Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Best of Patriots.com Radio Thu Apr 25 - 02:00 PM | Fri Apr 26 - 01:55 PM

Em Portugal, fãs dos Patriots vão-se reunir em Leiria para assistir ao jogo com os Rams

Vindos dos quatro cantos de Portugal, adeptos do New England Patriots vão-se juntar na cidade de Leiria para assistirem ao jogo de domingo, contra o Los Angeles Rams.

Por iniciativa do Patriots Portugal, uma página do Facebook criada em Fevereiro de 2013 para ser um espaço de encontro dos fãs Portugueses dos New England Patriots em Portugal, vai realizar-se no domingo um encontro com o objetivo principal de assistir ao jogo entre os Patriots e os Rams.

eventopatspt.jpg

Marco Castro, o criador desta comunidade, explicou que Leiria foi a cidade escolhida porque está "situada no centro do país, dando a todos a possibilidade de se deslocarem até esta cidade. Lisboa seria mais fácil, até porque é a zona onde há mais fãs dos Patriots, mas se somos Patriots Portugal, temos de dar iguais oportunidades a todos".

"A promoção do evento tem corrido muito bem e chegou inclusivamente à SPORT•TV, tendo-se falado deste encontro de Leiria no passado Domingo, durante a transmissão do jogo entre os Patriots e os Jets," acrescentou Marco Castro. "Quanto à adesão, é ainda uma grande incógnita, visto tratar-se da primeira vez que se realiza uma reunião deste género no país."

A hora do início do jogo também facilitou a realização do encontro, já que há cinco horas de diferença entre os dois países. Por isso, o pontapé de saída terá início pelas 18 horas em Portugal. O final deverá ocorrer já depois das 21 horas, pelo que alguns destes adeptos só chegarão a casa nas primeiras horas de segunda-feira. Caso o jogo fosse em horário nobre da televisão norte-americana, o pontapé de saída só teria início nas primeira horas da madrugada, o que explica a dificuldade em organizar eventos desta natureza.

FUTEBOL AMERICANO CRESCEU DE POPULARIDADE EM PORTUGAL

Para Marco Castro este encontro é uma sequência natural do que tem sido o desenvolvimento do futebol americano em Portugal. Inicialmente tinha pouca expressão no país, pois só por altura do Super Bowl é que surgiam algumas notícias na comunicação social.

Mas, neste momento o crescimento da popularidade da NFL é bem visível pois, segundo Marco Castro, "nestes quatro anos as coisas foram mudando e hoje a NFL já merece um acompanhamento televisivo ao longo de toda a temporada, numa média de três jogos por semana."

"A comunidade Patriots Portugal também foi crescendo, afirmando-se não só junto dos fãs Portugueses, mas também dos Brasileiros e um pouco por todo o mundo," acrescentou Marco Castro. "No entanto, com exceção de um ou outro encontro de amigos, esta comunidade nunca saiu do mundo virtual, mais concretamente, do Facebook."

E graças ao poder das redes sociais, no domingo, e para "dar resposta a pedidos de fãs Portugueses, os Patriots Portugal vão finalmente tornar-se realidade concreta, com um encontro em Leira já no próximo Domingo dia 4 de Dezembro, com o propósito de em conjunto, assistirem em direto ao encontro dos Patriots com os Rams."

Segundo Marco Castro há um grande entusiasmo em relação a este primeiro encontro pois o local da concentração, o Casulo Lounge Caffé, "é perfeito, muito acolhedor, com ecrã tão gigante e um som tão potente, que vai parecer mesmo estarmos dentro do Gillette Stadium".

Na próxima semana contamos poder dar detalhes sobre o evento e a reação dos adeptos dos Patriots em Portugal. Na zona de Foxboro, há centenas de milhares de Portugueses e luso-descendentes que acompanham regularmente os feitos do New England Patriots, mas agora em Portugal a paixão pelos Patriots também continua a crescer.  

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising