Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Best of Patriots.com Radio Wed Apr 24 - 04:00 PM | Thu Apr 25 - 07:25 PM

NE Patriotas junta fãs dos Patriots no Brasil

Por todos os cantos do Brasil há fãs dos New England Patriots e o site que mais faz para promover o clube naquele país é o NE Patriotas. Hoje apresentamos o trabalho que tem vindo a ser elaborado pelo seu fundador, Filipe Von Zuben.

Este grupo de fãs tem uma grande vantagem sobre os restantes pois tem a honra de ser um "fã clube oficial", devidamente reconhecido pelo New England Patriots.

Filipe Von Zuben explicou que é publicitário e jornalista e como tal criou este "fã clube no site dos Patriots em 2006, mas somente em 2015 que resolvi ativá-lo e fazer dele um projeto que ajudasse o New England Patriots a ser mais conhecido entre os Brasileiros."

Acrescentou que a sua "paixão pela equipe e pelo esporte, fez com que isso começasse de uma ideia para virar um projeto com um alcance incrível em pouco tempo!"

E na realidade o projeto aparenta ter características únicas que demonstram de forma inequívoca essa paixão pela turma de Foxboro, já que inclui não apenas o site na internet, mas também uma página no Facebook, e uma conta no twitter, para além do canal no you tube, o podcast e o fã clube.

O objetivo principal é "manter os fãs atualizados sobre tudo o que acontece com a equipe nos Estados Unidos."

Conforme seria de prever, pois o football americano, contrariamente ao que sucede no nosso futebol, não tem competição durante todo o ano, já que a temporada oficial normalmente começa em princípios de setembro e acaba com o Super Bowl, no início de fevereiro, as notícias vão "desde informações sobre troca de jogadores até questões mais táticas, ajudando os novos torcedores a entenderem melhor o futebol americano".

Como o Brasil é um país bastante vasto, o site apresenta um mapa que permite localizar os fãs de forma a facilitar o contacto entre eles, contacto  que resultou em mais de 400 mil acessos ao site nestes primeiros 18 meses de existência.

A página no Facebook divulga "as matérias que escrevemos no site, postamos fotos sobre os Pats e interagimos com os torcedores", e já ultrapassou os 9 mil seguidores, tendo alcançado 5 milhões de pessoas nestes 18 meses.

 A conta no twitter é utilizada para proporcionar "interação entre nós e os fãs" e permite comentar os jogos à medida que estes vão decorrendo. É um veículo importante para ajudar a compreender o que se passa durante a partida.

O canal do Youtube foi lançado recentemente e é utilizado para tratar de todos os assuntos relacionados com os Patriots, incluindo explicações sobre aspetos técnicos das jogadas e na temporada que se aproxima vai incluir uma antevisão dos jogos.

Paralelamente há um Podcast Patriotas apresentado todas as semanas, que trata de assuntos específicos e inicialmente contou a história do New England Patriots, "desde 1960 quando ainda eram Boston Patriots".

O clube de fãs é outro motivo de orgulho pois, apesar de estar situado no estrangeiro, segundo Filipe Von Zuben "nenhum outro fã clube cadastrado no site de vocês [Patriots] tem mais membros do que nós (sim, nós verificamos todos, um por um rs)."

Cerca de 90 por cento dos frequentadores do site são Brasileiros que moram no Brasil, sendo o resto Portugueses e alguns Brasileiros que moram nos Estados Unidos.

Por conseguinte Filipe Von Zuben tem estado envolvido na organização de um primeiro encontro entre adeptos Brasileiros dos Patriots, que terá lugar em Boston, ainda antes do fim do mês.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising