Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Best of Patriots.com Radio Thu Apr 18 - 02:00 PM | Tue Apr 23 - 11:55 AM

Estreia de Tom Brady e excelente exibição da defesa leva o New England Patriots à vitória sobre o Carolina Panthers, 19-17

Tom Brady fez a sua estreia na pré-temporada e a defesa do New England Patriots tornou a estar em destaque na terceira vitória consecutiva desta fase de preparação, 19-17 sobre o Carolina Panthers, finalista vencido do Super Bowl do ano passado.

647e7f10142c432bb44b73f521b6f8ad.jpg

Considerado o jogo mais importante da pré-temporada por ser aquele em que os titulares jogam mais minutos, este terceiro encontro decerto deixou o treinador Bill Belichick agradado com a exibição da sua defesa, que apenas vacilou nos minutos finais. Mas, nessa altura, com os Patriots a ganhar por 19-3, já estavam em campo muitos dos elementos que provavelmente vão ser dispensados até ao dia 3 de Setembro, data em que Belichick terá de escolher os 53 jogadores que vão tentar levar os Patriots a mais um título.

Este jogo ficou igualmente marcado pela estreia de Tom Brady na pré-temporada e também por uma exibição algo pálida de Jimmy Garappolo.

A defesa, que apresentou dois titulares inesperados, o calouro (rookie) linebacker Elandon Roberts e o defensive tackle Vincent Valentine, precisou apenas de 1:13 para anular Cam Newton, o MVP do ano passado. Dois dos passes foram enviados na direção do cornerback Logan Ryan e Elandon Roberts brilhou quando limitou o running back Jonathan Stewart a um avanço terrestre de apenas 1 jarda.

New England Patriots' Jimmy Garoppolo (10) is hit by Carolina Panthers' Thomas Davis (58) as he throws a pass during the first half of a preseason NFL football game in Charlotte, N.C., Friday, Aug. 26, 2016. (AP Photo/Mike McCarn)

Na sua primeira série, Garappolo até nem esteve muito mal, com passes de primeiro 17 jardas e depois mais 12 jardas para Chris Hogan, sendo de acrescentar as 14 jardas terrestres de Tyler Gaffney. 

Por isso, os Patriots chegaram à linha de 12 jardas da Carolina, onde Garoppolo esteve prestes a ser intercetado por Luke Kuechly num passe dirigido a Julian Edelman. Stephen Gostkowski tentou um field goal de 30 jardas e falhou.

A defesa dos Patriots tornou a obrigar os Panthers a mais um three-and-out, mas Garappolo não conseguiu tirar proveito e fez o mesmo, três jogadas e bola devolvida aos Panthers.

New England Patriots' Logan Ryan, left, intercepts a pass intended for Carolina Panthers' Kelvin Benjamin, right, during the first half of a preseason NFL football game in Charlotte, N.C., Friday, Aug. 26, 2016. (AP Photo/Mike McCarn)

Na série seguinte, Logan Ryan, que ainda não jogara esta pré-temporada, intercetou um passe de Newton, e entregou a bola o seu ataque.

Garappolo tornou a não conseguir aproveitar e os Patriots *foram obrigados a mais um *punt, mas, a defesa estava inspirada e forçou um *turnover *de Cam Newton.

Tom Brady entra e acerta no primeiro passe

Faltavam apenas 2:03 para final do primeiro quarto quando Tom Brady substituiu Garappolo. A sua primeira jogada foi um passe para Aaron Dobson, que cobriu 37 jardas. Mas, dois passes incompletos obrigaram Steve Gostkowski a tentar um field goal de 25 jardas. Desta feita acertou e colocou os Patriots em vantagem, 3-0.

Os Panthers começaram finalmente a avançar no terreno, mas Chris Long conseguiu elevar-se e tocar num passe de Cam Newton, levando a bola a mudar de trajetória, permitindo assim a interceção de Devin McCourty. 

Na segunda série sob o comando de Tom Brady, o running back Tyler Gaffney galgou 24 jardas numa jogada terrestre e logo a seguir Brady lançou um lindo passe para Chris Hogan, que recebeu por sobre o ombro direito e caminhou 33 jardas para o touchdown que colocou os Patriots a ganhar por 9-0.

A conversação de dois pontos não resultou.
Cam Newton tornou a não conseguir avançar a bola, mas os Patriots também não o fizeram, pois Stephen Gostkowski falhou mais um field goal, desta feita a distância de 52 jardas.

Destaque para LeGarrette Blount, que conseguiu 17 jardas numa jogada terrestre, mas não houve sequência no ataque dos Patriots.

Quem continuava inspirada era a defesa, com Duron Harmon a registar a terceira interceção da noite, desta feita a um passe de Derek Anderson.

Na série seguinte, Brady esteve mal, e acabou por ser atingido por um sack. Por conseguinte, Garappolo regressou para finalizar a primeira parte.

A defesa continuou imbatível e assim chegou-se ao intervalo com os Patriots a vencerem por 9-0.

No terceiro quarto, os Patriots tiveram uma série de sete jogadas que parecia destinada a dar pontos, mas LeGarrette Blount não conseguiu uma jarda na quarta descida e a bola foi devolvida aos Panthers.

Entretanto, Newton regressou ao jogo e conseguiu registar os primeiros pontos para os Panthers graças a um field goal de 29 jardas de G. Gano.

Quando faltavam 3:48 para o final do terceiro quarto, Cyrus Jones avançou, de forma espetacular, 60 jardas num punt *return e de seguida Jacoby Brissett entrou para o lugar de *quarterback

Contrariamente ao que sucedera nos dois primeiros jogos, desta feita Brissett deu excelente conta do recado, completando os nove passes que lançou esta noite.

A sua primeira série incluiu passes de 11 e 9 jardas para D.J. Foster, seguindo-se um touchdown de 12 jardas para DeAndre Carter.

Na série seguinte levou a equipa até à linha de 30 jardas, de onde Gostkowski conseguiu mais um field goal para elevar a vantagem para 19-3.

A 2:02 do fim Joe Webb encontrou Marcus Lucas desmarcado para reduzir para 19-9, mas a conversão de dois pontos não resultou.

Os dois mesmos jogadores, a escassos 27 segundos do final do jogo, tornaram a conseguir um TD, seguindo-se um passe de Webb para Shuler, na conversão de 2 pontos, que fixou a marca final em 19-17 a favor dos Patriots.

Os números dos quarterbacks

Jacoby Brissett teve uma noite perfeita, acertou em 9 de 9 num total de 85 jardas e um TD. Garappolo esteve 9 de 15, 57 jardas e Brady fez 3 de 9, 76 jardas e um TD.

As séries ou drives de Brady: 42 jardas, field goal; 48 jardas, touchdown: 23 jardas, e  -4 jardas.

As séries de Garoppolo: 37 jardas, field goal falhado; -7 jardas; -7 jardas; -3 jardas.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising