Official website of the New England Patriots

Comunicado do Presidente e Diretor Executivo dos Patriots, Robert Kraft

"Embora tenha ficado dececionado com a decisão do Tribunal de Apelos do Segundo Circuito dos Estados Unidos de não rever o caso do Tom Brady, sinto - me mais frustrado porque foi negado ao Tom o seu direito a um processo justo e imparcial. A investigação da Liga sobre um caso de pressão da bola de football foi defeituosa e tendenciosa desde o princípio, e tem sido desacreditada de forma quase unânime por universitários e cientistas credenciados.

"A pena imposta pela NFL foi uma decisão sem precedentes, injusta e irracional, especialmente tomando em conta que não houve qualquer prova empírica ou direta de tipo algum que demonstrasse que o Tom fez algo para violar os regulamentos da liga antes, durante ou após o final da Final da AFC de 2015. O que o Tom tem sofrido durante este calvário de18 meses, na minha opinião, está tão distante do devido processo que se poderia esperar neste país.

"Desde o primeiro dia acreditei no Tom e concedi - lhe o meu apoio incondicional na sua persecução de legitimamente limpar o seu nome de qualquer má conduta. Este apoio é extensivo de toda a nossa organização e tem apenas crescido de forma inabalável à medida que a preponderância da evidência científica tem exonerado o Tom. Infelizmente, há muito tempo que isto deixou de se tratar de pressão de ar.

"Todo este processo indelevelmente tem cobrado um preço alto à nossa organização, aos nossos fans, e mais importante do que tudo isso, ao Tom Brady. A sua relutante decisão de parar de perseguir novas medidas e de colocar esta situação no passado, é a que ele considera ser a melhor para a equipa na preparação para esta temporada e tem o meu apoio total, bem como de toda a nossa organização.

"Aos nossos fãs, [digo - vos que] o vosso apoio incondicional ao Tom e à nossa organização apenas tem reforçado a convicção de longa data de que temos os melhores fãs em qualquer desporto. Vamos continuar a apoiar o Tom de forma inequívoca e sabemos que os nossos fãs se vão reunir à sua volta e do resto da equipa como nunca fizeram antes. O nosso foco completo está agora em transformar a temporada que se aproxima numa que seja memorável para todos os nossos fãs."

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.

Advertising