Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

Patriots Portugal é ponto de encontro dos fãs dos Patriots em Portugal

Embora o futebol, 'soccer’ para os Americanos, seja o desporto rei em todo o globo, o football americano já começou a cativar adeptos em muitos outros países. A semana passada apresentamos um site no Brasil, desta feita cabe a vez a Portugal, com a divulgação do site 'Patriots Portugal’, dirigido por Marco Castro.

Criada em Fevereiro de 2013, a página 'Patriots Portugal' está situada em Torres Vedras, cidade que fica a cerca de 30 milhas da capital Portuguesa, Lisboa.

A paixão pelos Patriots começou em 2006, quando Marco Castro fez uma viagem aos Estados Unidos. 

"Essa viagem começou por Boston, mais precisamente New Bedford, e nessa altura, pedi que me ensinassem as regras do Futebol Americano e que me dissessem qual a equipa que deveria escolher. Disseram-me, claro está, New England Patriots," explicou o Marco. 

Inicialmente, achou graça "aos seus capacetes prateados e mais tarde, já em Portugal, reparei que os Patriots estavam a jogar num canal por cabo chamado NASN, que mais tarde passaria a ser a já extinta ESPN America. Comecei a acompanhar os jogos que passavam na televisão, depois comecei a ver streams e de um mero interesse, o sentimento transformou-se em paixão ao longo dos anos."

Até que em 2013, descobriu a página Patriots Brasil "e decidi que podia fazer a sua versão 'Portugal' com o meu cunho pessoal, o que acabaria por acontecer em Fevereiro de 2013."

Apesar de ser "um projeto de uma pessoa só", o site apresenta "notícias, curiosidades, antevisões e análise dos jogos", uma vez que através da internet e das redes sociais consegue todos os dados necessários para manter a sua página atualizada. 

marco3.jpg

Curiosamente, em relação aos jogos a dificuldade principal reside no fato destes "passarem no 'primetime' Americano, às altas horas da madrugada em Portugal e depois fazer as suas análises no dia seguinte, logo bem cedo".

Está na forja criar um núcleo que se junte para assistir em direto aos jogos dos Patriots. Nesse sentido, o Marco já criou, na sua casa, "uma mini fan cave dos Patriots e este ano, já combinei um evento com adeptos dos Patriots e dos Seahawks para vermos em Novembro a repetição do Super Bowl XLIX."

Dos quatro sonhos que tinha como fã dos Patriots, já concretizou dois, pois em Novembro de 2012 visitou "o Gillette Stadium, The Hall e também a Pro Shop, uma experiência que jamais vou esquecer", e em 2014 assistiu à vitória dos Patriots no Super Bowl.

Restam dois, um seria ver um jogo ao vivo no Gillette Stadium, o outro decerto será mais difícil de concretizar, pois gostaria de "poder conhecer ou o Tom Brady ou o Julian Edelman ou o Rob Gronkowski."

E no baú das recordações guarda "a vitória sobre os Saints em 2013 com aquele touchdown do Kenbrell Thompkins mesmo no fim. Nesse mesmo ano a incrível recuperação sobre os Broncos, no Gillette Stadium, depois de uma desvantagem de 24-0 ao intervalo. A fabulosa vitória sobre os Ravens nos playoffs de 2014, com aquele double pass do Brady para o Edelman e deste para o Amendola. Finalmente, o Super Bowl XLIX, eventualmente, o melhor jogo de todos os tempos.'

Os Patriots esperam poder aumentar o conteúdo desse baú já este ano.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising