Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Best of Patriots.com Radio Thu Apr 18 - 02:00 PM | Tue Apr 23 - 11:55 AM

Brasil foi o segundo país que mais twittou sobre o Super Bowl

No último domingo, o Brasil mostrou que sua paixão pela NFL realmente é mais forte do que nunca, ficando em segundo lugar entre os países que mais tuitaram sobre o evento!

Nos últimos anos, a quantidade de brasileiros acompanhando times de futebol americano tem crescido exponencialmente. Confirmando essa tendência, no último domingo, o Brasil mostrou que sua paixão pela NFL realmente é mais forte do que nunca, ficando em segundo lugar entre os países que mais twittaram sobre o evento! Foram 1,5 milhão de postagens no Twitter, segundo a assessoria de imprensa da rede social, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. No total, foram 27,6 milhões de tweets em todo o mundo.

Os momentos com maior quantidade de postagens do público brasileiro ocorreram às 23h29 (horário de Brasília), no encerramento do show de Lady Gaga, às 23h16 (quando ela saltou do teto do NRG Stadium) e à 1h27, quando o Patriots venceu após uma virada histórica.

Durante o domingo, hashtags ligadas ao evento estiveram nos trending topics do Brasil, com um destaque curioso para a expressão "Giselo", usada frequentemente para mencionar Tom Brady e fazendo referência à sua esposa, Gisele Bundchen.

A legião de fãs brasileiros do Patriots nas mídias sociais incluiu grandes nomes do esporte nacional:

Antes da partida, Pelé, lenda do futebol, desejou boa sorte à Tom Brady:
https://twitter.com/Pele/status/828298691421360129

O ex-jogador de futebol (que atualmente é comentarista esportivo), Caio Ribeiro, também mostrou que estava torcendo pelo Pats:
https://twitter.com/Caiobaribeiro/status/828441425033453568

Após a reviravolta supreendente que rendeu o título ao New England Patriots, Ana Paula Henkel, bicampeã mundial de vôlei (que já conversou com o Patriots em Português sobre sua paixão pelo time), comemorou com seus seguidores:
https://twitter.com/AnaPaulaVolei/status/828445386830336000

Kaká, que iniciou sua carreira no São Paulo Futebol Clube e hoje veste a camisa do Orlando City, acompanhou a grande disputa ao vivo e também celebrou:
https://twitter.com/KAKA/status/828451383082942464

O campeão olímpico da natação brasileira, Cesar Cielo compartilhou sua surpresa com a reviravolta da partida:
https://twitter.com/CesarCielo/status/828444855768588296

O Patriots em Português agradece seguidores dos canais em português do Twitter e Facebook por nos acompanharem em toda a temporada, demonstrando sua paixão pelo time e pelo esporte, enviando energias positivas à equipe e contribuindo para que o futebol americano e o New England Patriots ganhem progressivamente mais espaço no país. Continuaremos trabalhando para que estejamos cada vez mais próximos e com muitos motivos para comemorações.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising