Official website of the New England Patriots

Patriots e Bill Belichick são inspirações para Bernardinho, maior campeão da história do voleibol

710x380-20160909-bernardinho-thumb.jpg

O currículo de Bernardinho, ex-jogador de vôlei e técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Masculino desde 2001, é repleto de conquistas: vinte anos de carreira nas seleções feminina e masculina, com seis medalhas olímpicas. Foram dois bronzes com o time feminino (Atlanta, 1996, e Sydney, 2000), e, com a equipe dos homens, conquistou um ouro em Atenas (2004), duas pratas (Pequim, 2008, e Londres, 2012) e um ouro muito esperado, nos Jogos Olímpicos do Rio. Tudo isso faz do treinador o maior campeão da história do vôlei.

Em artigo recente, publicado logo após o ouro, Bernardinho revelou ser fã de futebol americano. "Em especial, sou grande admirador do Bill Belichick, do New England Patriots. É um dos gurus e sábios do futebol americano. Tenho alguns livros sobre o New England, um The Education of a Coach (Educação de um treinador), em que conta como se tornou treinador, qual foi sua escola, com muito estudo e ciência. É fantástico e inspirador", declarou.

Segundo o técnico, observar e estudar a atuação dos times da NFL pode trazer grandes ensinamentos para profissionais de outros esportes. "É fantástico o que se estuda, a quantidade de informações que existe, o envolvimento e a capacidade dos jogadores de entenderem aquilo. (…) O futebol americano é uma ciência diferente, mas serve como exemplo quanto ao modelo", explicou. 

Para conferir o artigo original com as palavras de Bernardinho, acesse.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising