Official website of the New England Patriots

Tom Brady fala sobre os treinos, a performance de Garoppolo e a presença da esposa na abertura da Olimpíada

Matéria original de New England Patriots.

Após o treino de domingo, 14/08, sob um calor úmido que exigiu muito dos jogadores, Tom Brady conversou com a imprensa sobre como está sendo o training camp em um clima tão quente, a volta de James Develin, o desempenho de Jimmy Garoppolo e suas impressões sobre a participação de Gisele Bündchen na abertura dos Jogos Olímpicos.

Confira a entrevista completa:

Questão: Como foi treinar nesse calor?
Tom Brady: Estava quente e úmido hoje. Agosto é um mês bem imprevisível. Tivemos alguns dias mais frescos, outros com chuvas, ventos, mas hoje foi um dia incrivelmente quente e úmido.

ap_tom_brady.jpg

Q: Como a preparação em dias quentes ajuda no condicionamento?
TB: É ótimo. Não jogamos em ginásios fechados, então o coach (Bill Belichick) nos coloca para praticar em ambientes abertos praticamente todos os dias. É bom estar em contato com diferentes condições climáticas. Temos de nos preparar para jogar em qualquer situação, conforme as instruções do coach.

Q: Você sente que os dias mais difíceis de treinamento estão começando a ficar para trás? Você ajuda muito os novatos nessa fase?
TB: O training camp não é fácil, é preciso pavimentar a jornada por meio dele. Você tenta empenhar toda energia possível a cada dia e essa é a única forma de realmente extrair o melhor de si mesmo e dos companheiros de time. Com tempo limitado para praticar, você não pode se dar ao luxo de perder qualquer oportunidade, até porque muitas equipes estão treinando duro. Depois de alguns dias de folga, você fica meio fora de forma, seu corpo não está preparado, então você precisa lutar contra essa tendência sempre.

Q: Está sendo bom ter a companhia de James Develin novamente?
TB: Sim, com certeza. Ele é uma grande parte de nosso time. Ele realmente cumpre seu papel e creio que os running backs tenham muita confiança no que ele faz. É realmente um bom líder para nossa equipe, sempre sendo um exemplo, um típico Patriot: um jogador confiável, forte e inteligente.

Q: Em que momentos você sentiu falta de James Develin no último ano, em termos de versatilidade de jogo?
TB: É difícil substituir caras como ele, que saiu no terceiro jogo da pré-temporada do ano passado. Foi uma perda difícil emocionalmente para todo o grupo, por tudo que ele fez no ano anterior e toda a força que emana. Para sermos um bom time, precisamos ser resistentes, disciplinados e inteligentes, e ele traz tudo isso para nós.

Q: Quais suas impressões sobre Jimmy Garoppolo e sua forma de lidar com a situação atual?
TB: Ele trabalha muito para se preparar e tem o respeito de todos. E é isso que você tem tentar fazer, tentar se preparar, conquistar o respeito do grupo e dos coaches, se esforçar. Você deve mostrar que está disposto a mostrar serviço todo dia e fazer o que for possível para cumprir sua função. Tem sido divertido de acompanhar seu desenvolvimento. Começamos bem a pré-temporada e espero que continuemos assim. Temos três dias de treinos conjuntos com o Bears, que serão ótimos para preparação do time. Devemos usar bem essa oportunidade e finalizar o jogo da quinta-feira a noite, após treinos e jogo, como um time mais forte.

Q: As competições como arremessos para o barril com Jimmy tem sido divertidas? Qual o objetivo desse trabalho?
TB: Tem sido muito bom. Estamos sempre tentando focar em diferentes aspectos do jogo e é difícil colocar os receivers para praticar corrida depois do treino de duas horas e meia, sob o calor de mais de 35oC, fazendo rotas de 30, 40 jardas. Então você posiciona balde e faz seu trabalho, mas é difícil de acertar, viu. Porque ele não se mexe, não tem braços, não tem como ajustar nada. Por isso fico feliz por termos sempre os caras com boas mãos que realmente atraem a bola. 

Q: E ele está se saindo bem nesses treinos com você?
TB: Ele faz um ótimo trabalho sempre, é um ótimo competidor.

Q: Qual foi sua reação ao ver Gisele desfilando na abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro?
TB: Foi maravilhoso, a melhor parte das Olimpíadas para mim. Como foi logo no início, não tive muitos motivos para ver outra coisa além da participação dela representando seu país. Foi muito incrível, ela é uma mulher maravilhosa, uma mãe maravilhosa e representa o melhor do Brasil. Foi um lindo espetáculo.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.

Advertising