Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

Patriots e Bill Belichick são inspirações para Bernardinho, maior campeão da história do voleibol

Bernardinho declarou admiração pela NFL e destacou: "sou grande admirador do Bill Belichick."

710x380-20160909-bernardinho-thumb.jpg

O currículo de Bernardinho, ex-jogador de vôlei e técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Masculino desde 2001, é repleto de conquistas: vinte anos de carreira nas seleções feminina e masculina, com seis medalhas olímpicas. Foram dois bronzes com o time feminino (Atlanta, 1996, e Sydney, 2000), e, com a equipe dos homens, conquistou um ouro em Atenas (2004), duas pratas (Pequim, 2008, e Londres, 2012) e um ouro muito esperado, nos Jogos Olímpicos do Rio. Tudo isso faz do treinador o maior campeão da história do vôlei.

Em artigo recente, publicado logo após o ouro, Bernardinho revelou ser fã de futebol americano. "Em especial, sou grande admirador do Bill Belichick, do New England Patriots. É um dos gurus e sábios do futebol americano. Tenho alguns livros sobre o New England, um The Education of a Coach (Educação de um treinador), em que conta como se tornou treinador, qual foi sua escola, com muito estudo e ciência. É fantástico e inspirador", declarou.

Segundo o técnico, observar e estudar a atuação dos times da NFL pode trazer grandes ensinamentos para profissionais de outros esportes. "É fantástico o que se estuda, a quantidade de informações que existe, o envolvimento e a capacidade dos jogadores de entenderem aquilo. (…) O futebol americano é uma ciência diferente, mas serve como exemplo quanto ao modelo", explicou. 

Para conferir o artigo original com as palavras de Bernardinho, acesse.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising