Official website of the New England Patriots

Cortes Sem Surpresas

Por vezes a redução para 75 jogadores nesta altura da temporada cria problemas à equipa técnica, mas desta feita o grupo dirigido por Bill Belichick resolveu a situação com relativa facilidade. Assim, os Patriots dispensaram o linebacker Ramon Humber, o offensive tackle Keavon Milton e o tight end Steven Scheu. Ao mesmo tempo

ap_sebastian_vollmer.jpg

colocaram o running back Dion Lewis e o offensive tackle Sebastian Vollmer na PUP list.

Os jogadores dispensados não mostraram qualidades suficientes, nem durante o estágio de pré-temporada nem nos três jogos de preparação disputados até ao momento, pelo que ninguém ficou surpreendido com a sua dispensa.

No que se refere aos dois jogadores colocados na PUP list, também não houve surpresa. O dinâmico Dion Lewis, que não participou no training camp por não estar devidamente recuperado da operação ao joelho, supostamente vai ser submetido a nova intervenção cirúrgica que o afastará dos relvados durante algumas semanas. 

ap_dion_lewis.jpg

Não se sabe ao certo quanto tempo precisará para recuperar, mas calcula-se que será mais do que as seis semanas que os jogadores colocados na PUP list são obrigados a falhar.

O caso de Sebastian Vollmer aparenta ser muito mais complicado, pois nos últimos dias surgiram várias notícias a sugerir que a lesão no quadril poderá mesmo obrigá-lo a perder toda a temporada. 

Considerado um dos lideres do grupo, Vollmer, escolha de segunda ronda em 2009, tem sido peça importante na linha ofensiva dos Patriots. A sua forte presença, pois tem 6 pés e 8 de altura (2,03m) e pesa 320 libras (quilos), tem sido essencial na proteção a Tom Brady, tendo sido titular em 90 dos 98 jogos em que participou.

"É pá, eu adoro o Sebastian, e tudo o que ele precisar, seja o que for, eu vou estar sempre como ele," disse o* left tackle* Nate Solder na semana passada quando surgiram os primeiros rumores sobre a possível gravidade da lesão de Vollmer. "O Sebastian é uma pessoa incrível, um dos meus melhores amigos. Ele traz tantas coisas [para a equipa], mas como grupo, temos que seguir em frente."

Calcula-se que o veterano Marcus Cannon ocupe o lugar de Vollmer, à semelhança de 2013, quando este partiu a perna.

Dados sobre os dispensados 

Humber, de 28 anos, veterano de sete temporadas na NFL, com Indianapolis (2009-10) e New Orleans (2010-15), assinou pelos Patriots, como free agent, a 9 de Março de 2016, cerca de um mês depois de ter sido dispensado por New Orleans.

Ao todo, Humber fez 92 jogos na NFL, 18 como titular, e acumulou 194 tackles, 3½ sacks, quatro passes defendidos e 75 tackles nos special teams.

Milton, de 26 anos, chegou à NFL em 2013, depois de concluída a carreira na Universidade Louisiana-Monroe. Originalmente assinou pelo New Orleans Saints, mas foi dispensado logo após o* training camp* e assinou pelo Cleveland Browns, onde participou em oito jogos, sempre nos special teams

Em Cleveland aconteceu-lhe o mesmo, foi dispensado logo após o* training camp* em 2014 e assinou por Seattle, mas nunca jogou pelos Seahawks.

Assinou pelos Patriots a 10 de Novembro de 2015 e foi colocado no practice squad.

Scheu, de 24 anos, era um free agent caloiro, vindo da Universidade Vanderbilt, e assinou pelos Patriots a 6 de Maio deste ano. Sem experiência a nível profissional, disputou 47 jogos pela Venderbilt, com 83 receções totalizando 933 jardas e oito* touchdowns*.

A análise de Bill Bellichick

Quando lhe perguntaram se os cortes divulgados levam em conta as necessidades da equipa para o último jogo de preparação, o treinador Bill Bellichick confirmou que "sim, levam. Sem dúvida que levam."

ap_bill_belichick.jpg

"[Analisamos] as posições onde temos menos opções; e ao falar com outras pessoas na liga, outros treinadores, estão todos a lidar com a mesma coisa. Tu tens menos opções numa posição e por vezes tens que manter um jogador ou dois jogadores a mais só para poderes fazer o jogo, para que todos os outros possam beneficiar disso, mesmo aqueles jogadores que poderiam não estar no teu plantel (roster) se todos estivessem disponíveis, e neste momento nem todos estão disponíveis."

A próxima fase de cortes será bem mais dolorosa, muitíssimo mais complicada, já que todos os clubes terão de reduzir a sua roster para 53 jogadores. Portanto, até sábado, às 16 horas, Bill Belichick e a sua equipa técnica vão ter de eliminar mais 22 jogadores e por isso o jogo de quinta-feira, frente aos Giants assume uma importância decisiva para aqueles que ainda não conseguiram convencer os treinadores. 

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.

Advertising