Official website of the New England Patriots

replay
Patriots Replay Tue Jun 02 | 02:00 PM - 11:59 PM

Devin McCourty e Matthew Slater continuam confiantes

Entre si têm 16 anos de experiência na NFL, por isso Devin McCourty e Matthew Slater são dois líderes no balneário do New England Patriots, o primeiro na defesa, o segundo nas equipas especiais. Como tal, quando falam à comunicação social, como foi o caso na quarta-feira, as suas palavras têm um peso maior, permitem aos fãs dos Patriots ficar com uma ideia mais exata do que se passa no seio da equipa.

Depois da derrota de domingo, e não obstante a equipa continuar a liderar a tabela classificativa, tanto na sua divisão como na conferência, alguns adeptos e vários jornalistas sugeriram que Seattle expôs vários defeitos da equipa e que a possibilidade de tornar a ser campeã está em risco. Para esses, a defesa é o calcanhar de Aquiles da equipa.

20161019_710x380_devin_mccourty.jpg

Quando lhe perguntaram o que é que a defesa terá de fazer para acalmar os fãs, Devin McCourty foi pragmático e respondeu que "é simples. Temos que jogar melhor. Não há nada que eu possa dizer para acalmar essa ideia, simplesmente temos que entrar em campo e jogar melhor. Acho que é isso que todos no balneário e todos na defesa querem ir para o campo e fazer. Não há nada a dizer, tens que fazer."

"Nós temos muita confiança na maneira como nos temos preparado durante toda a temporada, começando na pré-temporada," acrescentou Matthew Slater. "Construímos uma boa base. Acho que na reta final temos que estar focados e fazer o nosso trabalho um pouco melhor, concentrando-nos nos pontos fundamentais e em última análise jogando e completando as jogadas no dia dos jogos. Se não conseguires fazer isso, nada mais importa. Temos que nos colocar em posição para fazer isso já esta semana e ver o que acontece no domingo."

Para os dois jogadores, a sua capacidade de liderança tem de vir ao de cima em fases como esta.

CAPITÃES PRECISAM DE DAR O EXEMPLO

Devin McCourty indicou que os líderes têm que dar o exemplo. Isso significa "jogar melhor. Nós podemos fazer barulho e gritar e gritar e gritar, mas os líderes têm que jogar melhor. Começa connosco. Se jogarmos melhor, geralmente, toda a defesa joga melhor."

"Estou confiante nos homens que temos neste balneário," acrescentou Matthew Slater. Temos lá uma grande liderança. No entanto, todos têm uma forma diferente de liderar e isso é algo que eu certamente compreendo e penso que os rapazes compreendem isso. Sim, obviamente, temos todos que ser responsáveis por desempenhar o nosso trabalho ao mais alto nível. Jogamos uns para os outros. Em última análise, todos podem fazer um trabalho melhor quando olharem para o filme do jogo depois duma derrota e todos podem dizer, 'se eu tivesse feito isto', ou 'se tivesse feito aquilo', faltou-nos uma ou duas jogadas para ter saído com uma história diferente."      

"O Slate [Matthew Slater] tem razão," concluiu Devin McCourty. "A liderança surge em formas diferentes e por vezes tu tens que fazer coisas diferentes para liderar, mas a melhor maneira de liderar é ir para o campo e jogar bom football e liderar a equipa e dar-lhes um bom exemplo para seguirem. Todos os jogadores veteranos e os líderes nesta defesa têm que jogar melhor, e acho que isso é o que nós pensamos coletivamente em todas as fases. O [treinador] Bill [Belichick] diz sempre. Se tu és um dos líderes da equipa, começa contigo. Se fores para dentro de campo e jogares bem, a equipa segue-te."

DERROTA PODE TER EFEITOS POSITIVOS

Muitos observadores consideram que os Patriots ainda não tinham sido verdadeiramente postos à prova, testados, antes do jogo de Seattle. Por isso, aquela partida provou aos jogadores que ainda têm muito trabalho pela frente e terão de efetuar algumas mudanças se quiserem ser campeões. Como tal a derrota na semana passada poderá acabar por ser útil.

Penso que pode; tudo depende dos jogadores," indicou Devin McCourty. "Penso que cai sobre nós irmos para o campo e jogarmos melhor depois da derrota. Eu penso que qualquer tipo de jogo, qualquer adversidade por que passes, pode-te ajudar, mas tudo depende da forma como responderes; como regressas ao campo e recuperas. Acho que depende de nós. Já estivemos em jogos onde nós ganhámos, mas não jogámos particularmente bem e aprendemos com esses jogos e as diferentes coisas que não fizemos bem e provámos isso na semana seguinte. Agora, vindos de uma derrota, é algo que temos que melhorar, entrar em campo e ganhar e simplesmente jogar melhor football."

A derrota não deixou marcas, pelo que a preparação esta semana tem sido semelhante ao que a equipa tem vindo a fazer desde o começo do campeonato.

20161024_710x380_matthew_slater.jpg

"Eu acho que a nossa abordagem sempre tentou ser 'tem calma', independentemente de termos ganho ou perdido," explicou Matthew Slater. "Penso que não precisamos de começar a sentir-nos pressionados, ou fazer as coisas de maneira diferente. Estamos focados todas as semanas. Todas as semanas fazemos a nossa melhor preparação. Algumas semanas dá resultado, outras semanas não. Na semana passada não deu, espero que esta semana seja suficiente. Vamos tornar a fazer as pequenas coisas e ver o que é que isso nos traz no domingo."

"Tenho a certeza que qualquer jogador quando vem de uma derrota fica com um mau gosto na boca e quer entrar em campo e jogar bem. Normalmente, quando tu perdes é porque não jogaste bem, " acrescentou Devin McCourty. "Mas tens que continuar a fazer a mesma preparação, quer tenhas tido uma vitória ou uma derrota. Tu não podes vir duma derrota e estares focado apenas em entrar em campo no domingo, não te preparares durante toda a semana, pois isso traz-te o mesmo resultado. Temos que começar hoje, fazer um bom treino e começar a nossa preparação."

O que lá vai, lá vai, nada se pode fazer para mudar, por isso Matthew Slater tem uma mensagem simples para os seus colegas.     

"Temos que estar concentrados, colocar toda a nossa energia e estar focados nos 49ers. Penso que é tão simples como isso. Não podemos apagar o que aconteceu na semana passada; temos que estar preparados para jogar," acrescentou Matthew Slatter.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.

Latest News

Advertising