Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Patriots Unfiltered Tue Apr 23 - 02:00 PM | Wed Apr 24 - 11:55 AM

"Temos que regressar ao trabalho e jogar melhor para a próxima semana" é a solução de Devin McCourty

Num jogo em que nenhuma das fases do jogo correu bem, houve quem sugerisse que a defesa tinha sido a menos culpada pela derrota frente a Buffalo. Mas, o treinador Bill Belichick indicou que "nada foi suficientemente bom" e Devin McCourty, um dos capitães defensivos, concordou.

Na semana anterior, o New England Patriots tinha conseguido uma vitória convincente, num jogo em que as três unidades tinham contribuído de forma importante. Este domingo, frente ao Buffalo Bills, o treinador Bill Belichick considerou que foi precisamente o contrário, ninguém esteve bem.

Quando lhe sugeriram que a defesa até nem tinha estado mal, pois consentira apenas 16 pontos, Bill Belichick limitou-se a responder: "eu penso que nada esteve suficientemente bem. Nada esteve bem em nenhuma posição, em nenhuma fase do jogo. Não foi suficientemente bom."

No balneário coube a um dos capitães, Devin McCourty, falar sobre a exibição da defesa.

"Não jogámos bem desde o início, desde o primeiro kickoff," reconheceu McCourty. "Defensivamente não [conseguimos] sair do campo, [Buffalo] movimentou a bola para cima e para baixo, muitas descidas longas, não jogámos bem…temos que continuar a trabalhar, não foi uma boa exibição, mas temos que regressar ao trabalho e jogar melhor para a próxima semana." 

7c34f16c7471473fa05f15ebd7abed86.jpg

Quando lhe perguntaram o que terá falhado, pois Buffalo foi relativamente eficaz na conversão das terceiras descidas, e o quarterback Tyrod Taylor, normalmente algo errático quando obrigado a depender do passe, tinha conseguido completar 27 de 39 passes, totalizando 246 jardas, sem interceções, McCourty indicou que primeiro será preciso "ver o filme" do jogo, mas avisou que este poderá ser igualmente utilizado contra a sua equipa.

"Tu tens que ver o filme e ver o que é que fizeste bem e corrigir essas coisas porque obviamente quando tu entras em campo e fazes um jogo, fica tudo filmado, as [outras] equipas vão ver o filme e tentar tirar proveito das coisas que tu não fizeste bem," avisou McCourty. "Não é apenas 'nós não tratámos das coisas'. Não. Eles fizeram um bom trabalho no jogo, jogaram melhor do que nós e por isso nós vamos ter que ver o filme e estar preparados para a próxima semana e para as semanas que se seguirem para tratar das coisas que não fizemos bem hoje."   

Não foi o plano do jogo que falhou 

Depois de terminado o jogo e de se ver o que saiu bem e o que correu mal, é fácil criticar o plano de jogo das equipas. Por isso, vários jornalistas sugeriram que a equipa técnica dos Patriots não terá preparado adequadamente o jogo. Mas, Devin McCourty discordou dessa tese.

"Preparámo-nos bem, compreendemos o plano de jogo e o que precisávamos de fazer, mas simplesmente não jogámos bem. Essa foi a questão principal, não executamos, a qualquer nível," apontou McCourty. "Defensivamente jogávamos bem na primeira descida, mas depois permitíamos a primeira descida na jogada da segunda descida. [Quando] jogávamos bem na primeira e na segunda descida, permitíamos um avanço longo na terceira. Não foi uma descida de 12 jogadas em que estivemos mal em todas as jogadas, mas era duas boas e uma má, temos que jogar com mais regularidade e jogar melhor."

c52784a0ee434c77b63d8c85cb1e8727.jpg

A questão dos quarterbacks não afetou a defesa

Quando lhe foi sugerido que a defesa talvez tenha jogado de forma mais nervosa por saber que seria o inexperiente Jacoby Brissett a jogar a quarterback, algo que poderia colocar pressão adicional sobre a sua unidade, McCourty de imediato afastou essa possibilidade.   

"Defensivamente não sabemos [quem vai jogar], os dois quarterbacks estiveram no treino, nós não nos preocupamos com isso, nós não podemos controlar quem é que joga a quarterback, temos apenas que estar em campo, roubar a bola, criar turnovers e sair do campo," explicou McCourty. "Não o fizemos, por isso não fazia diferença quem era o quarterback, nós não fizemos nada defensivamente para o ajudar." 

785450592b434ae3b6e7d7d6429abbf4.jpg

O regresso de Tom Brady e Rob Ninkovich 

Para tentarem aliviar um pouco o clima algo tenso que se vivia no balneário, alguns jornalistas sugeriram que o regresso de Tom Brady, agora que já foi cumprida a suspensão imposta pela NFL de quatro jogos, fará esquecer a derrota.

Devin McCourty começou por relembrar que não é apenas Tom Brady que regressa, pois também o defensive end/linebacker Rob Ninkovich completou nesta derrota a suspensão de quatro jogos. Mas, isso só por si não significa que todos os problemas ficam solucionados.

Depois de reconhecer a importâncias daqueles dois colegas de equipa, pois "estamos a falar de dois dos nossos veteranos, dois dos nossos capitães do ano passado", Mc Courty avisou que "ao fim do dia temos que executar. O regresso deles os dois só por si não significa que automaticamente vamos a Cleveland ganhar. Temos que jogar melhor e executar e esperemos que isso dê para ganhar."

E concluiu que "é bom eles estarem de volta, mas não podemos perder a concentração naquilo que precisamos de fazer para melhorarmos.ª  

Os ensinamentos da derrota

Depois de todos os jogos é sempre importante tirar ilações. Por vezes aprende-se mais com as derrotas do que com as vitórias e McCourty reconheceu que o balneário dos Patriots vai usar este desaire como uma lição.

"Temos que melhorar," disse McCourty. "Estamos no princípio de Outubro. Não se ganham títulos nem jogos importantes nesta altura, temos que continuar a melhorar, quer nas vitórias ou nas derrotas. Temos que continuar a melhorar as coisas que não estamos a fazer bem neste momento e continuar com as coisas que estamos a fazer bem. É uma temporada longa e por isso temos tempo para melhorar. Temos uma equipa que compreende isso e está disposta a trabalhar."

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising