Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

Rob Gronkowski iguala record dos Patriots

O Pittsburgh Steelers entrou em campo determinado a impedir que o duo de tight ends do New England Patriots, Rob Gronkowski e Martellus Bennett, fosse decisivo no jogo de domingo.

20161023_silverman_best_steelers_watermarked0154.jpg

O Pittsburgh Steelers entrou em campo determinado a impedir que o duo de tight ends do New England Patriots, Rob Gronkowski e Martellus Bennett, fosse decisivo no jogo de domingo. E o certo é que o conseguiu durante a primeira parte, pois entre os dois tiveram apenas uma receção, por Rob Gronkowski, de 13 jardas.

Mas, o lema dos Patriots continua a ser "fica com o que o adversário te dá", ou "aproveita o que o adversário oferecer" e por isso dependeu do jogo terrestre deLeGarrett Blount e das sete receções de Julian Edelman para ganhar a vantagem inicial de 14-0.

Mas gradualmente a equipa da casa foi recuperando e chegou aos 13-14.

Com o público afeto a Pittsburgh a acreditar que seria possível surpreender os Patriots, o ataque entrou em cena no terceiro período --pois uma vez mais a equipa técnica liderada por Bill Belichick fez as alterações adequadas ao intervalo-- e tudo mudou.

Assim, numa terceira descida e sete, Tom Brady lançou um passe perfeito numa rota vertical e Gronkowski recebeu a bola na passada, chegando com facilidade à end zone para aumentar a vantagem dos Patriots.

"Foi simplesmente uma jogada em que os safeties se dividiram e eu tive apenas que arrancar pelo meio do campo," explicou Gronkowski. "[Foi] apenas uma pequena rota que se abriu entre os safeties e que eu vi bem. O Tom [Brady] lançou a bola de forma perfeita, no sítio certo para eu poder fazer a jogada, e eu só tive que correr, fazer uma pequena simulação e depois correr a toda a força."

"Finalmente tivemos aquela terceira descida com o [Rob] Gronkowski e ele correu pelo meio da defesa", acrescentou Tom Brady. "Parece que eles perderam um pouco o rastro dele. Ele fez uma ótima receção. Foram pontos importantes para nós."

Record Igualado

A receção permitiu que Rob Gronkowski apanhasse Stanley Morgan no topo da lista de jogadores dos Patriots com mais touchdowns, 68. Desse total, 67 foram receções, o que passa a ser o segundo melhor total entre um duo quarterback-tight end na história da NFL, superado apenas por Philip Rivers e Antonio Gates, do San Diego Chargers, que têm 79.

efd454e7c8fa46f696965ded4782454e.jpg

Mas, Rob Gronkowski ainda tinha mais para dar à equipa. Depois de Pittsburgh ter reduzido a desvantagem para 20-16, recebeu passes consecutivos, de 7 e 42 jardas, para levar a bola até à linha de 5 jardas de Pittsburgh. LeGarrett Blount finalizou o drive com uma corrida que aumentou o marcador para 26-16 e decidiu a partida.

"Eles não lhe passaram [a Gronkowski] muito a bola na primeira parte," comentou Jarvis Jones, linebacker dos Steelers. "Mas, foram à procura dele na segunda parte e fizeram duas grandes jogadas que resultaram num touchdown. Foram jogadas enormes na segunda parte e acabaram por ser o motivo por que o jogo decorreu da maneira que decorreu."

"Permitimos dois grandes avanços do Gronk (Rob Gronkowski) ali na segunda parte e eu acho que eles mudaram por completo o cariz da partida," acrescentou Mike Tomlin, treinador dos Steelers.

"Ele fez aquelas jogadas com a cobertura de homem-a-homem, e nós não tínhamos apoio suficiente naquele lado do campo. Sabemos o que ele é capaz de fazer. Temos respeito por ele e pelo seu talento. [Mas] chegara a altura do jogo em que estávamos a correr alguns riscos calculados para tentarmos ganhar o jogo. E ele fez algumas jogadas."

Depois do final da partida, quando entrevistado pela NBC, a cadeia televisiva que transmitiu o jogo nos Estados Unidos, Rob Gronkowski não pareceu dar grande importância ao feito.

"Eu apenas tento estar em campo a jogar à bola," disse Gronkowski. "Sempre que temos as nossas oportunidades, é preciso aproveitá-las e não as falhar. Tudo começa no treinos, ir para os treinos e ter a certeza de que estamos na mesma página. E quando chega a hora do jogo, nem sempre temos muitas oportunidades, por isso quando tu as tens, é preciso aproveitar ao máximo essas oportunidades."

Quando lhe perguntaram o que é que tinha mudado, pois na primeira parte esteve praticamente invisível para depois aparecer a fazer jogadas que ajudaram a mudar o jogo a favor dos Patriots, Gronkowski esclareceu que "todos os jogos são diferentes. As coberturas são diferentes em todos os jogos. E todos os planos de jogo são diferentes. Estávamos a correr com a bola. Nós estávamos a usar muitas rotas em antecipação da cobertura, pois trata-se dum jogo coletivo. Isso é o que faz deste um jogo tão importante. É um jogo coletivo e todos têm que trabalhar juntos para ganhar os jogos. Portanto, em termos gerais, penso que foi uma exibição sólida com todos a fazerem o seu trabalho no ataque, e a nossa defesa também jogou muito bem para nos ajudar a ganhar."

Agora que já tem o record dos Patriots, Rob Gronkowski vai continuar a trabalhar com Tom Brady para ir subindo na lista dos recordistas da NFL. Estão presentemente em sétimo lugar, com 66 touchdowns, mas muito rapidamente vão poder subir mais alguns degraus. Assim, imediatamente à sua frente está o duo Peyton Manning/Reggie Wayne, com 67, depois Drew Brees/Marques Colson (72), mais à frente Dan Marino/Mark Clayton (79) e Philip Rivers/Antonio Gates (79). A continuarem a este ritmo ainda os poderão alcançar este ano.

Os atuais recordistas são Peyton Manning/Marvin Harrison (112), seguidos de Steve Young/Jerry Rice (85), nomes míticos na NFL. Mas, se Tom Brady continuar a sua carreira por mais alguns anos, conforme tem vindo a dizer repetidamente, é mesmo possível que este fabuloso duo de jogadores do New England Patriots possa vir a entrar na história da NFL como os melhores de todos os tempos.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising