Official website of the New England Patriots

replay
Patriots Replay Thu May 28 | 12:00 AM - 11:55 AM

Julian Edelman regressa aos treinos e diz 'hoje estou um dia melhor do que ontem'

Embora estivesse na PUP List, que o impedia de participar nos treinos de conjunto com o resto da equipa, Edelman tem estado em Foxboro e aperfeiçoado a sua forma física, deixando assim bem claro que o regresso estaria para breve. 

Após o final do treino falou aos jornalistas para dar detalhes sob a recuperação e o seu estado clínico.

Quando lhe perguntaram como é que se sentia por poder tornar a colocar os pads (equipamento de proteção) e sair da PUP list, Edelman confirmou que é "uma sensação boa. Estar novamente (em campo) e poder ver a rapaziada em pads (equipamento de proteção) em vez de apenas os ver depois do final do treino – isso é o mais divertido desta parte da época."

ap_julian_edelman.jpg

Depois de confirmar que "neste momento levo as coisas um dia de cada vez, por isso hoje estou um dia melhor do que ontem", Edelman explicou a importância de poder finalmente treinar com pads.

"(Tem) um grande significado", começou por explicar Edelman. "Tens de recuperar a forma nas tuas pernas para poderes jogar football e tens de carregar este peso adicional. Pesa cerca de sete libras, por isso faz-nos sentir bem andar a correr com os pads vestidos e fazer os ajustamentos a receber a bola com os pads nos ombros, o capacete (helmet), a máscara protetora da cara (face mask); estar (no campo) e tentar ficar cansado, tão cansado como possível com os pads para se ficar habituado aos jogos."

O regresso aos treinos é apenas o primeiro passo neste processo, que visa integrar o jogador para que ele esteja a cem por cento quando começar a temporada. Mas, a estratégia para a preparação de Edelman é uma questão interna, pois por norma os Patriots não oferecem detalhes sobre lesões. Assim quando lhe perguntaram o que é se vai seguir para ele, Edelman foi algo evasivo, tendo respondido que "vou-lhes perguntar (aos treinadores). (No domingo) entrámos e fizemos alguns exercícios, tentei apanhar algumas bolas de outros colegas, e depois fazer o meu jogo. Vou fazer o que eles me disseram e (neste momento) é nesse ponto que nos encontramos."

"É uma progressão. Vamos entrar (em campo) e avaliar as coisas, ver como me sinto, depois regressar e tornar a fazer tudo de novo. É esse tipo de processo, o tipo de (ver) um-dia-de-cada-vez. Tu tentas estar presente e melhorar todos os dias nas questões fundamentais, tentar recuperar tudo e depois tirar toda a ferrugem. É onde estou neste momento."  

O regresso aos treinos é apenas o primeiro passo no enquadramento com os colegas. Para um receiver a fase seguinte é o trabalho com o quarterback, algo que este ano se torna um pouco mais complicado uma vez que a suspensão de Tom Brady vai dar a titularidade a Jimmy Garappolo nos primeiros quatro jogos. Por isso terá de trabalhar com os dois e habituar-se ao estilo de Garappolo.

Falou primeiro de Tom Brady, confirmando que não obstante conhecer profundamente o seu quarterback mesmo assim é importante trabalhar em conjunto porque "é sempre bom para ver onde é que estamos na nossa sincronização (timing), para ele ver a minha parte mecânica, para eu ver a parte mecânica dele, receber os seus passes."  

No que se refere a Jimmy Garappolo, Edelman deixou bem claro que, nos Patriots, o importante é a equipa. 

"É importante estar preparado com o Jimmy (Garoppolo), com o Jacoby (Brissett), com o Tom (Brady), com todos os receivers, com toda a rapaziada nos specials teams, e entrar e fazer coisas com os treinadores," frisou Edelman. 

Nesse sentido não tem nada de especial a dizer a Garoppolo pois esse "é o trabalho do Treinador (Josh) McDaniels. O meu trabalho é estar em campo e tentar atingir a melhor forma física possível, e mentalmente estar na mesma página de qualquer *quarterback *e estar em campo e fazer o meu trabalho, que é ficar desmarcado e tentar apanhar a bola e competir no jogo de bola corrida. É sobre isso que me vou preocupar. Passa por cima da minha capacidade avaliar ou dizer à rapaziada o que devem fazer. Temos uma excelente equipa técnica que faz isso e tenho a certeza de que o estão a treinar muito bem."

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.

Advertising