Official website of the New England Patriots

replay
Patriots Replay Tue May 18 | 02:00 PM - 11:59 PM

Patriots Portugal é ponto de encontro dos fãs dos Patriots em Portugal

Criada em Fevereiro de 2013, a página 'Patriots Portugal' está situada em Torres Vedras, cidade que fica a cerca de 30 milhas da capital Portuguesa, Lisboa.

A paixão pelos Patriots começou em 2006, quando Marco Castro fez uma viagem aos Estados Unidos. 

"Essa viagem começou por Boston, mais precisamente New Bedford, e nessa altura, pedi que me ensinassem as regras do Futebol Americano e que me dissessem qual a equipa que deveria escolher. Disseram-me, claro está, New England Patriots," explicou o Marco. 

Inicialmente, achou graça "aos seus capacetes prateados e mais tarde, já em Portugal, reparei que os Patriots estavam a jogar num canal por cabo chamado NASN, que mais tarde passaria a ser a já extinta ESPN America. Comecei a acompanhar os jogos que passavam na televisão, depois comecei a ver streams e de um mero interesse, o sentimento transformou-se em paixão ao longo dos anos."

Até que em 2013, descobriu a página Patriots Brasil "e decidi que podia fazer a sua versão 'Portugal' com o meu cunho pessoal, o que acabaria por acontecer em Fevereiro de 2013."

Apesar de ser "um projeto de uma pessoa só", o site apresenta "notícias, curiosidades, antevisões e análise dos jogos", uma vez que através da internet e das redes sociais consegue todos os dados necessários para manter a sua página atualizada. 

marco3.jpg

Curiosamente, em relação aos jogos a dificuldade principal reside no fato destes "passarem no 'primetime' Americano, às altas horas da madrugada em Portugal e depois fazer as suas análises no dia seguinte, logo bem cedo".

Está na forja criar um núcleo que se junte para assistir em direto aos jogos dos Patriots. Nesse sentido, o Marco já criou, na sua casa, "uma mini fan cave dos Patriots e este ano, já combinei um evento com adeptos dos Patriots e dos Seahawks para vermos em Novembro a repetição do Super Bowl XLIX."

Dos quatro sonhos que tinha como fã dos Patriots, já concretizou dois, pois em Novembro de 2012 visitou "o Gillette Stadium, The Hall e também a Pro Shop, uma experiência que jamais vou esquecer", e em 2014 assistiu à vitória dos Patriots no Super Bowl.

Restam dois, um seria ver um jogo ao vivo no Gillette Stadium, o outro decerto será mais difícil de concretizar, pois gostaria de "poder conhecer ou o Tom Brady ou o Julian Edelman ou o Rob Gronkowski."

E no baú das recordações guarda "a vitória sobre os Saints em 2013 com aquele touchdown do Kenbrell Thompkins mesmo no fim. Nesse mesmo ano a incrível recuperação sobre os Broncos, no Gillette Stadium, depois de uma desvantagem de 24-0 ao intervalo. A fabulosa vitória sobre os Ravens nos playoffs de 2014, com aquele double pass do Brady para o Edelman e deste para o Amendola. Finalmente, o Super Bowl XLIX, eventualmente, o melhor jogo de todos os tempos.'

Os Patriots esperam poder aumentar o conteúdo desse baú já este ano.

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising