo o afastou o resto da época.

"Eu tento ser tão positivo quanto possível", respondeu Brady. "Acho que esse sempre foi o meu lema. Sei que ao longo da minha carreira já enfrentei coisas diferentes e tenho tentado superá-las da melhor forma possível, ou da melhor forma que sabia. Vou tentar fazer a mesma coisa. Só quero que a nossa equipa entre em campo e jogue muito bem. Acho que temos tido boa concorrência, tentando incentivar-nos uns aos outros para que possamos estar prontos para começar. A NFL é uma concorrência difícil. Todas as equipas estão a trabalhar arduamente nesta altura do ano e não podemos ter dias de folga. Temos que ir lá para fora e tentar trabalhar em algo todos os dias. Todos têm de estar preparados para começar."

20160805-brady-practice-nots.jpg

É óbvio que Brady não vai ficar em casa, sentado no sofá, durante a suspensão. Para os jornalistas, a questão era tentar saber quais os planos do quarterback, como é que ele se vai preparar durante aquele período para que possa estar em boa forma na quinta jornada.  

"Eu vou lidar com isso quando a altura chegar," respondeu Brady. "Poderia ter um plano e depois mudar esse plano. Realmente, não sei. Estou verdadeiramente concentrado em cada dia e em tentar melhorar. Um dos meus treinadores disse, 'Olha, tens que melhorar todos os dias.' É nisso que tenho estado concentrado. Estes dias são importantes para mim. Eles são importantes para cada membro desta equipa melhorar e fazer os melhoramentos em termos coletivos. É uma temporada longa, e nós temos uma boa equipa competitiva. Vou ficar a torcer para que ganhemos todos os jogos em que eu não participe. E certamente quando eu entrar, que possamos também ganhar todos os jogos."

Para poder sobreviver a esta situação e a todos os desafios que tem vindo a enfrentar desde o dia em que a liga decidiu abrir a investigação, Brady teve de depender do apoio da família e dos amigos.

"A minha família tem sido tudo para mim, e obviamente, o apoio dos meus colegas de equipa e treinadores, o Sr. Kraft e o Jonathan [Kraft], toda a equipa e todos os nossos fãs," disse Brady. "Eu disse a outra noite, acho que nós temos os melhores fãs do mundo, e temos. Esperemos poder dar-lhes muitos motivos para celebrar este ano."    

Seria previsível que o popular jogador dos Patriots se sentisse injustiçado neste processo, mas Tom Brady começou por explicar que "da maneira que eu enfrento (a situação) é que tenho um trabalho a fazer, e eu tento abordá-lo da melhor maneira que puder. Eu sempre tentei fazer as coisas da mesma maneira. Cada dia é importante para mim, certamente por ser alguém que tem estado aqui há muito tempo, sei que tenho que aparecer todos os dias. Eu penso que tento estar lá fora a liderar com o meu exemplo, tentar aparecer e mostrar todos os dias aos meus colegas de equipa que eu estou preparado mentalmente e fisicamente."

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising