Matéria original de New England Patriots.
Na terça-feira, dia 23/08, jornalistas estiveram no Gillette Stadium para uma entrevista coletiva com Tom Brady, que mostrou estar focado nas próximas partidas da pré-temporada e na disciplina dos treinamentos visando os jogos da temporada regular, após o fim de sua suspensão. Confira as questÔes e respostas.

Q: VocĂȘ pode nos contar onde esteve nos Ășltimos dias?
Tom Brady: Eu tive que cuidar de algumas coisas, mas Ă© bom estar de volta. Senti falta de todos. Ă uma grande semana para nĂłs, vamos para Carolina do Norte e preciso me inteirar de tudo hoje para estar pronto para o treino.
Q: O que aconteceu na quinta-feira para que vocĂȘ nĂŁo entrasse em campo?
TB: Eu estava pronto para jogar mas fui tentar arrumar uma coisa em meus sapatos e a tesoura acabou escorregando. Quando aconteceu, falei algumas coisas que não poderia repetir na frente dos meus filhos, não pude acreditar. Mas foi só um incidente bobo que machucou o polegar direito e pelo menos não foi durante a temporada regular. Aprendi uma lição com a situação, então não devo manusear tesouras por um bom tempo.
Q: Como tem sido a preparação para a temporada estando suspenso nos primeiros quatro jogos?
TB: Acho que a questĂŁo Ă© me esforçar ao mĂĄximo a cada dia para estar preparado. Tento nĂŁo encarar o momento de forma diferente porque preciso fazer meu melhor, sempre pronto para atuar. Temos mantido esse objetivo desde a primaveira e tambĂ©m durante o training camp, com Ăłtimos treinos e muito trabalho. Espero que tenhamos um bom desempenho na noite de sexta-feira, mas, de qualquer forma, foi uma Ăłtima semana. Obviamente tenho trabalho a fazer e estou concentrado nisso.Â
Q: Se o jogo da quinta-feira fosse de temporada regular ou playoff, vocĂȘ teria jogado mesmo com o dedo machucado?
TB: Acho que sim. Foi a Ășnica vez que perdi um jogo por conta de lesĂŁo. Eu sei que o time conta comigo, entĂŁo sempre farei todo o possĂvel para estar em campo. Eu queria ter jogado na quinta, mas acho que o coach tomou uma decisĂŁo sĂĄbia me deixando de fora.
Q: VocĂȘ pretende jogar na sexta-feira? Foi informado sobre a decisĂŁo do time quanto a isso?
TB: Com certeza pretendo jogar. Eu quero entrar em campo em todas as oportunidades. Quando vocĂȘ vĂȘ seus parceiros usando os uniformes, prontos para a partida, vocĂȘ quer estar lĂĄ com eles!
Sobre a decisĂŁo do time, eu sempre estou pronto para quando meu nĂșmero for chamado.
Q: VocĂȘ precisa de repetiçÔes no jogo para se preparar para a partida contra o Cleveland Browns?
TB: RepetiçÔes nĂŁo seriam doloridas, entĂŁo sĂł penso em fazer o melhor. Estamos preparando muito todo o time para estarmos prontos para jogo e eu me incluo nisso, assim como muitos outros caras. Estou seguindo o conselho do coach, fazendo o que ele propĂ”e para estar preparado quando for chamado. Ă a minha responsabilidade.Â
Q: Qual é a diferença entre a repetição nos treinos e nos jogos durante a pré-temporada?
TB: Acredito que tenha a ver com consciĂȘncia quanto ao espaço, Ă s pessoas que estĂŁo em volta e Ă segurança da bola. Temos que conseguir sentir tudo isso e o jogo Ă© realmente o Ășnico lugar onde Ă© possĂvel essa vivĂȘncia por ter o andamento de uma partida regular. Nos preparamos para muitas situaçÔes, mas nĂŁo dĂĄ pra saber o que estĂĄ por vir e experimentar exatamente tudo que acontecerĂĄ em um jogo.Â
Q: O que vocĂȘ achou das performances de Jimmy Garoppolo nos dois primeiros jogos da prĂ©-temporada? Quanto ele aprendeu com seus conselhos?
TB: Estamos sempre juntos nas reuniĂ”es, com uma boa troca de experiĂȘncias. Acho que essa postura foi encorajada por Josh McDaniels. Se vocĂȘ nota que alguĂ©m possa estar fazendo uma coisa ligeiramente diferente, vocĂȘ mantĂ©m a comunição para que todos estejam na mesma pĂĄgina. Estou orgulhoso pelas vitĂłrias, tem sido divertido de assistir. Podemos sempre melhorar e precisamos continuar buscando essas melhorias. Ă um cronograma puxado mas oferecemos nosso melhor.
Q: Tem surgido no vestiĂĄrio alguma conversa sobre como ir para a estrada esta semana para uma partida contra um grande time sem a oportunidade de um treino conjunto antes do jogo?
TB: A cada semana temos novos desafios, como um jogo numa noite de segunda, domingo ou fora de casa. Para quem jå tem um tempo de carreira e vivenciou estas situaçÔes, isso é parte da rotina.
Mas vocĂȘ estĂĄ certo, nosso adversĂĄrio Ă© fenomenal, esteve no Super Bowl no ano passado, tem uma das melhores defesas, com alguns dos melhores jogadores defensivos da liga. SerĂĄ um grande teste para nĂłs e tivemos um planejamento de jogo muito intenso, assistindo vĂdeos do outro time e realmente nos preparando como se fosse a temporada regular.
Q: VocĂȘ jĂĄ tem planos para as quarto semanas de suspensĂŁo?
TB: Não, ainda não pensei muito nisso. Tenho estado ocupado com os treinos e ainda temos semanas importantes de preparação pela frente. Quero empenhar todos os meus esforços e pensamentos nas próximas duas semanas, para estar em campo e jogar boas partidas de pré-temporada, entrar no ritmo de jogo e só depois lidar com esse assunto.



























