Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Best of Patriots.com Radio Thu Apr 18 - 02:00 PM | Tue Apr 23 - 11:55 AM

Fã brasileiro dirige 12 horas para acompanhar training camp

Felipe Von Zuben, criador do fã clube NE Patriotas, dirigiu 12 horas do Canadá até Boston para acompanhar o training camp e compartilhar a experiência com torcedores brasileiros. Ele também aproveitou a estadia para promover uma reunião de fãs brasileiros em Boston.

Felipe Von Zuben, do @nepatriotas, com Miguel Benzan, do @patscap (Photo by Mariana Paes)
Felipe Von Zuben, do @nepatriotas, com Miguel Benzan, do @patscap (Photo by Mariana Paes)

A paixão pelo Patriots está cada vez mais extrapolando as fronteiras dos Estados Unidos e um exemplo disso é a história de Felipe Von Zuben. O publicitário de 30 anos acompanha o time desde 2006 e está em Foxboro para curtir o training camp e publicar informações sobre os treinamentos no site do fã-clube NE Patriotas, fundado em 2015. A jornada até o Gillete Stadium não foi fácil. Felipe alugou um carro no Canadá, onde passava uma temporada com familiares, e dirigiu 12 horas para realizar seu sonho.  

Com verba restrita para a aventura em Boston, Felipe contou com a ajuda de amigos que o abrigaram em sua casa. "É um investimento. Não poderíamos deixar de aproveitar a oportunidade. Logo no primeiro dia de training camp conseguimos entregar a bandeira do Brasil para o Gronk, o que nos surpreendeu. Não imaginávamos tamanha receptividade da equipe e dos jogadores. Agora, com o site e mídias sociais oficiais em português, temos ainda mais certeza de que vamos estar cada vez mais próximos do time", comemora o fã.

A vinda para o training camp ocorreu por convite da própria equipe do Pats, surpresa com a rápida expansão do fã clube, que reuniu mais de 400 torcedores brasileiros já nos primeiros seis meses. "Eu e o Sidney Valença Torres, de Recife (PE), nos conhecemos pela internet e tocamos juntos o site, com ajuda do Felipe Durante (Florianópolis - SC), Arthur Cunha Carneiro (Salvador - BA) e Alex Kleiber (Natal - RN). Nunca nos encontramos pessoalmente, mas partilhamos da mesma paixão e temos como objetivo sermos não apenas um portal de torcedores, mas um canal de informações que ajude as pessoas a compreenderem o esporte. Queríamos chamar a atenção do Patriots para o Brasil e trabalhamos muito para expandir a base de fãs. Ficamos muito felizes por reconhecerem nossos esforços e nos permitirem estar aqui. É uma conquista de todos os Patriotas do Brasil", explica Felipe.

Primeiro encontro de fãs brasileiros, realizado em Somerville (Photo by Mariana Paes)

Para celebrar o amor do Brasil pelo Patriots, Felipe aproveitou a estadia em Boston para realizar um encontro de torcedores em um sports bar, em Somerville. Com a presença de fãs de Salvador (BA), Florianópolis (SP), São Paulo (SP) e Tubarão (SC), o evento foi uma oportunidade para admiradores do do time falarem sobre suas histórias com o time e as expectativas para a temporada. A surpresa da noite ficou por conta da chegada de Miguel Benzan, o @patscap, reconhecido por ser o guru do salary cap do Patriots. "Venho interagindo com o NE Patriotas pelo Twitter há um tempo e fiz questão de estar presente quando soube que haveria esta reunião. É muito interessante ver gente do mundo todo compartilhando minhas postagens sobre o Patriots e tão envolvidos com o futebol americano", disse Miguel.

Felipe deixa Boston no dia 1o. de agosto e já faz planos para voltar em breve, acompanhado de mais membros do fã clube. "A experiência foi incrível. Quero muito trazer mais brasileiros para viverem a emoção de estarem com o jogadores, de acompanharem sua preparação e torcerem in loco. Agradeço muito por estarem de portas abertas para o Brasil e estou certo de que a comunidade de admiradores brasileiros continuará crescendo muito", concluiu Felipe.

Para a temporada que está prestes a começar, o NE Patriotas já organizou seus membros em escalas, para comentar os jogos ao vivo, responder perguntas e monitorar os principais canais que cobrem a NFL. Ou seja, fãs brasileiros já estão com tudo pronto para apoiar o Pats.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising