Considerado o jogo mais importante da pré-temporada por ser aquele em que os titulares jogam mais minutos, este terceiro encontro decerto deixou o treinador Bill Belichick agradado com a exibição da sua defesa, que apenas vacilou nos minutos finais. Mas, nessa altura, com os Patriots a ganhar por 19-3, já estavam em campo muitos dos elementos que provavelmente vão ser dispensados até ao dia 3 de Setembro, data em que Belichick terá de escolher os 53 jogadores que vão tentar levar os Patriots a mais um tÃtulo.
Este jogo ficou igualmente marcado pela estreia de Tom Brady na pré-temporada e também por uma exibição algo pálida de Jimmy Garappolo.
A defesa, que apresentou dois titulares inesperados, o calouro (rookie) linebacker Elandon Roberts e o defensive tackle Vincent Valentine, precisou apenas de 1:13 para anular Cam Newton, o MVP do ano passado. Dois dos passes foram enviados na direção do cornerback Logan Ryan e Elandon Roberts brilhou quando limitou o running back Jonathan Stewart a um avanço terrestre de apenas 1 jarda.
Na sua primeira série, Garappolo até nem esteve muito mal, com passes de primeiro 17 jardas e depois mais 12 jardas para Chris Hogan, sendo de acrescentar as 14 jardas terrestres de Tyler Gaffney.Â
Por isso, os Patriots chegaram à linha de 12 jardas da Carolina, onde Garoppolo esteve prestes a ser intercetado por Luke Kuechly num passe dirigido a Julian Edelman. Stephen Gostkowski tentou um field goal de 30 jardas e falhou.
A defesa dos Patriots tornou a obrigar os Panthers a mais um three-and-out, mas Garappolo não conseguiu tirar proveito e fez o mesmo, três jogadas e bola devolvida aos Panthers.
Na série seguinte, Logan Ryan, que ainda não jogara esta pré-temporada, intercetou um passe de Newton, e entregou a bola o seu ataque.
Garappolo tornou a não conseguir aproveitar e os Patriots *foram obrigados a mais um *punt, mas, a defesa estava inspirada e forçou um *turnover *de Cam Newton.
Tom Brady entra e acerta no primeiro passe
Faltavam apenas 2:03 para final do primeiro quarto quando Tom Brady substituiu Garappolo. A sua primeira jogada foi um passe para Aaron Dobson, que cobriu 37 jardas. Mas, dois passes incompletos obrigaram Steve Gostkowski a tentar um field goal de 25 jardas. Desta feita acertou e colocou os Patriots em vantagem, 3-0.
Os Panthers começaram finalmente a avançar no terreno, mas Chris Long conseguiu elevar-se e tocar num passe de Cam Newton, levando a bola a mudar de trajetória, permitindo assim a interceção de Devin McCourty.Â
Na segunda série sob o comando de Tom Brady, o running back Tyler Gaffney galgou 24 jardas numa jogada terrestre e logo a seguir Brady lançou um lindo passe para Chris Hogan, que recebeu por sobre o ombro direito e caminhou 33 jardas para o touchdown que colocou os Patriots a ganhar por 9-0.
A conversação de dois pontos não resultou.
Cam Newton tornou a não conseguir avançar a bola, mas os Patriots também não o fizeram, pois Stephen Gostkowski falhou mais um field goal, desta feita a distância de 52 jardas.
Destaque para LeGarrette Blount, que conseguiu 17 jardas numa jogada terrestre, mas não houve sequência no ataque dos Patriots.
Quem continuava inspirada era a defesa, com Duron Harmon a registar a terceira interceção da noite, desta feita a um passe de Derek Anderson.
Na série seguinte, Brady esteve mal, e acabou por ser atingido por um sack. Por conseguinte, Garappolo regressou para finalizar a primeira parte.
A defesa continuou imbatÃvel e assim chegou-se ao intervalo com os Patriots a vencerem por 9-0.
No terceiro quarto, os Patriots tiveram uma série de sete jogadas que parecia destinada a dar pontos, mas LeGarrette Blount não conseguiu uma jarda na quarta descida e a bola foi devolvida aos Panthers.
Entretanto, Newton regressou ao jogo e conseguiu registar os primeiros pontos para os Panthers graças a um field goal de 29 jardas de G. Gano.
Quando faltavam 3:48 para o final do terceiro quarto, Cyrus Jones avançou, de forma espetacular, 60 jardas num punt *return e de seguida Jacoby Brissett entrou para o lugar de *quarterback.Â
Contrariamente ao que sucedera nos dois primeiros jogos, desta feita Brissett deu excelente conta do recado, completando os nove passes que lançou esta noite.
A sua primeira série incluiu passes de 11 e 9 jardas para D.J. Foster, seguindo-se um touchdown de 12 jardas para DeAndre Carter.
Na série seguinte levou a equipa até à linha de 30 jardas, de onde Gostkowski conseguiu mais um field goal para elevar a vantagem para 19-3.
A 2:02 do fim Joe Webb encontrou Marcus Lucas desmarcado para reduzir para 19-9, mas a conversão de dois pontos não resultou.
Os dois mesmos jogadores, a escassos 27 segundos do final do jogo, tornaram a conseguir um TD, seguindo-se um passe de Webb para Shuler, na conversão de 2 pontos, que fixou a marca final em 19-17 a favor dos Patriots.
Os números dos quarterbacks
Jacoby Brissett teve uma noite perfeita, acertou em 9 de 9 num total de 85 jardas e um TD. Garappolo esteve 9 de 15, 57 jardas e Brady fez 3 de 9, 76 jardas e um TD.
As séries ou drives de Brady: 42 jardas, field goal; 48 jardas, touchdown: 23 jardas, e  -4 jardas.
As séries de Garoppolo: 37 jardas, field goal falhado; -7 jardas; -7 jardas; -3 jardas.