Skip to main content
Advertising

Official website of the New England Patriots

replay
Replay: Best of Patriots.com Radio Thu Apr 25 - 02:00 PM | Fri Apr 26 - 01:55 PM

Tom Brady regressa aos treinos, enfrenta pelotão de jornalistas

Ausente do jogo de preparação da última quinta-feira, devido a um corte na mão, e dos dois primeiros treinos desta semana por "motivos pessoais", o quarterback Tom Brady tinha um pelotão de jornalistas à sua espera quando regressou na terça-feira.

"Simplesmente tive de tratar de um assunto, é bom estar de volta com a equipa," começou por dizer Tom Brady quando se dirigiu aos jornalistas antes do treino de terça-feira, explicando assim a ausência dos dois dias anteriores. "Senti a falta de todos, e agora estou a tentar recuperar [do que perdi]. É uma semana importante para nós, vamos à Carolina e estive a estudar muitas coisas hoje para estar preparado para o treino, mas sinto-me bem."

Um corte num dedo, feito com uma tesoura quando tentava retirar um fio de uma das suas chuteiras, foi a explicação apresentada para a ausência do jogo de preparação frente aos Bears na passada quinta-feira. 

Jacoby Brissett (7), Tom Brady (12), and Jimmy Garoppolo (10) (AP Photo/Steven Senne)

"Sim [foi isso], eu estava pronto para ir [para o campo], estava todo equipado," confirmou Brady. "Estava a tentar tirar algo do meu sapato e a tesoura escorregou; apenas um acidente tolo."

O golpe ocorreu no polegar direito, mas o problema já está ultrapassado.

"Eu queria jogar mas o treinador [Bill Belichick] disse que provavelmente é melhor, atendendo ao que eu ia fazer, se prosseguirmos com calma. Foi isso que acabei por fazer. Gostaria de ter jogado. Sinto falta de não jogar e quero estar com os meus companheiros de equipa. Sinto que é o meu trabalho e a minha responsabilidade estar com a minha equipa, por isso foi difícil não estar lá."

Depois mostrou o polegar, que pareceu mais ter sofrido uma mordidela de um inseto do que um corte.

Quer jogar sexta-feira

Falhou o primeiro jogo de preparação, frente a New Orleans, devido á morte de um familiar, o segundo contra os Bears por lesão, o terceiro é já na sexta-feira com o Carolina Panthers. Será que Tom Brady estará preparado para jogar?

"Claro, sem dúvida," respondeu Brady. "Eu gosto de estar em campo sempre que tenho essa chance, pois tu só tens umas tantas oportunidades por ano. Tenho umas tantas oportunidades ainda na minha vida, por isso gostaria de aproveitar qualquer oportunidade, todos e quantas possíveis. Quando tu vês os teus colegas equipados e preparados para jogar, tu queres estar lá com eles." 

Até ao momento ainda não foi informado se vai jogar, mas está preparado. 

"Estou sempre preparado para jogar, sempre que chamem pelo meu número, estou pronto," acrescentou Brady, que salientou que jogar durante a pré-temporada é uma importante fase de preparação pois "tu tens de sentir o que se está a passar à tua volta e o jogo é a única forma de o conseguir porque decorre à velocidade normal."

O que se passa durante o jogo, por vezes a uma velocidade estonteante, inclui "sabermos que vamos ser atingidos, [reconhecer] o espaço [livre à nossa volta], que há muita gente à nossa volta, [a necessidade de] segurar a bola, e coisas assim."

"Tu não sabes o que está para vir. Nós preparamo-nos, mas obviamente não conseguimos ensaiar o que vamos encontrar pela frente. Quando chegas lá [ao campo] precisas de tomar boas decisões e jogar a quarterback da forma que eu sempre tentei fazer."

Apesar da suspensão, a preparação tem sido a mesma

Nas épocas anteriores, Tom Brady preparou-se para estar na melhor forma possível no primeiro jogo, mas este ano vai falhar os quatro primeiros jogos devido à suspensão imposta pela liga. Os jornalistas quiseram saber se foi necessário alterar a preparação.

Tom Brady esclareceu que devido aos sucessos do passado abordou a sua preparação "da mesma forma".

"Eu tento não mudar muitas coisas," explicou Brady. "Eu tento trabalhar arduamente todos os dias e tento fazer o que preciso de fazer no campo de treinos para me preparar. A rotina é essa e por isso vamos lidar com essas quatro semanas quando elas chegarem. Até lá, estou apenas a tentar preparar esta semana tal como teria feito no ano passado e no ano anterior, e a tentar o melhor que posso para ser o melhor quarterback possível para esta equipa." 

Não tem planos finalizados para a preparação durante a suspensão

Quem para, morre, lá diz o velho ditado, e para um atleta profissional ser obrigado a parar durante a época e depois regressar com os jogos já em andamento e com colegas e adversários a um ritmo competitivo mais avançado é um desafio que Tom Brady nunca enfrentou. Para os jornalistas a grande curiosidade está em saber como é que Brady vai tentar manter-se em forma durante a suspensão.

O ex-colega de equipa Kevin Faulk disse recentemente em entrevista concedida à "NESN Sports Today" que tinha quase a certeza que o wide receiver Wes Welker vinha treinar com Brady durante o período da suspensão e Randy Moss, que em 2007 estabeleceu um novo record na NFL ao receber 23 touchdowns, poderá também colaborar. Mas, Brady não se mostrou disponível para alimentar esse tipo de especulação. O silêncio por vezes é a chave do segredo.

"Não, não pensei muito nisso," disse Brady. "Tenho estado ocupado, obviamente, com os treinos e assim por diante. Ainda temos algumas semanas importantes neste estágio e nesta fase da temporada. Eu quero colocar todos os meus esforços e pensamentos nesta semana e na semana seguinte, tentar jogar bem nos dois [últimos] jogos de pré-temporada, ver se consigo jogar e depois então lido com isso quando o tempo certo chegar."

This article has been reproduced in a new format and may be missing content or contain faulty links. Please use the Contact Us link in our site footer to report an issue.
Advertising

Latest News

Presented by
Advertising

Trending Video

Advertising

In Case You Missed It

Presented by
Advertising