Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Best of Patriots.com Radio Thu Apr 18 - 02:00 PM | Tue Apr 23 - 11:55 AM

Martellus Bennett em dúvida para Buffalo

É um jogador importante no esquema ofensivo do New England Patriots e está em dúvida para o jogo de domingo. Caso não jogue, a questão está em saber como é que a sua ausência irá afetar o sistema ofensivo da equipa.

Falhou os dois últimos treinos do New England Patriots, por isso o tight end Martellus Bennettestá em dúvida para o jogo de domingo frente a Buffalo. Se não recuperar a tempo de jogar, a sua ausência terá ramificações diversas no plano de jogo ofensivo da equipa.

Martellus Bennett foi extremamente importante durante a ausência de Tom Brady e celebrou o regresso deste com três touchdowns, feito até aí inédito na sua carreira. Mas, a lesão frente a Cleveland deixou-o visivelmente inferiorizado, de tal forma que na semana passada teve apenas uma receção, de cinco jardas, estando em campo para 30* snaps* (jogadas ofensivas).

497018bc8643419e97642e9620b9ddbb.jpg

Recorde-se que desde o regresso de Tom Brady, os Patriots já fizeram 96 jogadas ofensivas com dois ou mais* tight* ends em campo, o maior número de qualquer equipa da NFL, confirmando assim que jogar simultaneamente com dois tight ends é um dos planos preferidos de Josh McDaniels, coordenador ofensivo dos Patriots.

Mas, o tornozelo que torceu frente a Cleveland deixou marcas, pelo que nas últimas três semanas Bennett foi colocado na lista dos jogadores em dúvida, uma exigência da própria liga. Mesmo assim, tem jogado.

E na sexta-feira, não obstante não ter treinado, não foi visto a coxear devido ao problema no tornozelo, esteve na brincadeira no balneário e no twitter escreveu "boletim meteorológico de Boston. É uma noite para tomar chocolate quente, vestir camisola de malha, aconchegar-se e assistir a uma maratona de filmes."

De qualquer forma, nos últimos três jogos só participou em cerca de 50% dos snaps, uma indicação certa de que tem estado limitado. Portanto, os Patriots poderão até decidir que Martellus Bennett não vá a jogo para poder recuperar totalmente, já que a equipa folga na próxima jornada.

cc56ba4c01d84740a087d3656c7d0bd3.jpg

Por outro lado, há mesmo a possibilidade do plano de jogo ser semelhante ao do ano passado, quando os Patriots abriram por completo a defesa de Buffalo, utilizando três receivers, estratégia que resultou em 40 pontos, num dia em que os passes deTom Brady totalizaram 466 jardas. Se tornar a ser assim, a ausência de Bennett terá menor impacto.

SÓ HÁ DOIS TIGHT ENDS

O problema que se prende com a possível ausência de Bennett é o fato dos Patriots só terem dois tight ends no seu plantel pois a meio da semana decidiram fazer uma troca, com* A.J. Derby a seguir para Denver e os Patriots a receberem uma escolha de quinta ronda no *draft do próximo ano. Por conseguinte, Rob Gronkowski seria o único tight end disponível.

Na quarta-feira, quando lhe perguntaram se James Develin ou Glenn Gronkowski, o irmão mais novo do Rob que está na practice squad, poderiam ser opção caso Bennett não esteja disponível, o treinador Bill Belichick começou por dizer "vamos ver".

E quando lhe perguntaram como é que a equipa tenta adaptar-se quando fica fragilizada em certas posições, como parece ser o caso de tight end, Belichick esclareceu que "pode depender do plano de jogo ou do papel preparado para esse jogador. Às vezes, quando se coloca um jogador numa certa posição, sabe-se que não se lhe vai pedir para fazer tudo o que se pediria ao jogador que normalmente joga nessa posição."

De seguida recordou que por vezes essas alterações surgem a meio do jogo devido a lesões, situação muito mais complicada.

"Uma coisa é estar aqui sentado e a falar disso na sexta-feira," disse Belichick. "Outra coisa é ter que falar sobre isso no domingo às 14:00 quando alguém tem que sair e agora tens uma mudança inesperada e tu dizes 'OK, este é o próximo a entrar, mas se acontecer algo depois disso?"

Sobre as possíveis opções, Belichick explicou que "se colocares um lineman ofensivo a jogar no lugar de tight end terias de mudar algumas coisas no jogo aéreo, ou na talvez na proteção, mas não no jogo corrido, possivelmente, ou vice-versa. Se colocares um receiver *no jogo talvez possas utilizar as mesmas jogadas em passes, mas perdes o bloqueador caso tivesse sido um *tight end. Tens que trabalhar à volta disso."

JAMES DEVELIN PREPARADO CASO SEJA ESCOLHIDO

0ebe68ae81f945edb1f284463ff7cef1.jpg

Numa entrevista concedida esta semana á CSNNE, o fullback James Develin afirmou estar preparado para ocupar o lugar caso seja chamado no domingo.

Uma das vantagens da mudança de Develin para tight end prende-se com o fato dos Patriots realizarem treinos que envolvem conjuntamente o* full back* e os tight ends para trabalharem o jogo terrestre. Portanto, Develin estará familiarizado com as jogadas que possam vir a ser incorporadas no plano de jogo de domingo.

"Eu tento sempre preparar-me, obviamente, para o meu papel de fullback, e depois [também] para qualquer outra posição que possa ser chamado para desempenhar", disse Develin. "Há uns dois anos, nós tivemos muitas lesões durante a pré-temporada, durante as OTAs e joguei um pouco a* tight end. Tento manter-me familiarizado com todas essas técnicas e com o papel de tight end para que se chegar o dia em que seja preciso jogar lá [a *tight end], eu consiga fazê-lo."

No ano passado o plano de jogo em Buffalo envolveu um ataque aéreo sem tréguas, mas este ano poderá concentrar-se mais no jogo terrestre porque os Bills foram cilindrados na semana passada, em Miami, onde a turma local conseguiu 256 jardas, 214 por Jay Ajayi.

No mesmo dia, em Pittsburgh,LeGarrette Blount registou o seu melhor desempenho da temporada, 127 jardas.

Recorde-se que no início da temporada os Patriots concentraram-se mais no jogo terrestre, altura em que Develin esteve em campo numa média de 21.3 snaps por jogo, média que baixou para 13,6 desde o regresso de Tom Brady. Curiosamente, uma menor aposta no jogo terrestre até poderá favorecer Develin, pois é necessário prestar atenção ao pass rush de Buffalo e proteger Tom Brady, concedendo-lhe mais algumas frações de segundo para tentar encontrar os receivers desmarcados antes de ser atingido.

FRONT SEVEN DE BUFFALO É PERIGOSO

O front seven de Buffalo é muito perigoso. O defensive tackle Kyle Williams, que falhou quase toda a temporada em 2015; o outro defensive tackle Marcell Dareus, considerado um dos melhores naquele lugar, está de regresso; o linebacker Jerry Hughes, considerado o líder do grupo, tem quatro* sacks, e o *outside linebacker Lorenzo Alexander já totalizou nove sacks nos primeiros sete jogos, registos que devem servir de aviso.

Obviamente tudo isto está registado na preparação de Josh McDaniels e deixa bem claro a importância que um jogador como Martellus Bennett, com a sua versatilidade e tamanho, tem no plano de ofensivo dos Patriots.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising