Official website of the New England Patriots

replay
Patriots Replay Tue Jun 02 | 12:00 AM - 11:55 AM

Lesões preocupam para domingo, Jacoby Brissett não joga mais esta temporada

As lesões fazem parte do dia-a-dia de qualquer equipa na National Football League, por isso só quem estiver mais bem preparado com segundas opções no banco é que poderá aspirar a lutar pelo título. Normalmente, o New England Patriots tem sempre segundas, e por vezes terceiras opções no seu banco, restando saber se este ano eles têm capacidade para desempenhar adequadamente a titularidade. 

Ora esta semana essa teoria vai ser colocada à prova, uma vez que os Patriots informaram na sexta-feira que três dos seus jogadores vão estar ausentes devido a lesão, e outros nove vão estar em dúvida.

4caa0a9c2ba849639548de7293fe4105.jpg

Jacoby Brissett, o jovem quarterback que entrou em substituição do lesionado Jimmy Garoppolo no início do segundo período frente a Miami e que foi titular na derrota da semana passada contra Buffalo, foi colocado na chamada* Injured Reserve*, o que significa que não joga mais esta temporada. 

Os jogadores que não se vão equipar para domingo são o running back Brandon Bolden, que tem um problema no joelho, e o linebacker Shea McClellin, que sofreu uma contusão cerebral.

O grupo dos incertos inclui alguns nomes importantes, casos do* running back* LeGarrette Blount, que tem um problema no quadril que limitou a sua participação nos treinos de quarta, quinta e sexta-feiras; o tackle ofensivo Marcus Cannon, que também esteve limitado nos treinos de quarta, quinta e sexta-feiras devido a uma lesão no músculo da barriga da perna; o wide receiver Julian Edelman, que não participou no treino de quarta-feira e esteve limitado nos outros dois dias; o* linebacker Jonathan Freeny, que esteve limitado nos três graças a um problema no ombro; o quarterback Jimmy Garopollo, que continua a batalhar um problema no ombro; o *tight end Rob Ronkowski, que ainda não está recomposto da lesão ao chamado 'tendão do jarrete'; o linebacker Donta Hightower, que também falhou os treinos graças a um problema no ombro, e finalmente temos Joe Thunney, na linha defensiva e Vincent Valentine, na linha ofensiva.

Jacoby Brissett é o prejuízo principal

O jovem quarterback Jacoby Brissett, que sofrera uma lesão no polegar direito durante o jogo contra Miami e que entrou em campo com a mão ligada para o encontro frente a Buffalo, foi colocado na chamada* injured reserve* list, lista criada para jogadores com lesões graves.   

Brissett, uma escolha de terceira ronda no draft deste ano, jogou em três jogos, sendo titular em dois, neste início de época, completando 34 de 55 passes, com um total de 400 jardas. Também teve 16 corridas, para 83 jardas, incluindo m touchdown de 27 jardas, frente a Houston.

Durante o dia de sexta-feira circularam várias notícias a indicar que o jovem quarterback tinha sido operado ao polegar direito, lesão contraída no jogo com Houston, e à tarde o New England Patriots confirmou que Brissett não vai jogar mais este ano.

Calcula-se que os Patriots tenham esperado para primeiro verem se Jimmy Garoppolo, que falhou dois jogos devido à lesão no ombro contraída frente a Miami, já estava em condições de poder jogar, pois é necessário ter um reserva caso Tom Brady tenha algum problema nos jogos que ai vêm.

A colocação de Brissett na lista de reserve abre uma vaga no plantel, que vai ser preenchida com a colocação de Tom Brady na lista de jogadores ativos.

Devido a esta situação os jornalistas pediram ao treinador Bill Belichick para avaliar a situação dos quarterbacks.

"Eu não sei," respondeu Belichick. "Neste momento vamos seguir para Cleveland, por isso esperamos que os jogadores que vão jogar nesse jogo estejam preparados para jogar e sejam capazes de jogar bem e [eu] de treinar bem. Na próxima semana vamos jogar contra a próxima equipa." 

Bill Belichick concluiu dizendo que "não faz qualquer diferença o que aconteceu ou não aconteceu nesses jogos. O que importa é o que acontece neste jogo, é para isso nos estamos a preparar. Se essas situações surgirem, veremos como vamos responder. Espero que seja uma boa resposta, mas não sei. É por isso que jogamos os jogos. Vamos ver."

Julian Edelman também está em dúvida

O wide receiver Julian Edelman falhou o treino de quinta-feira, mas regressou na sexta, embora de forma limitada. Os jornalistas que assistiram ao início da sessão notaram que se estava a movimentar sem dificuldades aparentes.

33c01b01491d4bf1b032acd8e47f5293.jpg

No relatório emitido pela equipa, foi revelado que Edelman, um dos alvos favoritos de Tom Brady nas últimas temporadas, sofre duma lesão no pé, o que preocupa porque no ano passado o jogador foi operado duas vezes. A primeira, devido a uma fratura no pé, ocorreu em novembro, durante o jogo contra o New York Giants e obrigou-o a falhar a segunda parte da campanha de 2015.

Regressou para os play-offs, mas tornou a ser operado depois do fim da época. Por isso, iniciou o estágio da pré-temporada na PUP list, mas jogou nos quatro jogos disputados até ao momento, sendo o líder da equipa, com 19 receções.

No que se refere a LeGarrett Blount, que tem sido o líder no jogo terrestre, o seu lugar seria provavelmente ocupado por James White.  

Com o regresso de Tom Brady, o plano de jogo do ataque decerto vai mudar e vai incluir uma maior concentração no jogo aéreo, algo que favorece as características de James White. Até ao momento White conseguiu 13 receções, mas tem tido papel limitado e ainda não esteve envolvido em jogadas vistosas como no final da época passada, altura em que aparentava estar em sintonia perfeita com Brady.

A mesma situação de Edelman sucedeu com o tackle direito Marcus Cannon, que regressou aos treinos na sexta-feira, embora participando de forma limitada devido a lesão no músculo da barriga da perna.

Caso não consiga recuperar a tempo de poder jogar frente a Cleveland, o seu lugar deverá ser ocupado por Cameron Fleming, surgindo LaAdrian Waddle como reserva.

Em contra-partida, o *guard *Jonathan Cooper poderá finalmente fazer a sua estreia pelos Patriots pois aparenta estar recuperado da lesão que o impediu de jogar neste início de temporada.

Afastado da equipa desde 30 de Julho, Cooper, pela primeira vez esta época, não esteve incluído na lista dos jogadores lesionados.

"Estou apenas a melhorar todos os dias, apenas a trabalhar arduamente para melhorar todos os aspectos do meu jogo e cada componente física do meu corpo,", explicou Cooper em declarações prestadas ao Boston Herald. "Eu estou a sentir-me bem, apenas a trabalhar para melhorar todos os dias."

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.

Advertising