Official website of the New England Patriots

Nate Ebner do New England Patriots vai estar nos Jogos do Rio

Ebner, que se tem destacado nos special teams, foi oficialmente designado na segunda-feira para integrar a seleção dos EUA, composta de 12 elementos, no regresso do râguebi às Olimpíadas, depois de 92 anos de ausência. Mas, desta feita as equipas serão compostas por apenas sete jogadores, uma versão mais rápida do que a tradicional, que incluía 15 jogadores.

O jogador dos Patriots pratica este desporto desde jovem, jogou râguebi na universidade, na Ohio State, antes de chegar à NFL, e numa entrevista concedida ao diário 'USA Today' considerou que esta versão do râguebi "é ação sempre a abrir - os 15 minutos mais difíceis de qualquer coisa que eu jamais tenha feito."

Os Estados Unidos conquistou a medalha de ouro a última vez que o râguebi foi considerado um desporto olímpico, em 1924, na altura com equipas de 15 jogadores. Desta feita o adversário principal, o grande favorito, será as Ilhas Fiji.

À partida para o Rio, na entrevista concedida ao 'USA Today', Ebner destacou o trabalho feito para poder alcançar um lugar na equipa.

"Tem sido tremendo. Esta rapaziada são malta fixe, muito humildes," disse Ebner. "Tive sorte de poder ser colega de equipa deles e de lhes poder chamar meus amigos. Foi uma boa oportunidade, uma excelente experiência de aprendizagem. Viajei até Hong Kong e Singapura e Londres e Paris.

"Deixei tudo que podia deixar por lá e não tenho absolutamente nada a lamentar, nem mudaria nada do que fiz."

ap_nate_ebner_rugby_college.jpg

Inicialmente o treinador Mike Friday não se mostrou muito impressionado com Ebner, mas o trabalho impressionante que o jogador dos Patriots fez nos quatro últimos meses foi suficiente para convencer o treinador da seleção a mudar de ideia.

"A equipa em si representa o país em muitos níveis e é cosmopolita na sua composição, o que é um verdadeiro reflexo do país," disse Friday. "A equipa é equilibrada em termos de fisicalidade, poder, X-fator e verdadeiro ritmo.

"A equipa tem alguns jogadores de grande temperamento e é sustentada numa ética de trabalho muito forte e na abordagem implacável de permanecer em qualquer luta de braço. Esta é a garra que precisamos de demonstrar juntamente com a nossa capacidade atlética".

O Torneio Olímpico de râguebi prolonga-se durante seis dias, com início a 6 de Agosto, ou seja alguns dias depois do início da pré-temporada dos Patriots. Além disso, Ebner falhará o primeiro jogo de preparação, mas o treinador Bill Belichik, em entrevista concedida recentemente ao 'L.A. Times', expressou o seu apoio a esta iniciativa do seu jogador.

"Embora ele esteja ausente da nossa equipa durante um período importante da nossa pré-época, ele vai receber uma preparação física excelente e esperamos que ele esteja preparado para a época de football, como sempre está," disse Belichick.

A notícia recebeu ampla cobertura em todo o país, com o 'USA Today' a escrever que "a NFL vai estar representada nos Jogos Olímpicos do Rio".

Em fim de contrato, Ebner, que o ano passado foi o líder da equipa de special teams em tackles, com 11, renovou com os Patriots em Maio, contrato que tem a duração de dois anos.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.

Advertising