Official website of the New England Patriots

replay
Patriots Replay Fri May 29 | 12:00 AM - 11:58 PM

Devin McCourty Avisa: "Temos que Jogar Melhor"

abf647af796c486dbe30d58cea98ee1c.jpg

Quando o New England Patriots elevou a vantagem para 31-3, já no terceiro período, mesmo com a saída de Jimmy Garoppolo, por lesão, não passou pela cabeça de ninguém que este jogo só ficaria decidido na última jogada do encontro. Mas, foi exatamente isso que aconteceu, pois, sob a liderança de Ryan Tannehill, o Miami Dolphins encetou uma recuperação fantástica e reduziu para 34-21 quando ainda faltavam 6:10 para o final da partida.

Depois de Stephen Gostkowski ter falhado um field goal de 39 jardas, Miami recebeu a bola com apenas 1:04 por jogar. Mas, Tannehill continuou a mostrar serviço. Primeiro foi um passe de 20 jardas, depois mais 17 jardas em corrida e novo passe de cinco jardas.

Chegou-se então à última jogada do encontro e Duron Harmon conseguiu preservar a vitória, intercetando o passe de Tannehill.

O que é que passou, o que terá acontecido à defesa dos Patriots, que segundo alguns observadores é das melhores na NFL? Consentir 17 pontos num espaço de tempo tão curto deixou os fãs bastantes apreensivos.

Quando lhe perguntaram se a defesa desiludira, Devin McCourty, um dos lideres do grupo, não hesitou e disse "sim, na segunda parte, a defesa tem que jogar o jogo completo, ainda não vi as estatísticas, mas a não ser o turnover e a última jogada do jogo, não sei quantos stops fizemos na segunda parte. Não é assim que planeamos ir executar, temos que jogar melhor."

Quando lhe perguntaram qual o motivo que terá levado à mudança de rendimento das duas equipas, McCourty indicou que a explicação é simples.

"Tem tudo a ver com a forma como estás a jogar," afirmou McCourty. "Eu não acredito muito nessa questão de impulsos, tudo tem a ver com estar em campo e executar, enquanto estiveres a jogar bem o impulso mantem-se do teu lado. Tu podes estar muito por cima, com grande vantagem, mas começas a jogar mal e as coisas mudam depressa."

E para McCourty foi exatamente isso que aconteceu na segunda parte.

"Acho que sim, nós não estávamos a executar a um alto nível conforme fizemos anteriormente no jogo," concluiu McCourty. Agora vamos ver. Eu penso que o Matty P [coordenador defensivo Matt Patricia] fez um bom trabalho na chamadas da defesa, na segunda parte ele chamou praticamente tudo que temos, cabia-nos a nós jogadores dar um passo em frente e fazer algumas jogadas."

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.

Advertising