Official website of the New England Patriots

Fã brasileiro dirige 12 horas para acompanhar training camp

20160801_patriotas_fan_club_1.jpg
Felipe Von Zuben, do @nepatriotas, com Miguel Benzan, do @patscap (Photo by Mariana Paes)

A paixão pelo Patriots está cada vez mais extrapolando as fronteiras dos Estados Unidos e um exemplo disso é a história de Felipe Von Zuben. O publicitário de 30 anos acompanha o time desde 2006 e está em Foxboro para curtir o training camp e publicar informações sobre os treinamentos no site do fã-clube NE Patriotas, fundado em 2015. A jornada até o Gillete Stadium não foi fácil. Felipe alugou um carro no Canadá, onde passava uma temporada com familiares, e dirigiu 12 horas para realizar seu sonho.  

Com verba restrita para a aventura em Boston, Felipe contou com a ajuda de amigos que o abrigaram em sua casa. "É um investimento. Não poderíamos deixar de aproveitar a oportunidade. Logo no primeiro dia de training camp conseguimos entregar a bandeira do Brasil para o Gronk, o que nos surpreendeu. Não imaginávamos tamanha receptividade da equipe e dos jogadores. Agora, com o site e mídias sociais oficiais em português, temos ainda mais certeza de que vamos estar cada vez mais próximos do time", comemora o fã.

A vinda para o training camp ocorreu por convite da própria equipe do Pats, surpresa com a rápida expansão do fã clube, que reuniu mais de 400 torcedores brasileiros já nos primeiros seis meses. "Eu e o Sidney Valença Torres, de Recife (PE), nos conhecemos pela internet e tocamos juntos o site, com ajuda do Felipe Durante (Florianópolis - SC), Arthur Cunha Carneiro (Salvador - BA) e Alex Kleiber (Natal - RN). Nunca nos encontramos pessoalmente, mas partilhamos da mesma paixão e temos como objetivo sermos não apenas um portal de torcedores, mas um canal de informações que ajude as pessoas a compreenderem o esporte. Queríamos chamar a atenção do Patriots para o Brasil e trabalhamos muito para expandir a base de fãs. Ficamos muito felizes por reconhecerem nossos esforços e nos permitirem estar aqui. É uma conquista de todos os Patriotas do Brasil", explica Felipe.

20160801_patriotas_fan_club_2.jpg

Para celebrar o amor do Brasil pelo Patriots, Felipe aproveitou a estadia em Boston para realizar um encontro de torcedores em um sports bar, em Somerville. Com a presença de fãs de Salvador (BA), Florianópolis (SP), São Paulo (SP) e Tubarão (SC), o evento foi uma oportunidade para admiradores do do time falarem sobre suas histórias com o time e as expectativas para a temporada. A surpresa da noite ficou por conta da chegada de Miguel Benzan, o @patscap, reconhecido por ser o guru do salary cap do Patriots. "Venho interagindo com o NE Patriotas pelo Twitter há um tempo e fiz questão de estar presente quando soube que haveria esta reunião. É muito interessante ver gente do mundo todo compartilhando minhas postagens sobre o Patriots e tão envolvidos com o futebol americano", disse Miguel.

Felipe deixa Boston no dia 1o. de agosto e já faz planos para voltar em breve, acompanhado de mais membros do fã clube. "A experiência foi incrível. Quero muito trazer mais brasileiros para viverem a emoção de estarem com o jogadores, de acompanharem sua preparação e torcerem in loco. Agradeço muito por estarem de portas abertas para o Brasil e estou certo de que a comunidade de admiradores brasileiros continuará crescendo muito", concluiu Felipe.

Para a temporada que está prestes a começar, o NE Patriotas já organizou seus membros em escalas, para comentar os jogos ao vivo, responder perguntas e monitorar os principais canais que cobrem a NFL. Ou seja, fãs brasileiros já estão com tudo pronto para apoiar o Pats.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.

Advertising